Megadeth: Dystopia tem a essência dos primeiros álbuns, diz Ellefson
Por Carol Maiden
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de agosto de 2017
No início de Agosto, o baixista David Ellefson concedeu uma entrevista ao site HeavyMetal.dk, da Dinamarca. Entre várias perguntas feitas, ele comentou sobre a relação com Dave Mustaine, como funciona o equilíbrio da banda:
"Eu diria que o MEGADETH é definitivamente uma visão que Dave Mustaine teve" disse Ellefson. "E é interessante como isso tudo foi dando certo, porque quando ele e eu nos conhecemos, ele havia saído do METALLICA, pouco mais de 1 mês e acho que ele estava tentando descobrir qual seria o próximo passo. Eu acho que em qualquer banda, você precisa de parceiros, você precisa de pessoas que estão dispostas a 'comprar o sonho' junto com você e eu certamente fui esse cara desde o começo. A banda em si, é o carisma dos riffs de Dave, a maneira dele cantar."
Ele segue: "Nós estávamos falando sobre isso esses dias. Há ótimos vocalistas, cantores mesmo. E há também os que assumem o microfone com tanta convicção que assusta as pessoas. E é isso que Dave faz. É tipo a primeira frase da música Sweating Bullets, a entonação dele. Tem convicção. A proeza vocal não é tão importante quanto a convicção que você tem naquilo que faz, isso eu aprendi desde o dia em que eu o conheci. Provavelmente eu sou o yin do yang, eu sou o equilíbrio disso. E todas as bandas precisam disso, tem que ter equilíbrio. É isso que traz harmonia ao MEGADETH. Depois da entrada do Kiko, nos tornamos uma verdadeira equipe."
Falando sobre a presença de Kiko Loureiro e Dirk Verbeuren, ele diz: "Eu lembro que quando terminamos de gravar o Dystopia, Dave disse pra mim 'Cara, estou tão feliz que o Kiko está aqui. Sinto que tenho um verdadeiro parceiro de guitarra. Eu cresci com essa visão de 'guitarra gêmea', quando os caras se complementam tipo ouvindo o THIN LIZZY, JUDAS PRIEST, IRON MAIDEN, KISS e agora eu tenho isso na nossa banda também'. Com o Dirk, ele realmente tem uma concepção de músico, de estudante e de fã. Ele entende a essência dos bateristas anteriores, que fizeram parte da história da banda. Então agora, eu sei que nós somos A banda. Somos o MEGADETH perfeito."
David também fala sobre o porque Dystopia foi tão bem recebido: "Fomos pegos de surpresa, eu admito. Sempre que nós escrevíamos a melodia ou algum riff, nós chegávamos ao ponto de parar e falar 'ok, aqui esta o refrão' e saia assim, fácil. Nós nunca escrevemos músicas desse jeito. In My Darkest Hour é um exemplo perfeito, havia uma compilação constante de riffs e de repente nós parávamos e dizíamos 'vamos mudar o rumo disso aqui pra outra direção'. No momento em que gravamos Symphony Of Destruction, do Countdown To Extinction descobrimos aonde nós queriamos chegar com a banda, qual rumo tomar. E muito disso, dessa nova visão, foi graças a formação que tínhamos. Marty trouxe um excelente componente melódico, Nick tinha um verdadeiro carisma e estilo para tocar. Nós realmente fomos analíticos sobre tentar levar o MEGADETH até onde sabíamos que poderíamos chegar e conseguimos. O problema é que, uma vez que você consegue alcançar esse nível, fica difícil voltar a ser aquela banda dos primeiros quatro disco. Dystopia finalmente nos trouxe a esse período de "Killing Is My Business", "Rust In Peace", no sentido de riffs e complexidade nas músicas. Não é apenas estar ocupado trabalhando mas ser realmente musical, ser complexo e ter tudo isso junto. Sobre voltar a 'ser a banda dos primeiros 4 discos' quer dizer que trouxemos de volta a essência mas temos agora um grupo de caras trabalhando juntos, dentro do som temos harmonia, temos melodia, soa bem. Tem a essência dos primeiros trabalhos porém mais maturidade."
A banda planeja entrar em estúdio no final do ano para trabalhar no sucessor do Dystopia, lançado em 2016. O próximo disco será a estréia de Dirk Verbeuren em um álbum de estúdio com o MEGADETH e eles planejam o lançamento para 2018.
Relembre a performance da música Dystopia, no Hellfest de 2016:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Poison abandona planos de turnê após Bret Michaels pedir 600% a mais em valores
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Seis citações de Raul Seixas a Jesus Cristo em letras com intenções bem distintas
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O que explica ausência total de parcerias entre Renato Russo e grandes nomes da MPB


Dave Mustaine diz que, da parte dele, está tudo bem com o Metallica
Divulgado o título da nova biografia de Dave Mustaine (Megadeth)
"Não sou de direita - sou cristão e respondo a outro conjunto de anjos", diz Dave Mustaine
A opinião de Marty Friedman sobre comentários de Dave Mustaine a respeito do Metallica
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Ted Nugent explica o que o Metallica tem e que falta pro Slayer, Megadeth e Ramones
Dez solos de guitarra muito bonitos que vão te conquistar



