Altaria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rosa Moraes
Enviar correções  |  Ver Acessos

O Altaria nasceu da parceria entre Marko Pukkila e Tony Smedjebacka, respectivamente baixista e baterista da banda Blindside, que no início de 2000 estava praticamente inativa. Inicialmente como um "projeto", o Altaria contava também com o vocalista Johan Mattjus (que Marko conheceu por acaso, durante uma viagem de trem), e com o guitarrista Jani Liimatainen, já mundialmente conhecido por seu trabalho com o Sonata Arctica. Pouco tempo depois, com a gravação da primeira demo "Sleeping Visions" (2001) e a resposta positiva obtida em sua distribuição, o Altaria tornou-se uma verdadeira banda.

Fotos de Infância: Jon Bon JoviSpike: os sete piores solos de guitarra

No início de 2002 o vocalista Jouni Nikula foi chamado para fazer dois shows, já que houve desencontro entre a agenda do Altaria e a de Johan. Mas Jouni desempenhou tão bem seu papel, surpreendendo a platéria e a banda com sua voz poderosa, que Johan acabou perdendo definitivamente seu lugar. Com esse novo line-up, o Altaria entrou em estúdio novamente, para sair com a demo "Feed The Fire", que foi inteira disponibilizada para download no formato MP3, e teve a glória de ter todas as suas quatro faixas no "TOP 50" do site "MP3.com" ao mesmo tempo! Com todo esse sucesso, só faltava mesmo um contrato de verdade... e ele não tardou a chegar. Um contrato de promoção e shows com a GerMusica foi o trampolim para o contrato com a AOR Heaven, para lançar o début álbum "Invitations" entre maio/junho de 2003 (no Brasil pela Megahard Records).O álbum foi gravado e mixado no Sonic Pump Studios por Nino Laurenne (Thunderstone), e masterizado no famoso Finnvox Studios por Mika Jussila.O álbum conta também com participações especiais de Marko Hietala nos backing vocals, entre outros.

Ah, e como não bastasse isso tudo, em Outubro/Novembro de 2002 o Altaria fez uma turnê que trazia Emppu Vuorinen, guitarrista do consagrado Nightwish, como convidado.Mas devido ao grande sucesso da turnê e da "química de palco" entre Emppu e o Altaria, ele tornou-se um membro definitivo da banda, participando inclusive, do primeiro álbum.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Altaria"


Fotos de Infância: Jon Bon JoviFotos de Infância
Jon Bon Jovi

Spike: os sete piores solos de guitarraSpike
Os sete piores solos de guitarra

Maquiagem, spikes e sorrisos: conheça o Happy Black MetalMaquiagem, spikes e sorrisos
Conheça o Happy Black Metal

Humor: Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!Humor
Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!

Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicasMetal Moderno
5 bandas aptas a se tornarem clássicas

Lista: músicas perfeitas para apresentar uma banda para alguémLista
Músicas perfeitas para apresentar uma banda para alguém

Metallica: Ultimate Classic Rock elege as 10 piores músicasMetallica
Ultimate Classic Rock elege as 10 piores músicas


Sobre Rosa Moraes

Rosa Moraes: mais para contadora de histórias que pra redatora, blogueira primordial e especialista em heavy metal finlandês. Já publicou anúncios de eletrodomésticos em classificados da Lapônia, tornando-se a única publicitária brasileira reconhecidamente capaz de vender geladeiras no Pólo Norte.

Mais matérias de Rosa Moraes no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336