Acid Experience: versões rockers para clássicos do Blues

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Edson Medeiros, Fonte: Acid Experience
Enviar correções  |  Comentários  | 

Que o Rock and Roll deve muito aos antigos medalhões do Blues todo mundo sabe, e que muitas das melhores bandas (principalmente as que englobavam o período histórico entre os anos 60 e 70) do gênero beberam diretamente da fonte do Blues também não é nenhum segredo.

1247 acessosRobert Plant: Aston Martin DB5 que foi do cantor está à venda5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca

O que hoje talvez não seja assim tão explicito é que alguns do melhores e maiores clássicos do Rock não só pegaram suas influencias do Blues - seja do sul do Mississípi ou da movimentada Chicago - como se "apropriaram" de algumas canções interpretadas por grandes gênios como MUDDY WATERS, HOWLIN' WOLF e ROBERT JOHNSON.

Os britânicos curiosamente foram aqueles que melhor usaram do gênero ao seu favor, desde as primeiras bandas de R&B fundadas em Londres até gigantes mundialmente famosos como os STONES ou o CREAM de ERIC CLAPTON sempre fizeram questão de exaltar este filho da escravidão, nascido como um "canto de trabalho" que servia como distração aos pobres escravos que trabalhavam nas plantações no sul dos EUA e cresceu a tal ponto que mereceu ser registrado e arquivado na Biblioteca da Cultura Americana como forma de canção tradicional popular.

Para relembrarmos está gloriosa fase da música popular vamos conferir uma lista com alguns clássicos do Blues e suas respectivas versões mais Rockers. Confiram:

OTIS RUSH - "All Your Love"

JOHN MAYALL'S BLUESBREAKERS - "All Your Love"

SLIM HARPO - "I'm A King Bee"

THE ROLLING STONES - "I'm A King Bee"

HOWLIN' WOLF - "Smokestack Lightning"

THE YARDBIRDS - "Smokestack Lightning"

JOHN LEE HOOKER - "Boom Boom"

ERIC BURDON & THE ANIMALS - "Boom Boom"

ROBERT JOHNSON - "Crossroads Blues"

CREAM - "Crossroads"

WILLIE DIXON - "Back Door Man"

THE DOORS - "Back Door Man"

ELMORE JAMES - "Dust My Broom"

FLEETWOOD MAC - "Dust My Broom"

SONNY BOY WILLIAMSON II - "Bring It On Home"

LED ZEPPELIN - "Bring It On Home"

MUDDY WATERS - "Rollin' and Tumblin'"

CANNED HEAT - "Rollin' and Tumblin'"

ALBERT KING - "The Hunter"

FREE - "The Hunter"

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Robert PlantRobert Plant
Parem de viver no passado, existe muita coisa boa nova

1247 acessosRobert Plant: Aston Martin DB5 que foi do cantor está à venda528 acessosRodrigo Y Gabriela: influência do Metal e Led no Danilo Gentili1419 acessosRobert Plant: no "Vozes Extraordinárias" do Marcio Guerra Canto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Foi surreal cantar com eles", diz Kennedy

Led ZeppelinLed Zeppelin
A incrível estátua em homenagem à banda

Astros do RockAstros do Rock
Como seriam suas versões tatuadas

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"0 acessosTodas as matérias sobre "Free"0 acessosTodas as matérias sobre "Canned Heat"0 acessosTodas as matérias sobre "Albert King"0 acessosTodas as matérias sobre "Muddy Waters"0 acessosTodas as matérias sobre "Cream"0 acessosTodas as matérias sobre "Robert Johnson"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman dá sua receita para curar ressaca

MetallicaMetallica
James Hetfield elege as suas dez músicas favoritas

Musas do MetalMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente

5000 acessosDave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre ele5000 acessosNirvana: a história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted5000 acessosKiss: Paul fala sobre ego de Gene e celebridades4168 acessosStones, Led, Nazareth e outros: rockers que já gravaram Reggae4950 acessosSepultura: Derrick Green ensina como fazer um grito gutural

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Edson Medeiros

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online