Malevolence: Metal Extremo das Terras Lusitanas ao mundo
Por Gisela Cardoso
Fonte: Aliterasom
Postado em 12 de setembro de 2011
Formada em 1994, a banda portuguesa Malevolence é considerada uma das percussoras do Metal Extremo em Portugal e vem ganhando cada vez mais espaço em todo o mundo.
Combinando elementos do Black e Death Metal, Malevolence foi criada em meados de 1994 por Carlos Cariano (aka KK) e no mesmo ano lançaram o seu primeiro trabalho demo, "Pleasure Of Molestation", que em poucos dias após o lançamento, foram vendidas milhares de cópias em todo o mundo.
Em 1995, a banda assinou com a Danger Records, possibilitando para o lançamento de dois álbuns.
"Dominium", lançado no ano de 1996, foi o primeiro álbum de estúdio do grupo, a primeira versão a sair dessa aliança estratégica sob o amanhecer de 1996, o qual foi bem recebido pelos fãs e recebeu excelentes críticas da imprensa especializada, o que fez a carreira da jovem banda decolar, mas mesmo jovem, a banda se tornou fonte inspiradora para outras bandas de Metal Extremo que nasciam em Portugal.
No mesmo ano, a banda embarcou em uma turnê pelo país em divulgação do álbum de estreia, mas as vendas do disco não foram muito satisfatórias, devido à má distribuição em todos os lugares, lembrando que atualmente ainda é muito difícil encontrar uma réplica autêntica do objeto sobre o mercado.
Como resultado, a banda se separou da Danger Records no início de 1998 e assinou com a Maquiavel Music Entertainment durante o outono do mesmo ano. Sem perder tempo, Malevolence entrou nos estúdios da Fredman Studios na Suécia para gravar o segundo trabalho do grupo intitulado de "Martyrialized". A pré-produção de todas as músicas foi disponibilizada pela banda, ressaltando que a produção ficou por cargo de Anders Friden que já trabalhou com a consagrada banda sueca In Flames, enquanto os resultados finais de mixagem e masterização foi fruto de uma cooperação mútua entre Frederick Nordstrom e Finnberd Goran que também já trabalharam com grandes bandas, como At The Gates, Arch Enemy, Dark Tranquillity, Opeth e Dimmu Borgir.
Martyrialized foi recebido com excelentes críticas em todo o mundo de revistas de peso pesado, como Terrorizer (UK), Hard´n´Heavy (FRA), Legacy (GER), Metal Hammer (POL), Grinder (CH), Bravewords (CAN) Literaturaill (EUA), Nordic Vision (NOR), MindView (BEL), Loud (PT).
Após o lançamento do novo álbum, Malevolence passou a ser uma das maiores bandas de Metal Extremo, concedendo uma multidão de entrevistas e shows dentro e fora de Portugal ao lado de grandes nomes do Metal, como Cradle Of Filth, Behemoth, Marduk, And Oceans, Nightfall, Moonspell, Genocide, Avulsed e Dornenreich.
Atualmente, os membros da banda estão associados em vários outros projetos bem conhecidos do Metal, mas Malevolence não é apenas um projeto paralelo, liderada pelo trio central de Carlos Cariano, Pereira Aires e Marcelo Costa a banda continua o seu caminho para avançar o bastião de peso e da dinâmica do Metal Extremo em excesso de experiências inigualáveis obtidas e feitas em Portugal.
Malevolence está para iniciar a gravação de seu terceiro álbum ainda sem título durante o outono de 2011 pela segunda vez fora das fronteiras portuguesas. Muito além do que apenas uma coleção de canções simples, Malevolence significa complexamente uma música orquestrada que está hoje em dia é vista como um caráter refinado por experiências sonoras grotescas.
Site Oficial:
http://www.imalevolence.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Graham Bonnet Band lança "The Fifth Force Of Nature", que traz participação de Bruce Dickinson
Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
Por que é importante que artistas se posicionem politicamente
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
A música contra o capitalismo desenfreado que rendeu milhões para a banda
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
A situação inusitada (e fedorenta) que marcou gravação de clipe de Ozzy Osbourne
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação



Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott


