Malevolence: Metal Extremo das Terras Lusitanas ao mundo
Por Gisela Cardoso
Fonte: Aliterasom
Postado em 12 de setembro de 2011
Formada em 1994, a banda portuguesa Malevolence é considerada uma das percussoras do Metal Extremo em Portugal e vem ganhando cada vez mais espaço em todo o mundo.
Combinando elementos do Black e Death Metal, Malevolence foi criada em meados de 1994 por Carlos Cariano (aka KK) e no mesmo ano lançaram o seu primeiro trabalho demo, "Pleasure Of Molestation", que em poucos dias após o lançamento, foram vendidas milhares de cópias em todo o mundo.
Em 1995, a banda assinou com a Danger Records, possibilitando para o lançamento de dois álbuns.
"Dominium", lançado no ano de 1996, foi o primeiro álbum de estúdio do grupo, a primeira versão a sair dessa aliança estratégica sob o amanhecer de 1996, o qual foi bem recebido pelos fãs e recebeu excelentes críticas da imprensa especializada, o que fez a carreira da jovem banda decolar, mas mesmo jovem, a banda se tornou fonte inspiradora para outras bandas de Metal Extremo que nasciam em Portugal.
No mesmo ano, a banda embarcou em uma turnê pelo país em divulgação do álbum de estreia, mas as vendas do disco não foram muito satisfatórias, devido à má distribuição em todos os lugares, lembrando que atualmente ainda é muito difícil encontrar uma réplica autêntica do objeto sobre o mercado.
Como resultado, a banda se separou da Danger Records no início de 1998 e assinou com a Maquiavel Music Entertainment durante o outono do mesmo ano. Sem perder tempo, Malevolence entrou nos estúdios da Fredman Studios na Suécia para gravar o segundo trabalho do grupo intitulado de "Martyrialized". A pré-produção de todas as músicas foi disponibilizada pela banda, ressaltando que a produção ficou por cargo de Anders Friden que já trabalhou com a consagrada banda sueca In Flames, enquanto os resultados finais de mixagem e masterização foi fruto de uma cooperação mútua entre Frederick Nordstrom e Finnberd Goran que também já trabalharam com grandes bandas, como At The Gates, Arch Enemy, Dark Tranquillity, Opeth e Dimmu Borgir.
Martyrialized foi recebido com excelentes críticas em todo o mundo de revistas de peso pesado, como Terrorizer (UK), Hard´n´Heavy (FRA), Legacy (GER), Metal Hammer (POL), Grinder (CH), Bravewords (CAN) Literaturaill (EUA), Nordic Vision (NOR), MindView (BEL), Loud (PT).
Após o lançamento do novo álbum, Malevolence passou a ser uma das maiores bandas de Metal Extremo, concedendo uma multidão de entrevistas e shows dentro e fora de Portugal ao lado de grandes nomes do Metal, como Cradle Of Filth, Behemoth, Marduk, And Oceans, Nightfall, Moonspell, Genocide, Avulsed e Dornenreich.
Atualmente, os membros da banda estão associados em vários outros projetos bem conhecidos do Metal, mas Malevolence não é apenas um projeto paralelo, liderada pelo trio central de Carlos Cariano, Pereira Aires e Marcelo Costa a banda continua o seu caminho para avançar o bastião de peso e da dinâmica do Metal Extremo em excesso de experiências inigualáveis obtidas e feitas em Portugal.
Malevolence está para iniciar a gravação de seu terceiro álbum ainda sem título durante o outono de 2011 pela segunda vez fora das fronteiras portuguesas. Muito além do que apenas uma coleção de canções simples, Malevolence significa complexamente uma música orquestrada que está hoje em dia é vista como um caráter refinado por experiências sonoras grotescas.
Site Oficial:
http://www.imalevolence.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
A pergunta do Ibagenscast a Dave Mustaine que fez André Barcinski parabenizar o podcast
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Rock in Rio 2026 revela palco com Diogo Defante, João Gordo e Supercombo; veja lista
Slayer e Dimmu Borgir juntos no Brasil? Site mexicano afirma que sim.
Por que Geddy Lee não queria "Tom Sawyer" em álbum do Rush? O próprio explica
Apocalyptica confirma três shows no Brasil com turnê em homenagem ao Metallica
O Rappa abandonou Marcelo Yuka? Baixista nega e esclarece os fatos
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
Ele tem até bituca de cigarro; o fã de Iron Maiden tão fanático que apareceu no documentário
Max Cavalera e os detalhes de sua saída do Sepultura, incluindo como e quando aconteceu
Primórdios: O Rock Brasileiro da década de 50


