Kingdom Come
Postado em 06 de abril de 2006
Por Allan Jones
Em 1988, o vocalista alemão Lenny Wolf, que já era bem rodado no cenário do Hard Rock americano, assinou contrato com a Polygram records para a gravação de um álbum de uma banda que ainda nem existia. Após assinar, Lenny e seu manager Marty Wolff começaram a recrutar integrantes para sua nova empreitada, o Kingdom Come.
Os escolhidos foram James Kottak (drums), Danny Stag (lead guitar), Rick Steier (rhythm guitar) e Johnny B.Frank (bass guitar). Eles começavam a trabalhar nas composições, quando Lenny conheceu o lendário produtor Bobby Rock, que se ofereceu para produzir o álbum da banda.
O álbum auto intitulado e a faixa "Get it On" chamaram a atenção de John Kalodner que ouviu a fita no estúdio enquanto era mixada. A faixa começou a tocar nas rádios e despertou a curiosidade dos ouvintes. Quando o álbum chegou às lojas, vendeu 500 mil cópias e rendeu à banda um convite para abrir os shows da turnê européia do Magnum.
O Kingdom Come já era apelidado de cover do Led Zepellin, quando a banda foi escalada para o Monsters of Rock junto de Metallica, Van Halen, Scorpions e Dokken. Para Lenny não foi uma grande novidade já que ele havia participado do Mosters de 85 com sua antiga banda chamada Stone Fury.
Logo em seguida , a banda assinou contrato com Nigel Thomas que passaria a gerenciá-los.
Em 89, o álbum "In Your Face" é lançado e traz as faixas "Do you like it" , "Perfect O’"e "Who Do You Love" como destaques. Este disco teve inclusive uma boa repercussão aqui no Brasil. A produção ficou a cargo de Keith Olsen, com Lenny novamente co-produzindo.
Após uma turnê, os membros originais deixaram a banda. Lenny não se abalou e resolveu reformular a banda, mas em outro lugar. Voltou para Hamburgo e lá recrutou novos integrantes, entre eles o baterista Dion Murdock.
Em 1991, a banda lança mais um álbum batizado de "Hands of Time". O disco foi bem recebido e manteve o status da banda. Nele Lenny tocou baixo e guitarra além de cantar.
Neste período a banda consegue contrato com a WEA e grava mais um disco, chamado "Bad Image", numa época em que a indústria estava em crise, o mercado alternativo estava dominando e as bandas de hard estavam sendo deixadas de lado. Para piorar, Nigel Tomas falece e a banda fica bastante abalada.
"Twilight Cruiser" só seria lançado em 1997, mesma época em que Lenny preparava seu disco em Alemão, que sairia tempos depois na Europa apenas.
Em 1999, a banda é convidada para abrir a turnê Européia do Deep Purple. Isso dá novo ânimo á Lenny, que em 2000 resolveu lançar as canções de seu álbum em alemão, com versões em inglês, junto de outras versões de suas canções feitas na época do Stone Fury. Atualmente a banda vem participando de festivais na Europa, tendo um grande êxito.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps