Resgate

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Dias, Fonte: Resgate - Site Oficial
Enviar correções  |  Ver Acessos

Uma banda incomum para os padrões eclesiáticos (4 bispos), o Resgate é uma das percursoras do Rock Gospel no Brasil, juntamente com o Oficina G3, Livre Arbítrio, Catedral, Katsbarnea e Fruto Sagrado. Fundada em 1989 por José (Zé) Bruno (Voz e Guitarra) e Hamilton Gomes (Guitarra), logo chamaram seus amigos da igreja, Jorge Bruno (irmão mais velho do Zé, bateria) e Marcelo Amorim (baixo), eles faziam parte do Projeto Vida, dois deles (Marcelo e Hamilton) chegaram a tocar com o Troad por algum tempo. Em 24 de Junho de 1991 eles foram para a Renascer em Cristo e lá eles lançaram o primeiro disco "Vida, Jesus e Rock'n Roll", um trocadilho com o "Sexo, Drogas e Rock'n Roll". Esse disco tem as referências do estilo que eles faziam logo no início (Heavy Metal dos Clássicos), mas seu estilo foi "amansando" com o passar dos anos. Em 1993/4 eles lançaram o "Novos Rumos", disco potente, incluíndo no CD faixas do primeiro disco. No entanto esse disco iria entrar pra história pela versão de uma música infantil "Florzinha", que nunca mais sairía do repertório da banda (mesmo sendo uma música bem boba).

Metallica: prejudicando as finanças da Igreja UniversalAs novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer

Em 1995 eles lançaram o clássico da banda "On the Rock". Visivelmente mais pesado que todos os outros trabalhos da banda. "Este álbum é dedicado a todos aqueles que um dia acreditaram que os malucos deste mundo poderiam ser transformados pela loucura da pregação. Agora a gente é Lóki", como dizem os próprios integrantes na contracapa do disco. Clássicos como "Acusador" e "Solidão" estão aí.

Em 1996/7 eles lançaram o "Resgate". Esse trabalho (considerado um dos melhores pelo bispo Hamilton), com seu encarte cheio de fotos antigas e fotos da família (incluíndo fotos de infância da banda) revela a linha que o Resgate ia adotar a partir desse disco: uma linha Retrô, que se vê até hoje. Após esse trabalho eles se tornaram bispos e passaram um bom tempo parados, só voltando ao batente em 2000 com o "Praise", um disco com letras bem similares ao que eles colocaram no título: adoração. Em 2001 eles fizeram o muito esperado "Acústico...", com arranjos fabulosos e duas faixas novas. Em 2002 veio o "Eu continuo de pé", continuando o estilo retrô. Em 2004 veio o "Ao Vivo - 15 Anos", com DVD e tudo o mais. Por fim, em 2006 vieram o "Até eu envelhecer", com uma versão de "Apocalipse Now" do Katsbarnea e em 2007 veio o "Até eu envelhecer ao vivo no Tom Brasil". Essa imensa discografia revela todo o potencial dessa banda que é sem dúvida uma das melhores do Rock Cristão atual.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Resgate"


Rock Cristão: alguns dos principais discos nacionais do gêneroRock Cristão
Alguns dos principais discos nacionais do gênero

Rock Cristão: as principais bandas nacionaisRock Cristão
As principais bandas nacionais


Metallica: prejudicando as finanças da Igreja UniversalMetallica
Prejudicando as finanças da Igreja Universal

As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecerAs novas caras do metal
+ 40 bandas que você deve conhecer


Sobre João Dias

Nascido em Pernambuco, licenciado em história pela UFPE. O rock'n roll entrou em sua vida ainda criança, mas somente na juventude passou a se dedicar como músico, divulgador de eventos, e ajudando a cena underground pernambucana e do Nordeste em geral, sendo redator de sites como Metal Land, Metal Cristão, Cristianismo e Underground, Mortifination e, claro, Whiplash.Net. Contatos através do seu site Christian Underground Pernambuco.

Mais matérias de João Dias no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336