Felipe Ricotta
Por Isis Karolina
Fonte: Isis Karolina
Postado em 05 de novembro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Toco desde os 12, compositor desde os 14, fiz parte de um monte de banda que não deu certo nos anos 90, o CarolAzevedo foi a mais importante, mais de 30 músicas, nunca gravei, gravarei ano que vem.
Em 2004, larguei tudo pra viver de um blog de crônicas sobre a noite e contos eróticos (carolazevedo.zip.net) que foi hit de internet em 2005 numa época pré-youtube, era publicado em sites importantíssimos da cena rocker como o Whiplash, Dynamite, SenhorF, LaboratórioPop (e mais outros 9 sites ao redor do país).
Em 2006 a MTV me chamou pra trabalhar e lá, abandonei a idéia de fazer o repórter imbecil que era sucesso no blog porque não queria aparecer pro mundo dessa maneira. Preferi me esconder nas ilhas de edição enquanto finalizava meu primeiro disco solo, o VOCÊ NÃO ENTENDEU PORRA NENHUMA (2008). Em 2008 e 2009, fui pro ar interpretando o personagem Kiabbo no programa 15Minutos, maior hit de audiência da emissora desde os Piores Clipes do Mundo. Saí porque queriam que eu tirasse a máscara dentro do programa, eu não queria dar minha cara e meu nome pra eles. Saí porque eu não me sentia valorizado ali dentro, saí porque não aceitei a geladeira que me impuseram ali dentro, tinha um personagem forte e por motivos pessoais, ele foi boicotado tanto dentro quanto fora do programa. Tão me devendo dinheiro até hoje, inclusive.
Voltando a 2008, comecei uma turnê ao redor do país fazendo dj de rock (era dj desde os anos 00 na noite de Minas Gerais) e fazendo shows pra divulgar o disco, só que o disco foi completamente abafado pelo sucesso do programa, daí fiquei de saco cheio, comecei a subir no palco e tocar qualquer coisa, já que as pessoas tavam ali por causa do personagem e não pelo meu som, fodam-se elas, vou tocar qualquer porra aqui. A provocação começou a ficar divertida e quando me dei conta, meu nome agora era RicoJackson e descobri que tava tocando (punk) jazz e tive o privilégio de dividir palco com grandes bateristas da minha geração, alguns da velha guarda, um disco por show, existem 3 registros d'A MAQUINABERRADORA (www.tramavirtual.com.br/amaquinaberradora).
Depois de ficar na estrada até maio/2010, tirei férias, abandonei as guitarras e gravei seis discos de sintetizador instrumental chamado ME ABRE ELA DISS... que também é a trilha sonora da série de tv baseada em histórias do blog. Pro ano que vem, além da série, está previsto o tardio disco de estréia do CarolAzevedo (punkpop) e o segundo disco solo RECADO PESSOAL INCLUSO que já tem várias demos soltas pela net.
O projeto ME ABRE ELA DISS virou tambem uma "festa-filmagem" que rola em novembro todas as terças na CasaDaMatriz no RioDeJaneiro e uma "festa-voltada à música experimental, intuitiva, freejazz e variantes" que rola todas as quintas no ClubeOuts em SP.
Nas sextas de novembro, também acontece a segunda edição do Itajublast City Nights (que esse ano abriga o projeto ME ABRE ELA DISS), evento de música autoral que acontece em Itajubá, sul de Minas. E é isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps