Firehouse
Postado em 06 de abril de 2006
Por Gustavo Sartori
O Firehouse surgiu no final dos anos 80 em meio à onda do hard rock americano, o chamado "glam metal". Com um visual menos carregado que as bandas glam, porém com a mesma temática nas letras e no som, o Firehouse lançou seu primeiro álbum homônimo em 1990. Este álbum contém os hits "Don´t Treat Me Bad" e "Love of a Lifetime", campeãs de execução nas rádios e na MTV. O Vocalista da banda CJ Snare, se destacava pelo seu grande alcance vocal. A banda já ocupava lugar de destaque no cenário pop metal.
No ano sequinte, em 1991, lançam "Hold Your Fire", uma espécie de continuação do primeiro álbum devido à semelhança musical. As músicas "Reach For the Sky", Sleep With You" e "When I Look Into Your Eyes" foram hits nos EUA e na Europa, elevando ainda mais o status da banda. Notava-se no Firehouse um peso intenso na guitarra, que era amenizado pelas melodias pop e pelo vocal de CJ Snare.
Chegou o grunge e com ele o final da alegria e do visual colorido do hard rock. Mas o Firehouse não se deu por vencido e depois de muita luta não se rendeu ao grunge e lançou, em 1995, o seu álbum "Firehouse 3". Enquanto as bandas de hard como Warrant, Danger Danger e Motley Crue seguiam o grunge com trabalhos patéticos, o Firehouse apostou no velho e bom hard rock, agora com mais pitadas de pop e baladas. Menos peso nas guitarras e mais trabalho com as melodias marcaram o álbum, que teve o hit "I Live My Life For You", linda balada.
Depois disso, a banda acabou, voltando em 2000, em meio ao revival do hard rock oitentista com o álbum "O2". Uma volta às guitarras poderosas e às melodias pop. Muito rock, algumas baladas e alegria de sobra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps