No Use For a Name
Postado em 06 de abril de 2006
Formado em 1987 em Sunnydale, Califórnia, o No Use For A Name sempre teve como característica a pegada forte e as letras carregadas de críticas, associadas ao vocal melódico e marcante de Tony Sly. Mas a crítica do NUFAN não é voltada ao sistema ou a sociedade de consumo, alvos favoritos dos punks. A banda mostra um grande talento na composição de letras voltadas ao comportamento das pessoas, falando de relacionamentos, brigas e relações familiares sem o menor constrangimento e, melhor, sem soar piegas.
Sua discografia é extensa, contando até 2002 com seis discos (um ao vivo), bem como relançamentos de suas demos e participação em diversas compilações (o NUFAN é figurinha fácil na Fat Music, coletânea da Fat Wrech Chords).
No entanto, a mesma facilidade em falar e cantar sobre relações não é mostrada no line-up da banda. Originalmente formado por Tony Sly (guitarra e vocal), Chris Dodge (guitarra), Steve Papoutsis (baixo) e Rory Koff (bateria), o NUFAN teve grandes mudanças em sua formação, com Ed Gregor e Chris Shifflett (hoje no Foo Fighters) ocupando a guitarra no lugar de Dodge e o baixista Matt Riddle no lugar de Papoutsis. Atualmente a banda é formada por Tony Sly, Koff, Riddle e Dave Nassie, ex-guitarrista do Suicidal Tendecies.
Um fato bem peculiar sobre a banda foi a polêmica que surgiu entre a gravação dos discos Leche con Carne e o Making Friends. Muito se especulou sobre a entrada de um guitarrista, Jake Jackson e sua saída, para a entrada de Chris Shifflett. Na verdade, Chris (irmão do baixista do Face to Face e ex-guitarrista desta banda) é Jake Jackson. A história não ficou muito clara mas esse foi o pronunciamento de Tony Sly sobre a questão (e a explicação parece ser bem plausível pois todos os que foram nos shows com Shifflett e Jackson viram o mesmo sujeito tocando guitarra).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps