Matérias Mais Lidas


Incubus

Postado em 06 de abril de 2006

Fonte: www.incubus.com.br

Enviada por Val_incubus

O vocalista Brandon Boyd e o baterista Jose Pasillas fizeram o Ensino Fundamental juntos. Em 1990, quando estavam na oitava série da A.E. Wright Middle School, Jose conheceu o guitarrista Mike Einziger, que passava a maior parte de seu tempo tocando guitarra em seu quarto. Durante o Ensino Médio, quando estava na Calabasas High School, a dupla se tornou amiga do baixista Alex Katunich, que havia acabado de ser expulso da Jazz Band por não saber ler música. O trio decidiu fazer uma pequena jam juntos, pelo simples amor à música. A princípio, tentaram tocar Metallica e Megadeth, bandas pelas quais Jose não se interessava muito, mas que tocou mesmo assim. Essas covers ajudaram os caras a tocar em algumas festas, e os três se tornaram o "entretenimento da vizinhança". Alguns meses depois, o trio descobriu as habilidades vocais de Brandon e decidiram formar uma banda, deixando de tocar covers e começando a escrever suas próprias músicas. A primeira música da banda, "Love Sick", parecia muito uma música típica do Incubus, mas foi descartada, apesar de possuir alguns elementos de funk e thrash. Outras canções escritas nessa época foram: "Purple Kool-Aid", "Sylvester Polyester", "My Soul (The Underground)", e "The Milkman Song". Também em 91, o grupo começou a tocar essas composições em festas, e a primeira delas foi a de uma amiga chamada Kristen. Eles ainda não tinham um nome, e precisavam de um o mais rápido possível. Brandon disse que tinha que ser um nome "áspero", e sua sugestão foi Spiral Staircas. Outra idéia foi Chimera, e Alex apareceu com Chunk-O-Funk. Mas foi o Mike que encontrou a palavra "incubus" e seu significado. Os outros integrantes acharam que era uma palavra que soava legal, e que tinha "sexo na definição, então beleza, vamos usar esse!". O show na festa da Kristen foi um desastre, segundo os caras. Em um certo momento, Jose levantou da bateria e tentou correr ao redor deles durante o intervalo de uma música, mas acabou correndo em direção à bateria e a destruiu...

Incubus - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nos anos seguintes, a banda continuou a compôr, e alguns de seus títulos incluíam: "Damnation?" e "Miss Bliss". No ápice de sua composição própria, a banda estava aceitando todas as oportunidades de tocar, até mesmo durante o recreio da escola. Logo depois a banda começou a tocar em festas maiores, em clubes de todas as idades no San Fernando Valley e no Roxy, no Sunset Strip. Seu primeiro show no Roxy só aconteceu graças à uma nota de cem dólares que Mike encontrou caída no chão. Disseram pro Brandon desenhar um cogumelo e uma mulher nua nos fliers, mas a maioria dos fliers foram criados a partir de um livro de educação sexual que a mãe do Mike deu pra ele. Eles pegaram as melhores fotos do livro e as incorporaram no desenho do Brandon, mas logo começaram a receber reclamações e as crianças que viam os fliers perguntavam: "Que tipo de banda vocês são?!?", então eles tiveram que voltar a usar somente o desenho do Brandon.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Enquanto Brandon e Jose estudavam na Moorpark Community College, Mike decidiu tentar entrar na banda de uma artista de nome pequeno na época, a Alanis Morissette. Como todos sabem, Mike não conseguiu, mas há males que vêm para o bem. Assim, o Incubus encontrou tempo em sua agenda pra compôr, gravar e tocar em 94. Foi então que saiu sua primeira demo, "Closet Cultivation".

A banda gravava suas demos com um gravador de fitas no meio da sala, ou usando um gravador de 4-Track Cassette, até que Mark Shoffner, um gerente de turnê, os ofereceu um estúdio, sem nenhum compromisso ou contratos. Em 07/01/95, lançaram sua demo auto-intitulada, e quase dez meses mais tarde, após ficarem gravando num estúdio de Santa Monica (Califórnia) com Jim Wirt, lançaram seu primeiro álbum completo pela sua própria gravadora, que se chamava Stopuglynailfungius Music on Chillum. A data era 01/11/95 e o nome era "Fungus Amongus".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Foi então que o DJ Lyfe viu o Incubus tocar ao vivo e perguntou à banda se eles não se interessariam em usar algumas de suas faixas de hip-hop. Os membros estranharam de início, mas Lyfe apareceu pra um ensaio. A incomum mistura de estilos do Incubus e a alta energia dos shows, combinadas com sua crescente base de fãs, chamou a atenção das gravadoras e colocou a banda no meio de uma guerra entre elas. A Immortal Records foi a vencedora, compreendendo que o Incubus é uma banda de shows e não uma sensação temporária, e prometendo apoiar e ajudar a construir a banda desde o começo.

Enquanto estavam em turnê durante 96, o Incubus se estabeleceu como uma atração ao vivo impressionante, ganhando uma massa de fãs dedicados ao longo da costa oeste dos Estados Unidos. No começo do ano seguinte, a Immortal Records lançou o EP do Incubus intitulado "Enjoy Incubus" em 07/01/97. O álbum continha a regração de 4 faixas de seu trabalho independente ("Fungus Amongus"), além 2 canções inéditas. Essas são as primeiras gravações que contavam com o DJ Lyfe. Após o lançamento do "Enjoy Incubus", a banda fez várias pequenas turnês, inclusive com o Urge o KoRn na Europa, que foi um grande sucesso. Essa foi a maior pláteia que o Incubus já tinha tido até então, conquistando mais e mais fãs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois de entrar novamente no estúdio pra gravar o primeiro álbum completo da banda lançado por uma grande gravadora, Jim Wirt estava compilando algumas músicas pra um trilha sonora do filme "Spawn", que contava com KoRn, Metallica, Filter, Chemical Brothers, Soul Coughing, entre outros. É claro que ele também pensou que o Incubus seria uma ótima escolha, e o álbum foi então lançado também pela Immortal Records. A trilha sonora do filme, que foi lançada em 29/07/97, continha o Incubus colaborando com o DJ Greyboy na faixa "Familiar". Assim que terminaram de gravar a faixa, a banda fez o que sabe fazer melhor, ou seja, saiu em turnê, abrindo pra bandas como Snot, Far e Phunk Junkeez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Depois dessa turnê, a banda lançou o "S.C.I.E.N.C.E." em 09/09/97 e voltou pra estrada pra promover o álbum. O Incubus fez vários shows com o Punk Junkeez e o Shootzy Groove antes de se juntar ao 311 e o Sugar Ray. O combinado era que eles tocassem somente nos Estados Unidos, mas as coisas mudaram. A turnê e a resposta da platéia foi tão boa que o 311 os convidou a continuar fazendo shows além do oceano.

Em fevereiro de 98 a banda pediu que o DJ Lyfe saísse da banda.

Eles decidiram que com ele na banda, não conseguiriam mais ser uma família produtiva e o Incubus É uma família. Devido à recomendação de um amigo, a banda procurou conhecer o trabalho do DJ Chris Kilmore pra substituir Lyfe. A banda adorou seu estilo e sua atitude em relação à vida, e então o convidou pra entrar pra banda permanentemente. Apesar de que ele só tinha alguns dias pra aprender as músicas, a maioria dos fãs aceitou a mudança de braços abertos assim que percebeu o quanto essa nativo de Pittsburgh, Pensilvânia, era talentoso. Após as turnês com o Sugar Ray e o 311 e as mudanças no cargo do DJ, o Incubus passou a fazer turnê com várias outras bandas, entre elas Far, One Minute Silence, Cold, Limp Biskit, e depois foram pra turnê Warped fazer 3 shows, em junho e julho. Em 03/07 desse ano, tocaram no Ozzfest ao lado de Snot, Tool, Coal Chamber, Ultraspank, Limp Biskit, System Of A Down, e muitas outras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois do Ozzfest, a banda saiu com o (hed)pe, Snot e Soulfly por um tempo, até se juntarem ao System Of A Down e o Dial 7. Mais tarde, substituíram Ice Cube na turnê Family Values em quatro datas de outubro. Tiveram um espaço no álbum de compilação da turnê Family Values, com a faixa "New Skin". A banda terminou o ano tocando com o Orgy, KoRn, (hed)pe, 2 Skinnee J's, Frontside e Papa Roach em vários shows.

Depois de todas essas turnês de 98, a banda começou o ano tocando na turnê do Black Sabbath até a metade de março, e então tiraram um tempo pra gravar seu novo álbum. Em 26/10/99 foi lançado "Make Yourself", que possuía 13 faixas e uma de um convidado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Logo após o lançamento de "Make Yourself", a banda saiu em turnê com o Primus e o Buckethead, que durou até o fim de 99. A banda também lançou seu single, "Pardon Me", que tocava constantemente em todas as rádios do país e logo começou a passar na MTV. No início de 2000, a banda tocou na turnê Sno-Core com o System Of A Down e o Mr. Bungle até março, quando então caíram na estrada com seus companheiros de gravadora (que agora era a Epic Records), o Ultraspank, até abril.

Devido ao enorme sucesso de "Pardon Me" e a versão acústica da música que tanto foi comentada, "Make Yourself" ganhou disco de ouro (500 mil cópias) em abril de 2000. A banda então saiu em turnê de novo, dessa vez além dos mares, tocando com Queen Adreena. Voltaram pra sua terra natal no fim de maio, pra continuar a turnê dos Estados Unidos com seus amigos de longa data, 311.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | Alex Juarez Muller | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luan Lima | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | Alex Juarez Muller | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luan Lima | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIAR NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS