Talk Show
Por Alexandre Luzardo
Postado em 25 de junho de 2006
Originalmente publicada no site Dying Days
O Talk Show surgiu como uma espécie de projeto paralelo dos integrantes do Stone Stone Pilots. Na medida que o envolvimento com drogas do vocalista Scott Weiland aumentava, ficava mais difícil a convivência entre seus ele e seus integrantes. Quando fazer shows se tornou impossível e o futuro da banda estava em risco, era a hora de tocar adiante um novo projeto. Assim, pouco tempo depois da turnê de Tiny Music ter sido cancelada, Eric Kretz (bateria), Robert DeLeo (baixo) e Dean DeLeo (guitarra) começam a compor com o vocalista David Coutts. Não haviam planos nem contrato com gravadora, apenas a vontade de continuar fazendo música.
Robert Deleo conheceu o vocalista David Coutts bem antes do Stone Temple Pilots, ainda no final dos anos 80. Na época, Robert e Scott Weiland tocavam numa banda chamada Swing, que fez um show em Huntington Beach junto com a banda onde Coutts era o vocalista, a Ten Inch Men.
Muito tempo depois, quando Dean, Robert e Eric estavam procurando um vocalista para o Talk Show, telefonaram para David, que de início não quis participar, justificando que sua voz "não era "grunge" o suficiente. Diante da insistência de Robert, David acabou topando.
Eles ensaiaram muito e escreveram várias músicas durante 1996, o disco foi gravado entre julho daquele ano, e lançado em setembro do ano seguinte pela Atlantic (a mesma gravadora do STP).
Em 1997 o Stone Temple Pilots passava por um momento bastante turbulento, o trabalho de promoção e divulgação do álbum Tiny Music foi prejudicado porque o STP não pôde completar a turnê. Todos questionavam o futuro do STP, que naquele ponto era incerto, embora o fim da banda fosse frequentemente desmentido e sequer cogitado pelos seus integrantes. Por outro lado, Dean, Robert e Eric não se referiam ao Talk Show como um projeto paralelo. Eles encaram o Talk Show como a prioridade naquele momento. Era um trabalho distinto e diferenciado da carreira do Stone Temple Pilots. "Este não é o quarto disco do STP e sim o primeiro disco do Talk Show" disse Dean DeLeo.
Mas não foi isso que a crítica considerou quando do lançamento do álbum Talk Show. O disco foi visto meramente como a continuação da carreira do STP com outro vocalista no impedimento de se trabalhar com Scott Weiland. De fato, a sonoridade do Talk Show é bem próxima ao Stone Temple Pilots da época de Tiny Music. A recepção do público também foi modesta, o disco teve uma vendagem muito pequena e os críticos justificaram o fracasso comercial pela falta de carisma do novo vocalista.
Apenas um single foi lançado, para a música Hello Hello, que também ganhou videoclip, e o Talk Show fez uma turnê abrindo os shows do Foo Fighters nos EUA e Canadá.
No ano seguinte, David Coutts anuncia sua saída do Talk Show. Por algum tempo, o futuro do grupo seguiu indefinido sem um anúncio de um novo vocalista. No fim de 1998 o STP se reúne para gravar seu quarto álbum, e desde então o Talk Show faz parte do passado, embora nenhum de seus integrantes tenha anunciado oficialmente o fim da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
O pedido do Gojira que organização das Olimpíadas negou, segundo Mario Duplantier
Em 1989, Renato Russo revelava se ele acreditava em Deus e na ideia de Criador
Axl Rose: "Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"
Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro



