No Use For a Name
Postado em 06 de abril de 2006
Formado em 1987 em Sunnydale, Califórnia, o No Use For A Name sempre teve como característica a pegada forte e as letras carregadas de críticas, associadas ao vocal melódico e marcante de Tony Sly. Mas a crítica do NUFAN não é voltada ao sistema ou a sociedade de consumo, alvos favoritos dos punks. A banda mostra um grande talento na composição de letras voltadas ao comportamento das pessoas, falando de relacionamentos, brigas e relações familiares sem o menor constrangimento e, melhor, sem soar piegas.
Sua discografia é extensa, contando até 2002 com seis discos (um ao vivo), bem como relançamentos de suas demos e participação em diversas compilações (o NUFAN é figurinha fácil na Fat Music, coletânea da Fat Wrech Chords).
No entanto, a mesma facilidade em falar e cantar sobre relações não é mostrada no line-up da banda. Originalmente formado por Tony Sly (guitarra e vocal), Chris Dodge (guitarra), Steve Papoutsis (baixo) e Rory Koff (bateria), o NUFAN teve grandes mudanças em sua formação, com Ed Gregor e Chris Shifflett (hoje no Foo Fighters) ocupando a guitarra no lugar de Dodge e o baixista Matt Riddle no lugar de Papoutsis. Atualmente a banda é formada por Tony Sly, Koff, Riddle e Dave Nassie, ex-guitarrista do Suicidal Tendecies.
Um fato bem peculiar sobre a banda foi a polêmica que surgiu entre a gravação dos discos Leche con Carne e o Making Friends. Muito se especulou sobre a entrada de um guitarrista, Jake Jackson e sua saída, para a entrada de Chris Shifflett. Na verdade, Chris (irmão do baixista do Face to Face e ex-guitarrista desta banda) é Jake Jackson. A história não ficou muito clara mas esse foi o pronunciamento de Tony Sly sobre a questão (e a explicação parece ser bem plausível pois todos os que foram nos shows com Shifflett e Jackson viram o mesmo sujeito tocando guitarra).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
James Hetfield explica o que faz de Tony Iommi a sua maior referência
Axl Rose estaria ajudando cantora country em projeto voltado ao rock
Marcelo Nova e Drake Nova lançam álbum "Onde Judas Perdeu As Botas" pela Radar Records
A única música do Metallica que Lars Ulrich divide os vocais com James Hetfield
A diferença de postura entre Augustinho Licks e Carlos Maltz, segundo Humberto Gessinger
A banda de rock que Xuxa adorava: "Ela pedia pessoalmente para a Marlene Mattos levar"

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



