Theatre Of Tragedy
Postado em 06 de abril de 2006
Por Guilherme Rodrigues do Prado
O Theatre of Tragedy é uma banda Norueguesa, que dispensa comentários, quase não há bandas que tocam o denominado "Gothic-Metal" a uma tal perfeição e originalidade que essa banda executa. Já em 1995, eles lançam o seu primeiro Álbum, considerado um clássico do Gothic-Metal, com o mesmo nome da banda "Theatre of Tragedy", e rapidamente a banda começa a ter uma maior atenção da mídia...Pode-se dizer que o Theatre of Tragedy foram os inventores do extremo contraste entre os vocais guturais masculinos e os angelicais vocais femininos. A banda também foi responsável por criar um estilo totalmente novo, sem esquecer das belas canções com toques deprimentes e românticas feitas pelo vocalista Raymond I. Rohonyi, escritas em Inglês Arcaico. Eles obtiveram um grande sucesso se tornando uma banda sem igual e claro que logo encontrou diversas outras bandas que se influenciaram pelas suas músicas.
Theatre Of Tragedy - Mais Novidades
A canção "A Hamlet For A Slothful Vassal" do primeiro Álbum, logo tornou-se um clássico, mostrando-se uma das mais importantes músicas de todo o repertório da banda.
O Segundo Álbum "Velvet Darkness They Fear" (lançado em 1996), logo se tornou um dos mais prósperos Álbuns do estilo Gótico do Mundo, logo após surgiram diversos convites para turnês e festivais, e a banda se estabeleceu com uma das mais importantes do gênero no mundo. Logo, os Noruegueses do Theatre of Tragedy continuaram com seu sucesso chegando a vender até mais de 90 000 cópias de todos os seus Álbuns, isso só na Europa, mostrando a união de fãs que escutam desde o som Gótico ao Metal. Novamente, os vocais de Liv Kristine se destacavam como uma marca registrada da banda, isso rendeu a ela até mesmo um projeto solo e algumas participações em diversos álbuns de outras bandas como o Atrocity e o Heavenwood. Com o lançamento do terceiro álbum, intitulado "Aégis", lançado em 1998, a banda começa a atravessar suas próprias barreiras, revelando seu verdadeiro potencial, alguns fãs no início ficaram pouco descontentes devido à alguns elementos eletrônicos utilizados e o modo que foram feitos os duetos entre Raymond e Liv em "Aégis". Mas com o passar do tempo, mostrou que foi o passo certo e lógico para a banda, que chegou a atingir o 58º no Ranking de vendas da Alemanha, mostrando que realmente a legião de fãs crescia cada vez mais.
"Musique", o primeiro álbum com novos elementos adicionados, mostra-se uma interessante mistura entre o clássico estilo do Theatre of Tragedy com influências eletrônicas que eles já haviam experimentado anteriormente no Álbum "Aégis". A parte eletrônica era bem mais forte e evidente, sendo assim a banda conseguiu mais novos fãs e admiradores. É lançado também um Vídeo Clipe para a canção "Image", que teve uma ótima repercussão em canais de música no mundo todo. Eles partem para uma Turnê Européia e conseqüentemente confirmam o status como uma das melhores bandas ao vivo do planeta em seu gênero. Para comprovar isso, a banda lança no início de 2002 o seu primeiro Álbum ao vivo "Closure: Live", (gravado no Metal Mania Festival em 2000) e mostrando toda a versatilidade e a criatividade que o Theatre of Tragedy tem nos palcos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps