Darma
Por Vagner Linhares
Fonte: Astronauta discos
Postado em 19 de junho de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Darma significa ¨Lei Natural¨ ou ¨Realidade¨. Com respeito ao seu significado espiritual, pode ser considerado como o ¨Caminho para a Verdade Superior¨. O darma é a base das filosofias, crenças e práticas que se originaram na Índia. No budismo significa conduta reta, libertação da ignorância ou apenas virtude.
Inspirado nisso o projeto da banda Darma é fazer um rock nacional de qualidade conquistando não só aqueles que gostam de rock and roll, mas também aqueles que por algum motivo se identificam com as letras dos meninos de Campinas, São Paulo. E que entendam sua ideologia. A Darma chega este ano ao CD de estréia, "Noites da Cidade Grande" pelo selo fonográfico independente Astronauta Discos – label carioca notório por lançar novos talentos de todo país como Beto Lee, Autoramas, Vitrolas e Luis Capucho, entre outros.
Os amantes do rock podem ter certeza que esta banda ainda vai dar o que falar. O primeiro disco do grupo campineiro conta com 14 faixas, todas de autoria própria. Eles buscam inspiração no significado de seu nome para conseguir um lugar ao sol. Ou seja, acreditam que se libertando da ignorância vão enxergar as coisas de uma maneira mais clara e objetiva, podendo assim alcançar rápido seus objetivos. As canções deste disco, compostas pelo vocalista Marco Fellini, outras em parceria com o guitarrista Cauê Pittorri, chegam como um alento ao cenário atual do rock brasileiro. A principio até chega parecer um tanto improvável tocar hard rock em português. Mas com letras voltadas a um cotidiano moderno, retratando todos os nossos prazeres e desprazeres, não havia como eles não cantarem em português.
Fica evidente a cada verso que a ideia deles é realmente a de se impor diante da realidade atual. Desde problemas sociais às noitadas e curtição. As baladas também ocupam seu espaço, como em ¨Quando eu me for¨. Com uma melodia suave e letra tocante. Em ¨Saudades do bar¨ vem a pitada de deboche que faltava. Afinal, qual homem casado que nunca passou por tal situação? Em ¨Caminhos sólidos¨ surge uma resposta à aqueles que sempre ousam desanimar os que sonham algo alcançar. A banda Darma vem para agitar, chamar atenção, lutar por um ideal sem se esquecer de aproveitar o melhor da vida. Afinal, diversão, mulheres e noitadas regadas a muita bebida, nunca fizeram mal a ninguém. E qual homem ou mulher não gosta de curtir e aproveitar bem as noites de uma cidade grande? A cartada final vem com a original ¨Mentiras sinceras¨. Nela observamos a sensibilidade que deixamos de ter em relação ao nosso país e ao que acontece à nossa volta. Após ouvir este projeto faixa por faixa e conhecer de perto seus ideais, confirmo que eles caminham para o caminho de revelação do rock brasileiro nesta nova década. Quanto a alcançar o tão sonhado estrelato, daqui alguns anos voltamos a conversar. Primeiro, confira!
Leonardo Rivera
www.astronautadiscos.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps