2016: o ano das mortes de impacto no rock/metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

O ano de 2016 ficou marcado por mortes no mundo das artes. Na música, em especial, grandes nomes nos deixaram de forma surpreendente, em situações fulminantes ou nas quais não se sabia que tais pessoas estavam doentes.

2518 acessosMegadeth: a pegada jazz pós-Metallica e a bateria de Dirk Verbeuren5000 acessosMetallica: James Hetfield se irrita e chuta violão em show

Abaixo, segue uma lista com as principais mortes do rock/metal em 2016.

10/01 - David Bowie, aos 69 anos, vítima de câncer no fígado.

17/01 - Dale Griffin (Mott The Hoople), aos 67 anos, vítima de complicações geradas pelo mal de Alzheimer.

18/01 - Glenn Frey (Eagles), aos 67 anos, vítima de pneumonia, inflamação intestinal e complicações causadas pela artrite reumatoide.

23/01 - Jimmy Bain (Dio, Last In Line, Rainbow), aos 68 anos, vítima de câncer de pulmão.

28/01 - Paul Kantner (Jefferson Airplane), aos 74 anos, vítima de complicações causadas por um ataque cardíaco sofrido dias antes.

11/03 - Keith Emerson (Emerson, Lake & Palmer), aos 71 anos, suicídio.

08/03 - George Martin, o quinto Beatle, aos 90 anos, vítima de causas naturais.

21/05 - Nick Menza (Megadeth), aos 51 anos, vítima de ataque cardíaco.

10/09 - Pecu Cinnari (Tarot), aos 50 anos, vítima de uma doença não revelada.

11/09 - Leonard Haze (Y&T), aos 61 anos, vítima de complicações geradas pela doença pulmonar obstrutiva crônica.

07/11 - Leonard Cohen, aos 82 anos, vítima de complicações geradas por um câncer não revelado.

08/12 - Greg Lake (Emerson, Lake & Palmer), aos 69 anos, vítima de um câncer não revelado.

Menções honrosas para três nomes sem ligação direta com rock, metal ou subgêneros:

- Maurice White (Earth, Wind And Fire), morto em 03/02, aos 74 anos, vítima de complicações causadas pelo mal de Parkinson.

- Prince, morto em 21/04, aos 57 anos, vítima de uma overdose de opióides.

- Billy Paul, morto em 24/04, aos 81 anos, vítima de um câncer pancreático.

Comente: Qual a morte que mais te chocou?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

MegadethMegadeth
A pegada jazz pós-Metallica e a bateria de Dirk Verbeuren

27 acessosEm 13/01/1959: Nasce James LoMenzo (Megadeth)1808 acessosFuturo Headbanger: Pai homenageia Lemmy e Mustaine em nome do Filho34 acessosEm 01/12/1957: Nasce Chris Poland (Megadeth)46 acessosEm 23/11/1972: Chris Adler (Lamb Of God, Megadeth)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MetallicaMetallica
Os 30 anos de lançamento do "Kill 'em All"

MegadethMegadeth
Ellefson comenta postura de fãs sobre sua fé

AngraAngra
Rafael Bittencourt fala de racismo, carnaval e Megadeth

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "David Bowie"0 acessosTodas as matérias sobre "Prince"0 acessosTodas as matérias sobre "Eagles"0 acessosTodas as matérias sobre "Mott The Hoople"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Last In Line"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"0 acessosTodas as matérias sobre "Jefferson Airplane"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Tarot"0 acessosTodas as matérias sobre "Emerson Lake And Palmer"


MetallicaMetallica
James Hetfield se irrita e chuta violão em show

StephanieStephanie
Ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44

SemelhançaSemelhança
Alguns vocalistas de rock com vozes quase iguais

5000 acessosBon Scott, o eterno Rocker...5000 acessosCapas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história5000 acessosLars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"5000 acessosRock And Roll Hall Of Fame: conheça os indicados de 20145000 acessosTony Iommi: Donald Trump é fã do Black Sabbath5000 acessosPaul Gray: viúva diz que ele não era apenas um viciado

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de dezembro de 2016


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online