Budgie: Pense num baterista brilhante...
Por Juliana Vannucchi
Fonte: Wikipédia
Postado em 09 de junho de 2015
Pense num baterista brilhante. Pensou em Tommy Lee? Keith Moon? John Bonham? Bill Ward? Sim, eles tocam muito bem. São todos fantásticos. Mas existe um baterista que é ilimitado dentro de seu talento: Budgie.
Budgie é um baterista britânico que tocou na banda Siouxsie And The Banshees e também no grupo The Creatures. Ele nunca foi um dos bateristas mais populares ou rebeldes do Rock And Roll. Porém, ele arrancou aplausos de críticos dos quatro cantos do mundo e, mais de uma vez, esteve na lista de grandes bateristas e teve, ao longo da carreira, grande (e justo) reconhecimento.
Um comentário de Ari Up (vocalista do The Slits) resume seu talento: "Budgie é capaz de tocar qualquer coisa. Muitas pessoas tinham técnica para tocar, mas ele tinha sensibilidade. Ele era capaz de ir do Jazz ao Punk, do Funk ao Jazz" (...). Realmente, Budgie tem sido um músico altamente criativo e capacitado. É versátil, é hábil, é sensível e, ao mesmo tempo, consegue ser voraz. Ele foi um dos maiores destaques musicais do cenário Pós-punk britânico e, atualmente, vem cativando admiradores em participações em shows com Leonard Eto, Juno Reactor e Jessie Evans.
Conforme declarado em 2013 pela revista Spin: "O Pós-Punk introduziu muitos ótimos bateristas, mas nenhum mais influente do que Budgie". Nessa mesmo edição em que o baterista recebeu esse elogio, entrou para a lista dos "100 Melhores Bateristas da Música Alternativa".
Vale muito a pena conferir um solo do Budgie, é sempre inspirador e digno de elogios e admiração.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps