Gloria: Uma banda nova, com novas ideias
Por Joana Durvalo
Fonte: Our Day Never Comes
Postado em 29 de julho de 2012
Bom, atualmente no Brasil e em muitas partes no mundo está saindo uma nova safra de bandas com seus estilos modernos, mas sem perder a alma do metal. Porem esse novos estilos como metalcore, deathcore e todos os core possíveis estão ganhando muito espaço no rock. Entretanto os fãs mais antigos de metal estão virando a cara para a modernidade. Atualmente um exemplo claro disso foi no Rock in Rio de 2011, onde a banda Gloria estava no palco Mundo, o principal do festival, e foi vaiada pelos headbangers que estavam querendo a banda Sepultura no palco principal. Claro que o Sepultura é uma banda fantástica, e é um gigante do metal brasileiro, porem a se o Gloria estava no principal e o Sepultura não, deve ser porque ele tem seu valor não é?
Então, o Gloria é uma banda de metalcore. Trazendo todo o peso e agressividade do hardcore com uma melodia metal formada pelo vocal Mauricio Vieira "Mi", Elliot Reis "Elliot" (guitarra/vocal), Alexandre Peres "Peres Kenji" (guitarra), João "Jhonny" (baixo), Ricky Machado (bateria) . O melhor álbum deles é o "Gloria" (2009) contendo vários hits como "Minha Paz" que foi a música que explodia nas rádios, "Agora é minha vez", "Vai pagar caro por me conhecer", "Anemia", "Inimigo Do Tempo", "Tudo Outra Vez" e a regravação das "Asas Fracas" com o guitarra e vocal Eliot, substituindo o Gee atual Guitarrista do Nx Zero.
Falando em substituições, o Gloria mesmo sendo uma banda muito nova já passou por vários músicos desde sua da formação original com: Yuri Nishida, Gee Rocha, Guga, Thiba, Denis Mendes, Rafa, Fil e atualmente o ex baterista do André Matos, Eloy Casagrande que agora está no Sepultura, que curiosamente foi um dos motivos da vaia do Gloria no Rock In Rio.
Nesse novo trabalho do Gloria eles esta o mais pesados do que nunca, um exemplo disso são as música: "É tudo Meu" e "Grito" que estão com uma leitura completamente diferente dos outros trabalhos, uma pegada mais agressiva e mais madura, graças a bateria do senhor Eloy Casagrande que mostrou que não havia nada que o que segurasse no Gloria, bastou um convite grande e ele deixou a banda. Porem Ricky Machado (novo baterista) não ficou para trás, e representou na substituição do Eloy, no seu primeiro show com o Gloria no Inferno Club (São Paulo), onde tive o prazer de ouvi-los.
O Glória é uma banda nova, com novas ideias, e que tem tudo para crescer, basta oportunidade e a aceitação do publico seletivo, e espero que não se intimidem com os "grandes" que estão querendo ofuscar a nova geração.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
Nicko McBrain relembra o dia em que Ozzy Osbourne salvou sua vida
O disco dos anos setenta que Slash considera um dos melhores álbuns de rock básico e direto
Como Amanda Somerville conheceu Andre Matos, segundo a própria
Devin Townsend cuida de um jardim para pagar o seu aluguel
Whiplash divulga "Bullet Train", faixa de seu próximo disco de estúdio
Morre aos 79 anos Angry Anderson, vocalista do Rose Tattoo
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Queens of the Stone Age lança "Where The Goth Girls At?", faixa de seu novo disco
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas

A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott


