Dreams Of Sanity
Postado em 06 de abril de 2006
Por Tiago Dantas
Dreams of Sanity foi formado em 1997 em Innsbruck, na Áustria, somente com um baterista, guitarrista e baixista. A idéia básica era fazer um som diferente do resto da cena do mundo underground, que era somente voltado para o black metal. A banda se chamou Dreams of a Non-Sick Mind e fizeram algumas musicas que consistiam em heavy metal ou melódico doom metal, mas não conseguiram nenhuma gravadora.
Suas raízes vêm do rock pop oitentista e do heavy metal dos anos 80 como Iron Maiden, Helloween, King Diamond e Queensryche. Quanto às musicas, se tornaram mais envolventes e a formação começou a se expandir com a inclusão de um segundo guitarrista e de um tecladista, mas ainda não havia um vocalista. Procuraram um vocal masculino, mas não conseguiram, até que tentaram procurar uma vocalista feminina e conseguiram.
Inicialmente, Christian fazia o backing vocal. As coisas se complicaram quando resolveram passar para o próximo passo: um segundo vocalista. Em 1994 gravaram sua primeira demo tape que não obteve muita atenção do público. Em 1996 colocaram duas músicas na demo Lacrimosa Prize e, com isso, conseguiram um acordo com a Hall of Sermon.
No final do ano participaram da turnê Dark Winter Nights junto com Lacrimosa, The Gathering, Sentenced e D-Age, e em Janeiro de 1997 gravaram o primeiro álbum intitulado Komödia. Desde então, tiveram problemas com a formação da banda. Romed e Matina deixaram a banda devido a problemas com os demais integrantes. Logo depois, Stefan também deixou a banda. Começaram a procurar novos interantes para a banda, inclusive uma segunda vocalista, mas perceberam que somente a voz de Sandra já era o suficiente e trazia suficiente emoção à música. Foi decidido que tentariam prosseguir desse modo.
No segundo álbum, Masquerade, compuseram musicas totalmente voltadas para a peça "O Fantasma da Ópera", que recebeu uma boa crítica em muitas publicações.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
A lenda do rock que Axl Rose odeia: "Ele é só um maldito viciado com uma esposa viciada"
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro


