Talk Show
Por Alexandre Luzardo
Postado em 25 de junho de 2006
Originalmente publicada no site Dying Days
O Talk Show surgiu como uma espécie de projeto paralelo dos integrantes do Stone Stone Pilots. Na medida que o envolvimento com drogas do vocalista Scott Weiland aumentava, ficava mais difícil a convivência entre seus ele e seus integrantes. Quando fazer shows se tornou impossível e o futuro da banda estava em risco, era a hora de tocar adiante um novo projeto. Assim, pouco tempo depois da turnê de Tiny Music ter sido cancelada, Eric Kretz (bateria), Robert DeLeo (baixo) e Dean DeLeo (guitarra) começam a compor com o vocalista David Coutts. Não haviam planos nem contrato com gravadora, apenas a vontade de continuar fazendo música.
Robert Deleo conheceu o vocalista David Coutts bem antes do Stone Temple Pilots, ainda no final dos anos 80. Na época, Robert e Scott Weiland tocavam numa banda chamada Swing, que fez um show em Huntington Beach junto com a banda onde Coutts era o vocalista, a Ten Inch Men.
Muito tempo depois, quando Dean, Robert e Eric estavam procurando um vocalista para o Talk Show, telefonaram para David, que de início não quis participar, justificando que sua voz "não era "grunge" o suficiente. Diante da insistência de Robert, David acabou topando.
Eles ensaiaram muito e escreveram várias músicas durante 1996, o disco foi gravado entre julho daquele ano, e lançado em setembro do ano seguinte pela Atlantic (a mesma gravadora do STP).
Em 1997 o Stone Temple Pilots passava por um momento bastante turbulento, o trabalho de promoção e divulgação do álbum Tiny Music foi prejudicado porque o STP não pôde completar a turnê. Todos questionavam o futuro do STP, que naquele ponto era incerto, embora o fim da banda fosse frequentemente desmentido e sequer cogitado pelos seus integrantes. Por outro lado, Dean, Robert e Eric não se referiam ao Talk Show como um projeto paralelo. Eles encaram o Talk Show como a prioridade naquele momento. Era um trabalho distinto e diferenciado da carreira do Stone Temple Pilots. "Este não é o quarto disco do STP e sim o primeiro disco do Talk Show" disse Dean DeLeo.
Mas não foi isso que a crítica considerou quando do lançamento do álbum Talk Show. O disco foi visto meramente como a continuação da carreira do STP com outro vocalista no impedimento de se trabalhar com Scott Weiland. De fato, a sonoridade do Talk Show é bem próxima ao Stone Temple Pilots da época de Tiny Music. A recepção do público também foi modesta, o disco teve uma vendagem muito pequena e os críticos justificaram o fracasso comercial pela falta de carisma do novo vocalista.
Apenas um single foi lançado, para a música Hello Hello, que também ganhou videoclip, e o Talk Show fez uma turnê abrindo os shows do Foo Fighters nos EUA e Canadá.
No ano seguinte, David Coutts anuncia sua saída do Talk Show. Por algum tempo, o futuro do grupo seguiu indefinido sem um anúncio de um novo vocalista. No fim de 1998 o STP se reúne para gravar seu quarto álbum, e desde então o Talk Show faz parte do passado, embora nenhum de seus integrantes tenha anunciado oficialmente o fim da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
O hit de Bob Dylan que John Lennon odiava: "Ele cantando chega e ser patético!"
Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



