Stone Sour
Postado em 06 de abril de 2006
"Nós somos um hard-rock melódico com conteúdo e iniciativa", explica o vocalista Corey Taylor. Originalmente formado em 1992 por Taylor e o baterista Joel Ekman, Stone Sour é o produto de dez anos de determinação, paciência e expressão criativa.
Amigo a muito tempo de Taylor, o baixista Shawn Economaki se uniu à banda.
Sem direção ou rumo, o Stone Sour começa sua estrada tocando em pequenos lugares. Nessa época, a banda teve vários guitarristas diferentes... Coisa do tipo: A cada novo show, um novo guitarrista. O momento decisivo da banda foi em 1995, quando Jim Root (guitarrista) se une ao Slipknot e vira amigo de Corey, e conseqüentemente, torna-se o novo membro do Stone.
Em 1997, Corey Taylor dá um tempo no Stone Sour e se dedica apenas ao Slipknot, deixando os outros membros seguirem suas vidas. Joel investiu em sua família, e Shawn, foi ser "stage manager" na banda de Corey e Jim.
Em 2000, o guitarrista Josh Rand, outro velho amigo e colaborador de Corey, se aproximou do Stone Sour com algumas músicas que ele havia trabalhado. Juntos, eles gastariam um ano para que o Stone Sour fosse finalmente concluído. O trabalho é uma viagem entre várias músicas, desde a leve Bother, passando pela pesada Get Inside, até a melódica Inhale, com uma mistura de leveza e gritos no final. Com certeza, apesar de pouco conhecido, esses é um dos melhores trabalhos que surgiram nos últimos tempos, tanto que no Grammy de fevereiro de 2004, a banda foi nomeada como melhor performance de metal com a canção Inhale.
Para quem está acostumado ver Taylor e Root apenas no Slipknot, vai estranhar um pouco, pois o som da banda é muito diferente dos máscarados... Alguns criticam, alguns gostam, mas são opiniões de cada um.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps