Léo Aragão: baterista brasileiro de catorze anos.
Por Leonardo Zapalá de Aragão
Fonte: Léo Aragão
Postado em 26 de dezembro de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Leonardo Zapalá de Aragão, mais conhecido como Léo Aragão, iniciou seu interesse pela música, principalmente, pela bateria aos três anos de idade, quando pediu ao "Papai Noel" sua primeira bateria ainda um pouco simples (três peças: caixa, bumbo e surdo), o suficiente para aumentar seu interesse.
Aos quatro anos ingressou na sua primeira aula de bateria, onde o professor notou sua grande habilidade. Com pouca idade, mas com muito talento e tendo apoio da empresa ORION CYMBALS e do baterista Bacalhau(Ultraje a Rigor), foi convidado para se apresentar na ExpoMusic 2002 e 2003 no stand da ORION.
A partir daí as oportunidades foram aparecendo. Tocou no projeto da prefeitura de S.C. do Sul (Arte na Rua), cidade onde nasceu, fez apresentações em alguns Workshops promovidos pela empresa ORION, foi convidado especial de Vera Figueiredo, para abrir o renomado evento BATUKA 2003 com apenas seis anos de idade, onde todos ficaram impressionados com sua apresentação, recebendo elogios de bateras como: Jim Chapin, Dom Famularo, Aquiles Priester, Charles Gavin, Dudu Portes, Cuca Teixeira. No ano de 2004, foi um dos três finalistas do BATUKINHA, junto com o grande talento Eloy Casagrande, idealizado por Vera Figueiredo.
No ano seguinte, começou a ter aulas na escola CIA DA MUSICA, com o professor Rodrigo Bucollo (hoje baterista da banda de Otaviano Costa), aonde Léo foi convidado pela mesma, para fazer apresentações especiais. Em 2006 foi convidado especial para abrir os eventos: TOM – Talento Objetivo de Música e Batera Performer. Em 2007 foi convidado para participar do Batalha de Bateras na Expomusic 2007, aonde terminou em 4° lugar, na frente de bateras experientes, ganhando o premio revelação. Em 2008 e 2009 foi convidado pela Orion Cymbals para tocar no encerramento do Batalha de Bateras na Expomusic. Atualmente com 13 anos de idade está estudando com o baterista Lenilson, para aperfeiçoar ritmos brasileiros.´
Vejam alguns videos de apresentações:
Léo Aragão 10 anos tocando na ExpoMusic 2007 na OrionCymbal
Léo Aragão 13 anos tocando Some Light to Find My Way da banda Hangar.
Léo Aragão 14 anos tocando Waiting Silence (Angra) com banda
Fotos Eventos e artistas - Leo Aragão (14 anos)
http://picasaweb.google.com/leonarsu
Email: [email protected]
twitter: @mczapala
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Angela Gossow afirma que cogitou retornar ao Arch Enemy
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Baixista do Megadeth conta como reagiu à notícia de que regravaria "Ride the Lightning"
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
As duas ocasiões que destinos de Humberto Gessinger e Dinho dos Mamonas se cruzaram
A primeira banda de rock inventiva que chegou ao topo, segundo Caetano Veloso
Ian Anderson revela a única coisa que Tony Iommi fez quando entrou para o Jethro Tull



Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Como seguir Whiplash.Net por RSS?
David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"



