Insania
Postado em 06 de abril de 2006
Por Caio Santos (fonte: www.insania.se)
O Insania foi fundado em 1992 por dois caras - Mikko Korsbäck (bateria) e Henrik Juhano (guitarra) - com a proposta de escrever e tocar músicas no estilo de bandas como Helloween, Gamma Ray, Blind Guardian. Henrik já tinha tocado em várias outras bandas de garagem. A banda também tinha um baixista - Tomas Stolt - que deixoua banda por um curto tempo, mas voltou em 1996 e está com a banda desde então.
Mikko tinha um amigo de escola que se chamava Niklas Dahlin, e ele se tornou o segundo guitarrista. Uma nova demo foi gravada em Dezembro de 2003, com quatro novas músicas, mostrando as habilidades da nova formação e as composições. Ninguém sabe o que o futuro reserva para a banda, mas sem dúvida vai ser melódico.
Depois do tecladista Patrik Västlä e o vocalista David Henriksson entrarem (Mikko fazia os vocais no começo, mas isso se tornou cansativo) a formação estava completa. O primeiro album de estúdio (depois de lançar duas demos) foi lançado em 1999 e foi chamado de World Of Ice. Um ano depois, o segundo album Sunrise In Riverland foi lançado.
O album foi gravado no estúdio Finnvox com o renomado produtor Mikko Karmila.
Após o lançamento, fizeram vários shows na Suécia. em 2001, depois de uma pequena turnê com o Saxon, David Henriksson decidiu deixar a banda e retornar para a sua cidade porque não tinha mais motivos para continuar. Depois de uma procura, a banda achou Ola Halén, um talentoso vocalista da cidade de Nacka.
Retornando à Finlândia, a banda começou a gravar seu terceiro album. Mikko Karmila foi chamado de novo para a produção, e fantasy - A New Dimension foi lançado em Fevereiro de 2003 - quase meio ano depois das gravações. No fim de 2002 uma notícia ruim: o tecladista Patrik decide sair para se concentrar nos estudos. A banda encontrou um novo tecladista em Dimitri Keiski que já tinha tocado com Ola Halén.
Como se a banda já não tivesse enfrentado muitos desafios, um pouco depois os dois guitarristas Henrik e Niklas deixam a banda por motivos pessoais. Será que a banda tinha futuro? Por sorte, sim. Para a guitarra foi chamado Peter Östros de Haninge ( subúrbio de Estocolmo). Daqui pra frente o Insania decidiu continuar com um só guitarrista, para dar mais espaço aos teclados.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Slash considera o final de "Sabbath Bloody Sabbath" a coisa mais pesada que ouviu na vida
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
Rick Beato e o motivo de Paul McCartney nunca ter ido ao seu canal
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
A melhor banda de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
Imagem de "satanistas" foi boa para o Black Sabbath, segundo Tony Iommi
Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney


