Talk Show

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alexandre Luzardo
Enviar correções  |  Ver Acessos

Originalmente publicada no site Dying Days

Deep Purple: o riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?Slipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Talk Show surgiu como uma espécie de projeto paralelo dos integrantes do Stone Stone Pilots. Na medida que o envolvimento com drogas do vocalista Scott Weiland aumentava, ficava mais difícil a convivência entre seus ele e seus integrantes. Quando fazer shows se tornou impossível e o futuro da banda estava em risco, era a hora de tocar adiante um novo projeto. Assim, pouco tempo depois da turnê de Tiny Music ter sido cancelada, Eric Kretz (bateria), Robert DeLeo (baixo) e Dean DeLeo (guitarra) começam a compor com o vocalista David Coutts. Não haviam planos nem contrato com gravadora, apenas a vontade de continuar fazendo música.

Robert Deleo conheceu o vocalista David Coutts bem antes do Stone Temple Pilots, ainda no final dos anos 80. Na época, Robert e Scott Weiland tocavam numa banda chamada Swing, que fez um show em Huntington Beach junto com a banda onde Coutts era o vocalista, a Ten Inch Men.

Muito tempo depois, quando Dean, Robert e Eric estavam procurando um vocalista para o Talk Show, telefonaram para David, que de início não quis participar, justificando que sua voz "não era "grunge" o suficiente. Diante da insistência de Robert, David acabou topando.

Eles ensaiaram muito e escreveram várias músicas durante 1996, o disco foi gravado entre julho daquele ano, e lançado em setembro do ano seguinte pela Atlantic (a mesma gravadora do STP).

Em 1997 o Stone Temple Pilots passava por um momento bastante turbulento, o trabalho de promoção e divulgação do álbum Tiny Music foi prejudicado porque o STP não pôde completar a turnê. Todos questionavam o futuro do STP, que naquele ponto era incerto, embora o fim da banda fosse frequentemente desmentido e sequer cogitado pelos seus integrantes. Por outro lado, Dean, Robert e Eric não se referiam ao Talk Show como um projeto paralelo. Eles encaram o Talk Show como a prioridade naquele momento. Era um trabalho distinto e diferenciado da carreira do Stone Temple Pilots. "Este não é o quarto disco do STP e sim o primeiro disco do Talk Show" disse Dean DeLeo.

Mas não foi isso que a crítica considerou quando do lançamento do álbum Talk Show. O disco foi visto meramente como a continuação da carreira do STP com outro vocalista no impedimento de se trabalhar com Scott Weiland. De fato, a sonoridade do Talk Show é bem próxima ao Stone Temple Pilots da época de Tiny Music. A recepção do público também foi modesta, o disco teve uma vendagem muito pequena e os críticos justificaram o fracasso comercial pela falta de carisma do novo vocalista.

Apenas um single foi lançado, para a música Hello Hello, que também ganhou videoclip, e o Talk Show fez uma turnê abrindo os shows do Foo Fighters nos EUA e Canadá.

No ano seguinte, David Coutts anuncia sua saída do Talk Show. Por algum tempo, o futuro do grupo seguiu indefinido sem um anúncio de um novo vocalista. No fim de 1998 o STP se reúne para gravar seu quarto álbum, e desde então o Talk Show faz parte do passado, embora nenhum de seus integrantes tenha anunciado oficialmente o fim da banda.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Talk Show"


Deep Purple: o riff de Smoke on the Water foi criado por Tom Jobim?Deep Purple
O riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?

Slipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscaraSlipknot
Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara


Sobre Alexandre Luzardo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336