Darkness In Flames
Por Julie Anne Campanholi
Postado em 28 de dezembro de 2008
Darkness In Flames nasceu em 1996, na cidade de São Paulo, idealizada pelos amigos Pepe Brandão(guitarra), Victor Hugo(Bateria), Rodolfo Saxon(vocal) e Rodrigo Paste(baixo), com grande influência de bandas de metal consagradas como Iron Maiden, Motorhead, Slayer, Saxon, entre outros.
Em 1999, a banda começou a trabalhar com material próprio: os primeiros hits 'Wise Destiny', 'A Dangerous Fate' e 'Prophecy Of Time' foram compostos nesta época. Começaram a se apresentar em alguns bares da cidade de São Paulo, tendo inclusive participado do Festival Metal Vs Fome, que contou com um público de 900 pessoas.
Os anos seguintes foram marcados por muitas mudanças na trajetória do grupo, especialmente em sua formação. No final de 2004, o guitarrista Leandro Sillva(Ex-Conspiracy) e o baterista João Gobo(Arum/Scars) se juntaram à banda, trazendo consigo novos ideais e um novo direcionamento. Em meio à essas mudanças, Aivan Moura(Ex-Invaders) assume a posição de front-man. Com essa nova formação gravaram em 2006, seu primeiro ep, 'Dangerous Fate'.
"Dangerous Fate" contém quatro músicas e foi lançado oficialmente em 2007. Durante as gravações, o guitarrista Leandro Sillva decide deixar a banda por motivos pessoais, tendo somente finalizado as gravações.
Em maio de 2007, o EP é finalmente lançado e o guitarrista Rafael Orsi(ex-Invaders) se juntou à banda completando o time.
Em razão da ótima repercussão alcançada pelo EP, principalmente no Leste Europeu e nos EUA, onde algumas músicas entraram na programação da rádio americana 'Dementia Radio', a banda têm buscado parcerias com produtoras e gravadoras, visando uma melhor divulgação do seu trabalho.
Em 2008, após as primeiras gravações para o novo CD, o baixista Rodrigo Paste deixa a banda sendo substituído por João Lucio(Discordia/Diezel). Com essa formação o grupo realizou alguns shows em São Paulo, culminando com a abertura do show da banda alemã Grave Digger no Citibank Hall em agosto de 2008 onde também lançou o single "World Is A Lie", que precede o debut "Rising The Black", um álbum conceitual que apresenta o ponto de vista da banda sobre a existência humana, o pecado e a religião, ainda sem data prevista para lançamento.
O nome Darkness In Flames(Escuridão em Chamas) resume perfeitamente a temática lírica abordada pela banda. Tugo gira em torno da dualidade e, uma inspiração é o escritor inglês William Blake que soube como poucos desenvolver esse tema.
Darkness In Flames é:
Rafael Orsi - Guitarra
João Gobo - Bateria
Aivan Moura - Vocal
João Lucio - Baixo
Para ouvir:
http://www.myspace.com/darknessinflamesmusic
http://www.darknessinflames.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps