RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Os cinco momentos mais importantes da história do heavy metal, segundo o Loudwire

O que significa "Todo Amor Que Houver Nessa Vida", do Cazuza/Barão Vermelho

O hit dos anos 1990 que fez muito sucesso e ficou maior que a banda que o gravou

As instruções que Elvis Presley deu a seus seguranças para caso ele fosse assassinato

Os artistas pop de 10 bilhões no Spotify influenciados pelos anos 80, segundo Paulo Ricardo

A comparação de Lemmy Kilmister entre Donald Trump e os roqueiros ricos: "Não vejo sentido"

Os Beatles ajudaram a criar o heavy metal com "Helter Skelter"? Rob Halford responde

Mercado fonográfico vive novo boom com o renascimento do Rock e faturamento bilionário

As letras que John Petrucci, do Dream Theater, mais se orgulha de ter escrito

O grande aprendizado que o Jethro Tull teve com uma banda que intimidava Ian Anderson

Kirk Hammett comenta participação do Metallica em despedida do Black Sabbath

Como surgiu convite para curador do último show do Black Sabbath, segundo Tom Morello

Nick Mason reflete sobre o que ele considera ter sido um erro do Pink Floyd no "Dark Side"

Baixista do The Who lista quais foram suas melhores linhas de baixo: "Toco melhor ao vivo"

Para Tobias Forge (Ghost), Black Sabbath ia muito além do heavy metal


Bangers Open Air
Linkin Park

Jimmy Page

Postado em 06 de abril de 2006

Por Alyne Isabelle (Miss Tyler)

Filho único de um funcionário de uma empresa e da secretária de um médico, Jimmes Patrick Page nasceu no dia 09 de janeiro de 1944, em Heston, Middlesex. Depois de viver um tempo com o tio em Northamptonshire, a família se mudou para Miles Road, em Epson, Surrey, quando Jimmy tinha uns oito anos. Na escola, cantava no coral, chegou a ser campeão escolar de salto de obstáculos e entusiasmou-se com a arte. Mas a grande paixão aconteceu quando os pais lhe deram uma guitarra em 1957.

Jimmy Page aprendeu a tocar guitarra ouvindo Rock And Roll nas rádios e em discos, exceto por algumas lições elementares que teve com um professor na localidade próxima de Kingstone-on-Thames. Page foi se interessar pelo Rock and Roll quando ouviu a canção "Baby Let's Play House", do álbum A Date With Elvis, em meados de 1959. Pouco depois abandonou a escola e, depois de fracassar na sua tentativa de trabalhar como auxiliar de laboratório, aceitou um convite de Neil Christian and The Crusaders, que o tinham visto tocar num salão de baile dos arredores, para se juntar a eles.

Jimmy Page - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O jovem Jimmy Page, com 15 anos, começou a adquirir uma reputação considerável entre outros músicos. Mas a interminável rotina de ter de andar por todo país numa camioneta foi um problema para a sua saúde. Era hora de colocar um ponto final nos seus dois anos de colaboração com o grupo.

Voltou então à sua grande paixão, a pintura, e durante 18 meses, em meados de 1963, frequentou uma escola de arte. Mas nunca se afastou completamente da música. As sessões de improvisação na casa de Page eram frequentes, e ali se reuniam seus amigos, entre eles, Jeff Beck. Page se apresentava com um grupo de vez em quando, e isso foi suficiente para que o produtor Mike Leander reparasse nele e lhe propusesse tocar numa gravação nos final de 1962. O resultado foi "Dinamonds", de Jet Harris e TonyMeeham, que os levou ao número 1 e lançou o nosso jovem heroi numa nova carreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele se tornou rapidamente um solicitado músico de estúdio e nos três anos e meio seguintes tocou literalmente em centenas de gravações, tocando então para artistas como Dust Springfield, Billy Furry, Dave Berry, quando era creditado em seus discos como Little Jimmy Page, Brenda Lee e muitos outros. Nessa época também fez uma pequena parceria com a cantora Jackie De Shannon, tocando em gravações, mais influenciada pelo folk rock, chegando então a gravar um single para o Fontana em 1965 com o nome de "She Just Satisfies". Jimmy Page também foi convidado por Andrew Oldham (Antigo empresário dos Stones) a ser músico de estúdio na sua nova gravadora.

Page chegou aos Yardbirds, e uma semana depois já estava tocando guitarra, formando com Jeff Beck uma dupla de solistas. Essa formação ficou cinco meses em ativa, e infelizmente apenas poucas músicas foram registradas, entre elas "Happenings Ten Years Time Ago", "Stroll On", "Psycho Daisies" e a famosa "The Train Kept A Rollin" que foi uma gravação feita para a trilha sonora do filme "Blow Up" ("Depois Daquele Beijo"). Jeff Beck resolveu abandonar os Yardbirds em meio a uma excursão em novembro de 1966. Jimmy Page então seguiu adiante levando à frente a banda enquanto pôde, até que que o grupo se desfez só sobrando Page.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Jimmy Page então resolveu montar uma nova banda sobre os escombros dos Yardbirds. Um amigo então cita o vocalista Robert Plant, que na época fazia parte da pequena Band Of Joy, onde também tocava o baterista John Bohan, e juntamente com o baixista Chris Deja a banda então passaria a se chamar The New Yardbirds. Logo depois, visto que seu som não se encaixava com o que a banda produzia, Chris Deja é substituído pelo então baixista Jonh Paul Jones, que já havia gravado com os Rolling Stones.

O nome New Yardbirds não durou muito, e foi quando o baterista do The Who Keith Moon comentou que o som que a banda fazia era um som Pesado como chumbo – Led - e leve como um Zeppelin. Logo na volta dos shows que o New Yarbird fizeram na Escandinávia a banda já se chamava Led Zeppelin, e logo se tornaria uma das mais elogiadas e influentes da história.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fonte: http://www.ledzeppage.kit.net

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS