Metal à grega: bandas gregas que vêm se destacando
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: No Remorse Records
Postado em 03 de abril de 2017
Para o mundo do metal, a Grécia é bem parecida com o Brasil e Japão. Calma, eu explico. É um lugar onde todos querem tocar, de plateias tidas como maravilhosas servindo como base para álbuns ao vivo, com muitos grandes festivais, mas com poucas, ou nenhuma banda local de destaque.
Muitas bandas, como o Saxon, vivem fazendo declarações de amor ao seu público grego. O Manowar também tem muitos seguidores na terra da democracia e, mais notadamente, o Iced Earth foi quem colheu os melhores resultados: um álbum ao vivo triplo muito elogiado.
As coisas começaram a mudar com a contribuição do maior descobridor de talentos do mundo do metal: Mr. Madman que juntou à sua banda o guitarrista grego Gus G e chamou a atenção para as bandas locais. Vamos citar três bandas que tiveram lançamentos recentes:
A primeira, é claro, é a banda de Gus G, Firewind! Confesso que quando o vi por aqui com o Mr. Madman achei até que ele tinha perdido a mão! Mas este álbum mudou a minha opinião! O cara é um guitarrista de primeira e mostra todo o seu talento aqui. Não é, entretanto, uma banda montada para dar suporte ao nosso Gus G, mas sim uma banda de verdade que pensa e atua como banda com composições que mostram claramente isso. Power Metal de qualidade!
A segunda. também de Power Metal, chama-se Paladine e debutou com o álbum "Finding Solace". Tendo como referências Blind Guardian, Iron Savior e Paragon, a banda faz um trabalho interessante.
Nem só de Power Metal vive a Grécia. A terceira banda é dos thrahers do AmKen. Com uma proposta que foge um pouquinho do gênero, o Amken já tocou com veteranos como SODOM, SUICIDAL ANGELS, SKULL FIST e SIX FEET UNDER.
Como se vê, contribuição grega não ficou somente com a Jennifer Aniston.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps