Doro Pesch
Postado em 06 de abril de 2006
Por Antonio Carlos
Doro Pesch nasceu em Düsseldorf, Alemanha, no dia 03 de junho de 1964. Sua primeira banda foi a Snakebite. No ano de 1983 ela deixa a banda para integrar o Warlock. Passam boa parte do ano tocando no circuito de clubes alemães e vão construindo uma forte legião de fãs. No final de 83, gravam uma demo e assinam com a gravadora independente Mausoleum. Em novembro, já estavam em estúdio gravando o primeiro disco.
No começo de 84, sai Burning The Witches, primeiro disco do Warlock. A formação contava com Rudy Graf e Peter Szigetti (guitarras), Frank Rittel (baixo), Micha Eurich (bateria), alem da própria Doro no vocal. No ano seguinte, em 1985, o grupo assina com contrato com uma multinacional e entra nos estúdios Country Lane, em Munique, para gravar o segundo disco. Os trabalhos se encerram em abril, e no mês seguinte; é lançado, sob o nome de Hellbound. No final de 1985, o grupo dispensa o guitarrista Rudy Graf e o substitui por Niko Arvanitis (ex-Stormwitch). Lançam o primaeiro Home Video, chamado Metal Racer (conhecido como Live From London nos Estados Unidos). Ele tem 55 minutos de duração e contém músicas gravadas no Camden Palace em Londres, na turnê de Hellbound.
Então a banda lança um EP de apenas três músicas chamado You Hurt My Soul. As faixas eram You Hurt My Soul, Evil e Turn It On.
Em 1986, o Warlock começa a trabalhar no terceiro disco, contando mais uma vez com Henry Staroste na produção. Em agosto sai True As Steel. O grupo se apresenta no famoso Castle Donnington Monsters Of Rock, na Inglaterra. Doro acaba se tornando a primeira mulher a se apresentar no festival. Eles também produzem o primeiro video clipe para a faixa Fight For Rock.
Mais mudanças acontecem na formação. Saem o guitarrista Peter Szigeti e o baixista Frank Rittel. Entram Tommy Bolan (guitarra) e Tommy Henriksen (baixo).
Em 1987, entram no Powerstation Studios, em Nova Iorque, para gravar o quarto disco. Em setembro sai Triumph And Agony. Prodizem clipes para All We Are e Für Immer. Fazem uma turnê na Europa como banda de abertura do Dio. No ano seguinte, fazem a primeira turnê nos States, abrindo para o Megadeth. Mais mudanças na formação. Desta vez, saíram o baterista Michael Eurich e o guitarrista Niko Arvanitis, entrando Jon Devin na guitarra e o ex Rainbow Bobby Rondinelli na bateria. Doro e a nova formação entra no estúdio e começam a gravar o próximo disco. Mas ao invés de continuar com o nome Warlock, ela assume uma carreira solo, usando apenas Doro. Em fevereiro de 1989, sai o primeiro disco, chamado Force Majeure. São gravados clipes para Hard Times e A Whiter Shade Of Pale. No ano seguinte, sai o segundo, intitulado apenas como Doro, e produzido pelo baixista do Kiss, Gene Simmons. Para esta nova impreitada, ela escolhe gravar com diversos músicos de estúdio e não com uma banda definitiva. Gravam dois clipes: Unholy Love e Rare Diamond. Em março de 1991, sai uma coletãnea chamada Rare Diamonds. Ela abrange tanto o Warlock quanto o trabalho de Doro. Um video sai na Europa com o mesmo nome. Em agosto, ela lança o album True At Heart, e para ajudar na promoção grava o clipe de Fall For Me Again.
O ano de 1992 foi gasto com shows pela Alemanha, e a participação em um projeto beneficente chamado German Rock Prject, onde ela cantou a música Let Love Comquer The World. Em fevereiro de 1993, sai um novo disco chamado Angels Never Die. Também sai o single Bad Blood com a música inédita Children Of The night. O disco de Bad Blood ganha o prêmio de melhor clip antiracista na MTV eurpeia. Doro também lança um single para Last Day Of My Life, com a inédita Rock Angel. Em novembro, sai o disco ao vivo Doro Live, gravado na Alemanha na turnê de Angels Never Die. Ele conta com duas faixas extras: The Fortuneteller e East Meets West.
Em março 1995, Doro lança seu quinto disco solo, Machine II Machine. Mais dois videos são rodados, para Ceremony e In Freheit Stirb Mein Herz. O contrato de dez anos com a Polygram termina, e ela assina com a WEA. Desta maneira, em outubro lança o EP Machine II Machine – Electric Club Mixes, com remixes do album e mais uma faixa inédita chamada Emotional Suicide. No dia 9, começa a turnê na Alemanha. Em 1996, ela começa a trabalhar em um novo disco. Dois anos mais tarde, saem Três coletâneas:Warlock Earthshaker Rock: Doro – The Best Of e Doro – The Ballads. Em maio, saiu tão aguardado Love Me In Black. Sem perder tempo, ela grava um clipe para a faixa título. Logo após a turne, ela sai da WEA e assina com a SPV. Ela passa o ano de 1999 inteiro se dedicando em gravar o novo disco. Em março de 2000 ela faz o primeiro show nos Estados Unidos em dez anos, no March Metal Meltdown II. Em junho, ela toca mo Bang Your Head Festival, e em agosto no Wacken Open Air. Em setembro, sai o album Calling The Wild. É o primeiro lançamento nos EUA em dez anos! Em novembro ela sai em turnê ao lado de Dio e Yigwie Malmsteen. Neta época, sua banda é composta por Nick Douglas no baixo, Johnny Dee na bateria e Joe Taylor na guitarra. Ela continua a turnê na Europa no ano seguinte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps