Kingdom Come
Postado em 06 de abril de 2006
Por Allan Jones
Em 1988, o vocalista alemão Lenny Wolf, que já era bem rodado no cenário do Hard Rock americano, assinou contrato com a Polygram records para a gravação de um álbum de uma banda que ainda nem existia. Após assinar, Lenny e seu manager Marty Wolff começaram a recrutar integrantes para sua nova empreitada, o Kingdom Come.
Os escolhidos foram James Kottak (drums), Danny Stag (lead guitar), Rick Steier (rhythm guitar) e Johnny B.Frank (bass guitar). Eles começavam a trabalhar nas composições, quando Lenny conheceu o lendário produtor Bobby Rock, que se ofereceu para produzir o álbum da banda.
O álbum auto intitulado e a faixa "Get it On" chamaram a atenção de John Kalodner que ouviu a fita no estúdio enquanto era mixada. A faixa começou a tocar nas rádios e despertou a curiosidade dos ouvintes. Quando o álbum chegou às lojas, vendeu 500 mil cópias e rendeu à banda um convite para abrir os shows da turnê européia do Magnum.
O Kingdom Come já era apelidado de cover do Led Zepellin, quando a banda foi escalada para o Monsters of Rock junto de Metallica, Van Halen, Scorpions e Dokken. Para Lenny não foi uma grande novidade já que ele havia participado do Mosters de 85 com sua antiga banda chamada Stone Fury.
Logo em seguida , a banda assinou contrato com Nigel Thomas que passaria a gerenciá-los.
Em 89, o álbum "In Your Face" é lançado e traz as faixas "Do you like it" , "Perfect O’"e "Who Do You Love" como destaques. Este disco teve inclusive uma boa repercussão aqui no Brasil. A produção ficou a cargo de Keith Olsen, com Lenny novamente co-produzindo.
Após uma turnê, os membros originais deixaram a banda. Lenny não se abalou e resolveu reformular a banda, mas em outro lugar. Voltou para Hamburgo e lá recrutou novos integrantes, entre eles o baterista Dion Murdock.
Em 1991, a banda lança mais um álbum batizado de "Hands of Time". O disco foi bem recebido e manteve o status da banda. Nele Lenny tocou baixo e guitarra além de cantar.
Neste período a banda consegue contrato com a WEA e grava mais um disco, chamado "Bad Image", numa época em que a indústria estava em crise, o mercado alternativo estava dominando e as bandas de hard estavam sendo deixadas de lado. Para piorar, Nigel Tomas falece e a banda fica bastante abalada.
"Twilight Cruiser" só seria lançado em 1997, mesma época em que Lenny preparava seu disco em Alemão, que sairia tempos depois na Europa apenas.
Em 1999, a banda é convidada para abrir a turnê Européia do Deep Purple. Isso dá novo ânimo á Lenny, que em 2000 resolveu lançar as canções de seu álbum em alemão, com versões em inglês, junto de outras versões de suas canções feitas na época do Stone Fury. Atualmente a banda vem participando de festivais na Europa, tendo um grande êxito.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival


Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro


