Rage
Postado em 06 de abril de 2006
Por Paulo Finatto Jr
Peter "Peavy" Wagner fundou uma banda chamada Avenger, no início dos anos 80, quando a New Wave of British Heavy Metal (NWOBHM) levou o heavy metal ao posto de grande estilo musical em todo o mundo. Na Alemanha, país de origem do Avenger, muitas outras bandas estavam surgindo, e prometendo muito para a época. Foi em 1985 que saiu o primeiro álbum do Avenger, "Prayers of Steel", que contava com Peavy no baixo e vocal, Jochen Schroder e Alf Meyerrakten nas guitarras e Jorg Michael na bateria. Neste mesmo ano, saiu o EP "Depraved to Black", o último lançamento do Avenger. No ano seguinte, Peavy rebatiza a sua banda com o nome Rage, e então sai o primeiro registro desta "nova" banda: "Reign of Fear". Infelizmente nesta época o Rage, mesmo excursionando ao lado de grandes bandas como Running Wild, U.D.O., Motorhead e Saxon, não conseguiu adquirir uma grande repercussão, mesmo lançando um álbum por ano. "Execution Guaranteed", o último álbum do Jorg Michael, "Perfect Man", "Secrets in a Weird World", "Reflections of a Shadow" e "Extended Power" estavam nas lojas, mas o Rage não estava entre as bandas favoritas dos fãs.
O posto de undergrund foi deixado com o lançamento de "Trapped", em 92, dando ao Rage a mesma fama que tinha o Avenger no seu último lançamento. Nesta época o Rage além de obter ótimos resultados no seu país natal, conseguiu realizar uma turnê no Japão. A formação da banda permanecia a mesma dos últimos cinco álbuns. Para aproveitar o sucesso de "Trapped", a banda lançou no mesmo ano um novo EP, intitulado "Beyond the Wall", somente lançado no Japão. No ano seguinte o sucesso se manteve: saiu "The Missing Link" e um outro EP exclusivo japonês, "Refuge", que marcava a saída do guitarrista Manni Schimidt. Nesta época também foi lançada uma coletânea, a primeira do Rage, intitulada "10 Years in Rage", saindo no mercado em 1994. Em 1995 saiu o então novo álbum, chamado "Black in Mind".
O álbum lançado em 1996 foi uma das maiores surpresas que o Rage apresentou ao seus fãs até hoje. "Língua Mortis" era o primeiro registro alemão com a união do heavy metal à música clássica. Para gravar este álbum, a banda viajou até a República Tcheca para registrar em estúdio a participação da orquestra sinfônica de Praga, juntamente com a presença do pianista Christian Wolff. A banda realizou uma série de shows ao lado da orquestra, inclusive em grandes festivais de 96 como o Dynamo Open Air na Holanda, e o Wacken Open Air na Alemanha. Por incrível que pareça, no mesmo ano a banda lançou um novo álbum, "End of All Days", e um novo EP exclusivo no Japão, "Higher than the Sky". No ano seguinte sai um novo EP, "Live From the Vault", uma gravação ao vivo no Japão.
Em 1998 foi lançado o décimo terceiro álbum do Rage, com o simples título de "XIII", novamente contando com a presença de Christian Wolff e da orquestra de Praga. Com certeza, "XIII" foi novamente um sucesso absoluto, e neste mesmo ano ano sairam dois novos CDs, que contavam com versões ao vivo e acústicas, "In Vain I-III" e "In Vain – Rage in Acoustic", respectivamente. A banda não perdeu tempo, em 99 saía um novo álbum, "Ghosts", que contava com duas novidades: a presença de um novo baterista, o conceituado Mike Terrana, e ainda, de um multi-instrumentista russo, Victor Smolski.
No começo de 2000 a nova formação do Rage estreou ao vivo direto no festival alemão Wacken. Novas turnês mundiais cercaram o Rage após o lançamento de "Welcome to the Other Side" e o mais recente álbum de Peavy & Cia., "Unity".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Graham Bonnet Band lança "The Fifth Force Of Nature", que traz participação de Bruce Dickinson
Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
Por que é importante que artistas se posicionem politicamente
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
A música contra o capitalismo desenfreado que rendeu milhões para a banda
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
A situação inusitada (e fedorenta) que marcou gravação de clipe de Ozzy Osbourne
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
O recado de Bruno Sutter para roqueiros que não entendem sucesso de outros estilos
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
Bruce Dickinson, sem pensar duas vezes, revela pérola do Maiden que merece mais atenção



Peavy passará por nova cirurgia e Rage cancela compromissos restantes de 2026
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



