Talk Show
Por Alexandre Luzardo
Postado em 25 de junho de 2006
Originalmente publicada no site Dying Days
O Talk Show surgiu como uma espécie de projeto paralelo dos integrantes do Stone Stone Pilots. Na medida que o envolvimento com drogas do vocalista Scott Weiland aumentava, ficava mais difícil a convivência entre seus ele e seus integrantes. Quando fazer shows se tornou impossível e o futuro da banda estava em risco, era a hora de tocar adiante um novo projeto. Assim, pouco tempo depois da turnê de Tiny Music ter sido cancelada, Eric Kretz (bateria), Robert DeLeo (baixo) e Dean DeLeo (guitarra) começam a compor com o vocalista David Coutts. Não haviam planos nem contrato com gravadora, apenas a vontade de continuar fazendo música.
Robert Deleo conheceu o vocalista David Coutts bem antes do Stone Temple Pilots, ainda no final dos anos 80. Na época, Robert e Scott Weiland tocavam numa banda chamada Swing, que fez um show em Huntington Beach junto com a banda onde Coutts era o vocalista, a Ten Inch Men.
Muito tempo depois, quando Dean, Robert e Eric estavam procurando um vocalista para o Talk Show, telefonaram para David, que de início não quis participar, justificando que sua voz "não era "grunge" o suficiente. Diante da insistência de Robert, David acabou topando.
Eles ensaiaram muito e escreveram várias músicas durante 1996, o disco foi gravado entre julho daquele ano, e lançado em setembro do ano seguinte pela Atlantic (a mesma gravadora do STP).
Em 1997 o Stone Temple Pilots passava por um momento bastante turbulento, o trabalho de promoção e divulgação do álbum Tiny Music foi prejudicado porque o STP não pôde completar a turnê. Todos questionavam o futuro do STP, que naquele ponto era incerto, embora o fim da banda fosse frequentemente desmentido e sequer cogitado pelos seus integrantes. Por outro lado, Dean, Robert e Eric não se referiam ao Talk Show como um projeto paralelo. Eles encaram o Talk Show como a prioridade naquele momento. Era um trabalho distinto e diferenciado da carreira do Stone Temple Pilots. "Este não é o quarto disco do STP e sim o primeiro disco do Talk Show" disse Dean DeLeo.
Mas não foi isso que a crítica considerou quando do lançamento do álbum Talk Show. O disco foi visto meramente como a continuação da carreira do STP com outro vocalista no impedimento de se trabalhar com Scott Weiland. De fato, a sonoridade do Talk Show é bem próxima ao Stone Temple Pilots da época de Tiny Music. A recepção do público também foi modesta, o disco teve uma vendagem muito pequena e os críticos justificaram o fracasso comercial pela falta de carisma do novo vocalista.
Apenas um single foi lançado, para a música Hello Hello, que também ganhou videoclip, e o Talk Show fez uma turnê abrindo os shows do Foo Fighters nos EUA e Canadá.
No ano seguinte, David Coutts anuncia sua saída do Talk Show. Por algum tempo, o futuro do grupo seguiu indefinido sem um anúncio de um novo vocalista. No fim de 1998 o STP se reúne para gravar seu quarto álbum, e desde então o Talk Show faz parte do passado, embora nenhum de seus integrantes tenha anunciado oficialmente o fim da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
O álbum do Iron Maiden que é um dos favoritos de Bruce, apesar dele não ser o vocalista
O hit do Metallica que macetou o apocalipse antes de Ivete Sangalo e Baby do Brasil
O solo de Slash que, para Kiko Loureiro, consegue o que Ritchie Blackmore fazia nos anos 70

Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro



