A banda de Schrödinger: Um relato angustiado de uma fã viciada
Por Tayana Teister
Fonte: Metal Injection
Postado em 16 de outubro de 2015
Imagine você — true metalhead — que um dia ouviu a música de uma banda muito boa e logo pensou: "Isso é foda demais! Quero ouvir o álbum inteiro". E você o faz, incessantemente.
Você nota que, diferente das outras bandas, as músicas não te enjoam, por mais que ouça. Não são como um chiclete que vai perdendo o sabor e logo o obriga a mascar outro.
E aí você parte para o segundo álbum e percebe que não existe música que não o agrade, todas são perfeitas. Alucinado, você quer mais.
Então você descobre que não existe um terceiro álbum! A banda, porém, não deixou de existir oficialmente e você já está completamente viciado.
Procura fanpages, site oficial, twitter... Nada atualizado! Não existe um meio de comunicação sequer com a banda, nenhuma notícia, nada! Nada que possa pelo menos abrandar sua compulsão — e a essa altura você já está tomado pelo desespero, querendo consumir qualquer nova migalha dessa banda, já leu todas as notícias de 5 anos atrás, já viu todos os vídeos de baixa qualidade no youtube, já fez de tudo!
É hora de desistir.
Você procura novas bandas, escuta dez, quinze, vinte e algumas são ótimas, mas... tarde demais para conhecê-las. Por melhor que sejam, nenhuma é igual nem melhor que aquela banda. Nada o sacia, nada o preenche da mesma forma. Além disso, todas as outras bandas que você já gostava chegaram a perder ligeiramente o sabor.
Você, meu caro headbanger, havia aberto um considerável espaço no peito para caber aquela banda e agora tudo o que sobrou foi um enorme vazio impossível de ser ocupado.
Assim como o gato de Schrödinger, NECROPHAGIST está simultaneamente viva e morta.
Como metalhead, você deve conseguir imaginar o tamanho dessa angústia. Se ainda não conseguiu, imagine que o mesmo ocorreu com sua banda favorita ou qualquer outro objeto de idolatria.
Imagino não estar só nessa agonia. Imagino que outros fãs de NECROPHAGIST, assim como eu, estão engolindo esse nó da garganta, fingindo que essa angústia não existe, que o vício está controlado, mas a verdade é que continuam esperando, porque seus padrões nunca mais foram os mesmos. E a cada vez que tornam a ouvir a banda de Schrödinger, tornam a se atormentar com a mesma pergunta sem resposta de sempre: Quando teremos um novo álbum? (Se é que teremos um).
Eu continuo esperando — feito mulher de soldado em campo de guerra — que um dia MUHAMMED SUIÇMEZ volte.
Enquanto continuamos ouvindo os ecos de sua música, continuamos eternamente esperando.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
Com cover do Sepultura, Angelus Apatrida anuncia EP "The Reckoning"
A música do Rush que Neil Peart considerava um passo importante na história da banda
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Bruce Dickinson lança videoclipe para "Change of Heart" gravado em São Paulo
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
Após 40 anos, apareceu quem colocou o Rush na abertura do MacGyver no Brasil
A banda setentista que criou seu maior clássico após um show desastroso
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
Baixista do Anthrax, Frank Bello quer mais shows do Big Four
John Myung não se importa pelo som do baixo não aparecer tanto nas músicas do Dream Theater


Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney


