Aquaria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Luiz Correra
Enviar Correções  

Novos tempos ascendem. E com eles, a energia que emana de seus ares, seus rios, seus ventos, seus mares . Seus povos e suas esperanças. Suas fontes de água pura e cristalina urgindo da Terra, pronta para um novo ciclo. Isto é AQUARIA.

Aquaria: Estréia de canal oficial no YouTube

Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

AQUARIA é uma conjunção de pessoas de mesmo propósito: embarcar as pessoas com mensagens de renovação e esperança, aliadas à beleza e força de suas canções.

AQUARIA começa com membros oriundos de um grupo chamado UIRAPURU, considerado pela mídia especializada do Brasil e exterior como a "revelação do gênero". Em pouco tempo, o grupo conseguiu boa projeção nesses meios, com reportagens e entrevistas, com apenas um demo CD, considerado por muitos seu primeiro álbum. No Japão, a banda ganha status de "cult", com resenhas espontâneas e pedidos para gravação do primeiro álbum, inclusive com propostas de gravadoras, mas, surpreendentemente, nada que motivasse. Era preciso uma transposição para um novo estágio, mudar a rota, não a meta de chegada. E de maneira mística, surge o nome AQUARIA, de vários significados.

Paralelo à saga de AQUARIA, uma história que também remete a ciclos: a LUXAETERNA saga. Ela retrata a gênese do mundo. Uma "Rock Ópera", onde cada música é um episódio de uma trama cósmica sem precedentes. Os Seres Ascencionados, liderados por Urano, criam todas as coisas, e com elas, GAIA, deidade suprema e a própria Terra em si, cuja responsabilidade é a criação dos seres de vida. Neste entusiasmo, cria o Homem, provido de expressão livre, o que provoca séria dúvida aos Ascencionados, não lhes prometendo a bênção, pela possibilidade de serem subjugados. Assim, criaturas mal intencionadas, observando a desconfiança dos Deuses, começam a espalhar a cizânia entre os povos. GAIA é responsabilizada e condenada a se tornar humana. Uma grande batalha é iniciada, com desfecho favorável a GAIA, coroada a rainha da Terra.

Era preciso retratar de maneira sólida essa historia. Logo, era preciso um super time para a produção.

O CD foi gravado no Creative Sound Studios, em São Paulo, por Philip Colodetti (o melhor engenheiro de som do genêro heavy metal do Brasil), que trabalhou com Angra, Shaman, Kamelot, Krisiun, Heavenly, Rhapsody, etc. As sessões de gravação de guitarra foram feitas por Ricardo Nagata e foram supervisionadas por Rafael Bittencourt, guitarrista da banda Angra.

O Álbum foi pré-mixado, para o envio às gravadoras japonesas (o Japão é o segundo maior mercado fonográfico do mundo na indústria heavy), em busca de mais subsídios para a finalização deste.

Essa estratégia atraiu a atenção da MARQUEE RECORDS, que possui em seu cast algumas das bandas mais bem sucedidas do cenário mundial, como Megadeth, Edguy, Dimmu Borgir, Hammerfall, Sonata Arctica e outros.

Assim, com esse suporte, o álbum foi mixado e masterizado por Sacha Paeth no Gate Studios, em Wolfsburg, Alemanha. Sascha é considerado o maior nome de produção do chamado Metal Melódico e um dos criadores do gênero. Produz e grava a banda Rhapsody (uma das bandas mais importantes do cenário), Kamelot, Edguy, Shaman e outros, obtendo grandes vendagens.

Na parte gráfica, a capa foi desenhada por Roberto Campus, artista gráfico italiano erradicado nos EUA. Entre seus trabalhos, constam ilustrações para a Marvel Comics, maior produtora de historias em quadrinhos no mundo.
Para a logomarca, algo de muita responsabilidade por conter elementos que permeiam o imaginário da banda, foi escalado Eric Philippe, o nome mais solicitado para ilustrações de capas e logos no mundo rock.

A ilustração interna do encarte ficou a cargo de Antonio Cesar, jovem expoente artista gráfico brasileiro.

As fotos foram retratadas por Washington Possato, responsável pelos últimos trabalhos de Marcelo D2, Nando Reis e o CD e DVD ao vivo de Ivete Sangalo, campeã de vendas em 2004.

Deixe fluir, o rio que segue seu rumo obstinado, forjando eras de ciclos de vida e renovação.

Isto é AQUARIA.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Aquaria: Estréia de canal oficial no YouTube

Aquaria: Alberto Kury tocará suas canções em uma live

Aquaria: banda lança novo single "The Time Traveller"


Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidosBruce Dickinson
Vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

Ultimate Classic Rock: as filhas mais belas dos rockstarsUltimate Classic Rock
As filhas mais belas dos rockstars


Sobre Luiz Correra

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin