Universe Is Crying: A história da saga Soulspell Act IV - Parte 5

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Fiori de Carvalho, Fonte: CD The Second Big Bang
Enviar correções  |  Comentários  | 

Neste quinto post de UNIVERSE IS CRYING, série da análise épica narrativa do Segundo Big Bang (Act IV SOULSPELL), irei comentar as músicas iniciais do disco, lembrando que todo o entendimento da história deve ser feita do final para o começo...

Demais posts da série UNIVERSE IS CRYING, basta clicar:

POST 1: SUPER BLACK HOLE & SOUND OF RAIN:
267 acessosUniverse Is Crying: A história da saga Soulspell Act IV

POST 2: GAME OF HOURS & WHITE LION OF GOLDAH:
179 acessosUniverse Is Crying: A história da saga Soulspell Act IV - Parte 2

POST 3: FATHER AND SON & HORU´S EYE:
138 acessosUniverse Is Crying: A história da saga Soulspell Act IV - Parte 3

POST 4: DUNGEONS AND DRAGONS & THE END YOU´LL ONLY KNOW AT THE END
129 acessosUniverse Is Crying: A história da saga Soulspell Act IV - Parte 4

Em THE SECOND BIG BANG descobrimos quem realmente traiu Timo, conforme sugerido na música DUNGEONS AND DRAGONS. Greibach trai Timo que é levado diretamente para as entranhas do covil do dragão no interior do labirinto das verdades. Novamente Timo encontra-se com a fera do dragão Hollow. Quimicamente paralisado pelo medo, Timo observa o amuleto de Horus ao redor de um dos pescoços do dragão de duas cabeças (conforme sugere a capa do disco). Para seu espanto, isso parecia muito com a jóia que seus pais usavam. Para fechar o amuleto eram necessários as três partes da mesma peça. Nesse momento, muitas coisas ruins passam pela mente do menino Timo. Seria este outro jogo do labirinto? De repente, o rosto do dragão muda e o ataque de uma de suas cabeças atinge Timo que desmaia. Aproximando-se para disparar um segundo ataque mortal, Hollow é interrompido pela fúria de Banneth que atinge um poderoso golpe em uma das pernas da fera. Greibach lamenta suas atitudes de traição e salta sobre um dos pescoços do dragão, rasgando-o e removendo o amuleto. Com apenas um movimento de cauda, emitindo um rosnado assustador, o dragão joga Banneth e Greibach a uma grande distância perto do corpo inconsciente de Timo. Quase mortos, ambos só podem aguardar o desfecho fatal da situação. Hollow então respira e faz um sopro de fogo tão colossal como a colisão de duas placas tectônicas nos três invasores do covil. No entanto, de repente, uma figura alada e impressionante surge em frente ao fogo do dragão, protegendo todos com seu escudo magnífico e dourado. É o Leão Branco de Goldah (WHITE LION OF GOLDAH), o braço direito de Deus, aquele que, quando vivo, nunca tinha perdido uma batalha ou maltratado um prisioneiro. O Leão de Goldah, junta todas as partes do amuleto de HORUS e voa para longe do buraco podre. Como Timo tinha muitas semelhanças de bravura e força com o grande Leão Branco de Goldah, o pedido da Judith após ganhar o jogo das Horas (GAME OF HOURS) é aceito. Seu filho foi então levado para que Deus fizesse um pedido exclusivo.

TIME TO SET YOU FREE

Ao som de harpas celestiais (CAMILLE AND KENNERLY - THE HARP TWINS), PADYAL (Voz de JEFFERSON ALBERT) canta o hino da libertação:
"Navegando nas sombras, você perdeu seu próprio retorno;
Agora a terra dos livres não tem mais as folhas de amor
Enraizado em uma agonia má. Neste momento é hora de libertá-lo!"

No final há trechos em hebraico narrados por CARLOS FERRI (Agradeço a gentileza de Carlos Ferri nas explicações de suas participações).
"....V" Atha! Semtobha debhahim, setombha ha sefer!" que quer dizer "Ei Você! Sele estas palavras, sele este livro!"

THE SECOND BIG BANG

PADYAL (Voz de JEFF ALBERT)
Diz que precisa da dor de Timo, necessita do ódio ardendo mais alto. Comenta que a humanidade, teve a chance de mudança mas não aprendeu novamente. Repete várias vezes que "Humanidade falhou novamente!"

WHITE LION (Voz de ANDRE MATOS)
Diz sentir o gosto de suas decepções de alma e as vinganças amargas. Fala que o lançamento já foi feito. Também canta o hino de libertação cantado por PADYAL na música anterior. Declara a todos a importância de lutar pelo que você acredita, deixando todas as coisas que você não precisa para trás!

GREIBACH (Voz de TIMO KOTIPELTO)
Fala que vê uma última chance e diz que precisam reverter a história enquanto podem. A verdade não foi bem aprendida antes por nós. Pede a todos para ouvir o som do acidente do segundo grande Big Bang. Chora dizendo que precisam interferir!

BANNETH (Voz de BLAZE BAYLEY)
Diz a todos: "Agora é tarde demais para se arrepender. Mesmo os mais limpos não durarão. O tempo vai dormir, Pela minha canção de ninar"

No próximo POST apresentarei uma entrevista com o autor das canções e líder da banda Soulspell, Heleno Vale! Ele comentará sobre o THE SECOND BIG BANG, a história, participações e sua opinião sobre THE UNIVERSE IS CRYING aqui publicado no WHIPLASH.net! Aguardem na semana que vem!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Iron MaidenIron Maiden
Documentários publicados em canal oficial no youtube

230 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?22 acessosEm 04/11/2002: Iron Maiden lança a coletânea Edward The Great1051 acessosBruce Dickinson: O Picasso do Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Lady GagaLady Gaga
E se ela tocasse como o Iron Maiden?

Iron MaidenIron Maiden
Troca de gentilezas com Lady Gaga no twitter

Iron MaidenIron Maiden
Curiosidades sobre o "Maiden Japan"

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Soulspell"0 acessosTodas as matérias sobre "Avantasia"0 acessosTodas as matérias sobre "Ayreon"0 acessosTodas as matérias sobre "Therion"0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Tim Owens"0 acessosTodas as matérias sobre "Blaze Bayley"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"


QueenQueen
10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody

MotorheadMotorhead
A dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso

Jason BeckerJason Becker
O mais tocante desafio do balde de gelo até agora

5000 acessosSlash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor5000 acessosComo Conservar e Recuperar Cordas de Baixo5000 acessosManowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted Sister5000 acessosJudas Priest: vão nos deixar um legado de grandes memórias5000 acessosBlack Sabbath: 7 momentos curiosos que nem todos sabem5000 acessosJethro Tull: Ian Anderson não sabia tocar flauta

Sobre Diego Fiori de Carvalho

Amante do bom metal e rock ´n roll, baixista nas horas vagas, acompanha a cena underground no interior paulista.

Mais matérias de Diego Fiori de Carvalho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online