Hetfield e Ulrich: o claro e o escuro do Metallica part. 2

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 


HETFIELD gostava de vodca, LARS de cocaína. O baterista queria nomear “... And Justice For All” como “Garotas Selvagens, Carros Velozes e Muita Droga”. LARS é o pop star, o colecionador de arte, o ‘dono da bola’; JAMES é o abandonado pelo pai quando criança, o adolescente que só tomou uma aspirina pela primeira vez aos dezesseis anos, o tímido que se escondia atrás de várias garrafas vazias e pouco, muito pouco papo.

LARS adora o mainstream, o brilho e comprou uma jaqueta igual a de AXL ROSE na primeira série de shows com o GUNS em 1988. HETFIELD odeia Los Angeles, os excessos e toda a “aura” que envolve o showbussines. LARS é o democrático, JAMES é a autocracia.

JAMES chegou ao limite em 2001, quando se tornou em uma clínica de reabilitação e ficou quase dois anos fora do METALLICA- queria se um pai de família, queria tomar o controle do cotidiano. LARS, mesmo cinqüentão, continua querendo dominar o mundo e apesar de mais “comportado”, ainda é o mesmo fanfarrão de trinta anos atrás - fazendo caretas atrás de seu Kit e muito barulho através da mídia.

Em entrevista publicada em maio de 2010 pela Roadie Crew, JAMES declarou: “Não há dúvida que fomos escolhidos pra cumprir essa jornada juntos. Nos unimos e, assim como acontece comigo e minha mulher, os opostos se atraem e se unem numa batalha interminável. Nós temos essa química que sempre funciona, apesar dos ressentimentos que sempre surgem. Há uma agitação, uma fricção que às vezes solta uma faísca”.

Essa é a essência: por isso são o louco e o ranzinza, a razão e a emoção, o fogo e a palha. São dois - por isso escrevi essa matéria em parte 1 e parte 2 - mas são como um só.

Discografia essencial:

• Kill 'Em All (1983)
• Ride the Lightning (1984)
• Master of Puppets (1986)
• ...And Justice for All (1988)
• Metallica (1991)
• Death Magnetic (2008)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de julho de 2012

MetallicaMetallica
James explica como ele cria os títulos das músicas

660 acessosMetallica: Cartazes edição limitada serão vendidos nessa quinta1264 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Por que Ecstasy of Gold abre os shows?

MetallicaMetallica
Coisas que talvez você não saiba sobre o novo álbum

Dave MustaineDave Mustaine
James Hetfield, eu, Malcolm Young e Rudolf Schenker somos os melhores

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Zakk WyldeZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

MotorheadMotorhead
Destaques do funeral de Lemmy Kilmister

Iron MaidenIron Maiden
Pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda

5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada5000 acessosA7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba5000 acessosMetallica: os fantasticos carros de James Hetfield5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosGibson: Hendrix no topo da lista dos 50 melhores guitarristas5000 acessosRegis Tadeu: depois de 40 anos, "Sabotage" ainda causa calafrios

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online