Monoral

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Lacy, R. @ JaME Brasil
Enviar Correções  

A história do MONORAL começa com Ali Morizumi e Anis Shimada, ambos trabalhavam como VJs na MTV japonesa e são mestiços, decidindo lançar suas carreiras músicas e formar sua própria banda. Anis (vocal e guitarra) e Ali (baixo e guitarra) celebraram o começo do grupo com várias apresentações ao vivo e ganharam vários fãs graças ao seu som maduro e sua proximidade com o público.

Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto

MTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal

Seu primeiro mini-álbum, in stereo, foi lançado em 7 de Julho de 2001 através do selo independente MYCO RECORDS e tinha cinco faixas escritas e produzidas pela banda. Apesar deste lançamento, o grupo estava mesmo focado em se apresentar ao vivo ao invés de lançar novas músicas.

Ainda em 2001, eles começaram a tradição de organizar shows de Halloween todos os anos. O sucesso deste evento chegou ao seu máximo em 2005 quando eles tocaram no HALLOWEEN OF THE LIVING DEAD, que foi organizado por HYDE e também contou com as performances de Olivia, HIGH and MIGHTY COLOR e Mika Nakashima.

Por três anos os fãs puderam ver a banda no palco, não apenas em shows solo, mas ao lado do SONS OF ALL PUSSYS e HYDE durante o Bubble Festival organizado pelo S.O.A.P.. Alem disso, Ali trabalhou como DJ e tocou com Eric Zay (FAKE?) em sua outra banda, o Bloom Underground, Anis também participou de um projeto chamado Belt como vocalista e trabalhou nas traduções para o inglês do álbum 666 de HYDE, no qual é possível ouvir a voz de Anis na música Masquerade. Anis, que é descendente de marroquinos, além de falar japonês e inglês, também fala francês e árabe, exemplos que podem ser ouvidos no álbum C:LEAR do guitarrista SUGIZO e no álbum zoo do Fantastic Plastic Machine.

Em Março de 2003, a música ue no sora foi lançada em uma compilação chamada Tachytelic Night e Anis participou da música Graceful Ways do MONDO GROSSO.

Em 2004, foi lançado seu segundo mini-álbum, ammonite, que chegou ao terceiro lugar das paradas semanais da loja Tower Records e permaneceu no top 50 por sete meses. O álbum chamou atenção não apenas pelos incríveis arranjos musicais e letras mas também pela participação de artistas como Rie Eto (backing vocal) e Eric Zay (bateria).

Os fãs tiveram que esperar quase um ano por um novo lançamento do MONORAL. Seu primeiro álbum completo, Petrol chegou nas lojas em 13 de Julho de 2005, antes do anúncio de Anis e Ali de que eles estavam prontos para virar uma banda major, seu próximo lançamento sairia através do selo HAUNTED RECORDS do cantor HYDE.

Em Novembro, foi lançado o primeiro single do MONORAL, VISIONS IN MY HEAD. Surpreendentemente, desta vez a música não foi composta pelos membros e, em alguma maneiras fez a banda soar de um jeito atípico. Mesmo assim, as novas e animadas músicas foram aceitas pelos fãs e também eram músicas muito boas ao vivo. De qualquer jeito, o MONORAL não perdeu seu estilo original e isso foi demonstrado perfeitamente em sua próxima música, kiri, um lançamento exclusivo do iTunes, que era totalmente a cara da dupla. A música foi lançada na trilha do anime "Ergo Proxy" e fez muitos fãs do anime se apaixonarem pela banda.

O próximo single da banda, Tuesday, foi lançado quase um ano depois, em Maio de 2007 no novo selo de HYDE, VAMPROSE. Este lançamento era fiel ao estilo do MONORAL, mostrando os ritmos cativantes da banda e seus vocais ricos. Apenas alguns meses depois, em Julho, a banda lançou seu segundo álbum, Turbulence, comemorando e promovendo o lançamento em festas e performances em lojas da Apple ao redor do Japão. Naquele ano eles também participaram do Fuji Rock Festival.

Eles não esqueceram de sua tradicional festa de Halloween e embarcaram em sua turnê Magical Turbulence Tour 2007 em Novembro e Dezembro de 2007, o último show desta turnê aconteceu no CLUB CITTA na noite de Natal.

A primeira metade de 2008 foi relativamente quieta para a banda, apesar do MONORAL ter se apresentado em um show chamado MONORAL TANABATA FESTIVAL 2008 no começo de Julho. Eles se preparam para começar sua turnê MONORAL CIRCUS TOUR 2008 em 4 de Agosto. Além disso, a banda vai se apresentar em Agosto, Setembro e Outubro em uma série de eventos da VAMPROSE chamado ROSE NIGHT em Sendai, Nagoya e Osaka.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiabertoDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

MTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy MetalMTV
Experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin