Dreams Of Sanity
Postado em 06 de abril de 2006
Por Tiago Dantas
Dreams of Sanity foi formado em 1997 em Innsbruck, na Áustria, somente com um baterista, guitarrista e baixista. A idéia básica era fazer um som diferente do resto da cena do mundo underground, que era somente voltado para o black metal. A banda se chamou Dreams of a Non-Sick Mind e fizeram algumas musicas que consistiam em heavy metal ou melódico doom metal, mas não conseguiram nenhuma gravadora.
Suas raízes vêm do rock pop oitentista e do heavy metal dos anos 80 como Iron Maiden, Helloween, King Diamond e Queensryche. Quanto às musicas, se tornaram mais envolventes e a formação começou a se expandir com a inclusão de um segundo guitarrista e de um tecladista, mas ainda não havia um vocalista. Procuraram um vocal masculino, mas não conseguiram, até que tentaram procurar uma vocalista feminina e conseguiram.
Inicialmente, Christian fazia o backing vocal. As coisas se complicaram quando resolveram passar para o próximo passo: um segundo vocalista. Em 1994 gravaram sua primeira demo tape que não obteve muita atenção do público. Em 1996 colocaram duas músicas na demo Lacrimosa Prize e, com isso, conseguiram um acordo com a Hall of Sermon.
No final do ano participaram da turnê Dark Winter Nights junto com Lacrimosa, The Gathering, Sentenced e D-Age, e em Janeiro de 1997 gravaram o primeiro álbum intitulado Komödia. Desde então, tiveram problemas com a formação da banda. Romed e Matina deixaram a banda devido a problemas com os demais integrantes. Logo depois, Stefan também deixou a banda. Começaram a procurar novos interantes para a banda, inclusive uma segunda vocalista, mas perceberam que somente a voz de Sandra já era o suficiente e trazia suficiente emoção à música. Foi decidido que tentariam prosseguir desse modo.
No segundo álbum, Masquerade, compuseram musicas totalmente voltadas para a peça "O Fantasma da Ópera", que recebeu uma boa crítica em muitas publicações.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
As 10 melhores músicas do Kreator, na opinião de Mille Petrozza
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Lou Gramm
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
Derrick Green (Sepultura) participa do novo álbum do Black Pantera
Nova geração se choca ao descobrir que "Bichos Escrotos" não é da Anitta



Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney


