Darkness In Flames

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Julie Anne Campanholi
Enviar correções  |  Ver Acessos

Darkness In Flames nasceu em 1996, na cidade de São Paulo, idealizada pelos amigos Pepe Brandão(guitarra), Victor Hugo(Bateria), Rodolfo Saxon(vocal) e Rodrigo Paste(baixo), com grande influência de bandas de metal consagradas como Iron Maiden, Motorhead, Slayer, Saxon, entre outros.

Guns N' Roses: funkeiro assassina clássico máximo da bandaAndre Matos: confira o incrível alcance do vocalista

Em 1999, a banda começou a trabalhar com material próprio: os primeiros hits 'Wise Destiny', 'A Dangerous Fate' e 'Prophecy Of Time' foram compostos nesta época. Começaram a se apresentar em alguns bares da cidade de São Paulo, tendo inclusive participado do Festival Metal Vs Fome, que contou com um público de 900 pessoas.

Os anos seguintes foram marcados por muitas mudanças na trajetória do grupo, especialmente em sua formação. No final de 2004, o guitarrista Leandro Sillva(Ex-Conspiracy) e o baterista João Gobo(Arum/Scars) se juntaram à banda, trazendo consigo novos ideais e um novo direcionamento. Em meio à essas mudanças, Aivan Moura(Ex-Invaders) assume a posição de front-man. Com essa nova formação gravaram em 2006, seu primeiro ep, 'Dangerous Fate'.

"Dangerous Fate" contém quatro músicas e foi lançado oficialmente em 2007. Durante as gravações, o guitarrista Leandro Sillva decide deixar a banda por motivos pessoais, tendo somente finalizado as gravações.

Em maio de 2007, o EP é finalmente lançado e o guitarrista Rafael Orsi(ex-Invaders) se juntou à banda completando o time.

Em razão da ótima repercussão alcançada pelo EP, principalmente no Leste Europeu e nos EUA, onde algumas músicas entraram na programação da rádio americana 'Dementia Radio', a banda têm buscado parcerias com produtoras e gravadoras, visando uma melhor divulgação do seu trabalho.

Em 2008, após as primeiras gravações para o novo CD, o baixista Rodrigo Paste deixa a banda sendo substituído por João Lucio(Discordia/Diezel). Com essa formação o grupo realizou alguns shows em São Paulo, culminando com a abertura do show da banda alemã Grave Digger no Citibank Hall em agosto de 2008 onde também lançou o single "World Is A Lie", que precede o debut "Rising The Black", um álbum conceitual que apresenta o ponto de vista da banda sobre a existência humana, o pecado e a religião, ainda sem data prevista para lançamento.

O nome Darkness In Flames(Escuridão em Chamas) resume perfeitamente a temática lírica abordada pela banda. Tugo gira em torno da dualidade e, uma inspiração é o escritor inglês William Blake que soube como poucos desenvolver esse tema.

Darkness In Flames é:

Rafael Orsi - Guitarra
João Gobo - Bateria
Aivan Moura - Vocal
João Lucio - Baixo

Para ouvir:
http://www.myspace.com/darknessinflamesmusic
http://www.darknessinflames.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Darkness In Flames"


Guns N' Roses: funkeiro assassina clássico máximo da bandaGuns N' Roses
Funkeiro assassina clássico máximo da banda

Andre Matos: confira o incrível alcance do vocalistaAndre Matos
Confira o incrível alcance do vocalista

Halloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a dataHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag DarrellPantera
O surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

Vícios: As 10 melhores músicas sobre drogasVícios
As 10 melhores músicas sobre drogas

BFMV: foi uma mudança de vida, afirma líder sobre primeiros álbunsBFMV
"foi uma mudança de vida", afirma líder sobre primeiros álbuns

Metal: blog elege o melhor de 2014 em cinco belas cançõesMetal
Blog elege o melhor de 2014 em cinco belas canções


Sobre Julie Anne Campanholi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.