Nelson
Por Allan Jones
Postado em 06 de abril de 2006
O Nelson se resume aos irmãos Mathew e Gunnar Nelson. Nascidos em setembro de 1967, os dois são filhos de Rick Nelson, um rockeiro das antigas.
Eles cresceram com a música e desde pequenos já sabiam tocar seus instrumentos. Enquanto um caía mais para o lado dos harmônicos (Violão, baixo, guitarra) o outro preferia a bateria. Os dois sempre souberam cantar muito bem.
Seu primeiro contato com a música profissional foi como backing vocals no disco das The Point Sisters na década de 80. Mas estava na cara que não era isto que os irmão queriam, tanto que na adolescência eles se juntaram à banda Strange Argent. O Strange Argent não durou muito com este nome.
Após um tempo sem conseguir grandes resultados a banda foi apadrinhada (adivinhe por quem?) e mudou seu nome para Nelsons (adivinhe por quê?). Apesar de estarem recebendo uma forcinha extra, a banda ainda estava muito crua e por esta razão não conseguia grandes resultados.
Em 1990, a banda tirou o nome do plural e deixou apenas como Nelson, e com este nome recebeu uma proposta da Geffen. Neste ano, os gêmeos já eram bastante conhecidos nas cidades próximas a onde residiam, já que os rapazes eram muito vaidosos, tinham belos e longos cabelos loiros e andavam vestidos de maneira impecável.
A gravadora lançou o single "(Can't Live Without) Your Love And Affection" que foi muito bem recebido. As FMs começaram a tocar a canção que chegou ao número 1 das paradas. O disco quando foi lançado ficou por meses no Top 20 americano. Mesmo com o declínio do hard rock americano, a banda conseguia vender bem e levava um bom público aos seus shows.
O próximo passo se chamaria "After the Rain", e trazia a balada "Only time will tell" que tornou-se um grande sucesso em terras tupiniquins. Para se ter uma idéia esta música tocou mais aqui do que na América.
Nelson caiu na estrada novamente. A banda de apoio dos irmãos contava com o ex-Vinnie Vincent Invasion, Bobby Rock na bateria.
Após o período de incertezas que o hard rock viveu, em 1995 os irmãos jogaram mais um álbum na praça. O disco chamado "Because they Can" (Porque eles podem) foi completamente ignorado por todos. O público que eles haviam conquistado havia desaparecido, e os padrinhos que a banda tinha haviam lavado suas mãos.
Eles passaram o resto dos anos 90 no ostracismo. Raramente o rádio tocava suas canções e mais raramente ainda a MTV exibia seus clips.
Em 2001, houve o retorno... mas ao contrário da maioria das bandas de hard, eles não voltaram no mesmo estilo. Apresentando um visual que beira o ridículo, os irmão pareciam uma cópia oxigenada dos irmãos Galagher (Oasis).
A banda voltou a usar o nome no plural e o aumentou, agora atendendo por The Nelson Brothers. Seu disco de retorno é o que podemos considerar uma piada, já que eles tentam fazer uma mistura de Country com Rock... você deve imaginar que seja algo como o que o Cinderella já fez, mas perca as esperanças, pois existe uma diferença muito grande de som e de talento.
Os rapazes atualmente vem fazendo apresentações em clubes e cassinos em Las Vegas e nem de longe lembram aqueles músicos que outrora aqui no Brasil foram apelidados de "paquitas" do rock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A música "ótima" que é a pior faixa de "Nevermind", de acordo com a Louder
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
A ótima música do Ghost que fez a cabeça de Charlie Benante, baterista do Anthrax

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



