Running Wild

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Por Débora Ribeiro

Running Wild é mais uma das famosas bandas alemãs de heavy metal. Fazem um som pesado, com excelentes riffs e solos de guitarras. Agressivo bem ao estilo do power metal germânico, escrevem vários tipos de letras paras suas músicas, mas o que mais chama a atenção são as letras que envolvem piratas e/ou oceano.

919 acessosRunning Wild: nove primeiros clássicos serão relançados5000 acessosBreast of the Beast: Miley Cyrus paga peito com Iron Maiden

A banda foi fundada em 1976, mas somente em 1982 Runnning Wild lança sua primeira fita demo, Death Metal, espalhando a novidade dos piratas do metal por toda a cidade de Hamburgo, Alemanha. A formação original era: Capt'n Rolf (vocais, guitarra), Preacher (guitarra, backing vocals) Stephan (baixo), Hasche (bateria).

Devido ao sucesso que as músicas "Iron Heads" e "Bones to Ashes" fizeram na coletânea da Noise Records, em 1984, é lançado o primeiro álbum Gates to Purgatory, que vendeu mais de 20.000 cópias. No mesmo ano lançaram um EP chamado Walpurgis Night, que vendeu 8.000 copias em poucas semanas. Em 85 o guitarrista Preacher deixa a banda e para substituí-lo entra Majk Moti. O disco lançado então, Branded and Exiled, que acaba por determinar as características do Running Wild, o ritmo empolgante e a melodia incrível além de letras como "Marching To Die" - sobre o ressurgimento do movimento nazi-fascista.

Em 86 fazem a primeira tour fora da Europa, nos EUA, e em 87 sai o clássico absoluto da banda "Under Jolly Roger". Hasche depois de receber severas criticas de Rolf deixa a banda junto com o baixista Stefan, substituídos respectivamente por Stefan Schwarzmann e Jens Becker. Com a nova formação o Running Wild faz shows com o Helloween em sua tour européia, que resulta em um novo disco chamado Ready for Boarding (1988). A revista inglesa Kerrang inclui o disco entre os melhores lançados naquele ano. No fim do ano é lançado o álbum "Port Royal", ultrapassando a marca de 50.000 cópias. Stefan Schwarzmann deixa a banda para tocar no U.D.O. e em seu lugar entra Ian Finlay.

Em 89 a banda lança mais dois discos: Bad To The Bone (12") e Death Or Glory. O Running Wild faz um grande show para 30.000 fãs no Estádio de Praga. Um mini LP Wild Animal é lançado em 90 e logo após o baterista Stefan Schwarzmann que tinha voltado para a banda sai novamente, desta vez substituido por Jörg Michael, que termina a tour e sai da banda. O roadie A.C. assume as baquetas, e o guitarrista Axel Morgan entra no lugar de Majk Moti. Em 91 são lançados o album "Blazon Stone", a coletânea "The First Years of Piracy" e o single "Little Big Horn", que além da faixa título incluía também "Billy The Kid" e o clássico do Thin Lizzy, "Genocide".

Em 92 mais mudanças na formação da banda. O RW lança o álbum "Pile of Skulls", o baixista Jens Becker é substituído por Thomas Smuszynski ; Stefan Schwarzmann volta novamente para a banda; é lançado o single "Lead or Gold". A capa de "Pile of Skulls" provoca polemica mostrando símbolos militares, monárquicos e religiosos como responsáveis pelas maiores desgraças da humanidade. Em 93 inicia-se a "Pile of Skulls Tour" que foi marcada pelas pirotecnias e pelo cenário utilizado que incluía uma grande caveira sob a bateria. Menos de uma semana após o inicio da tour o baterista Stefan Schwarzmann rompe os ligamentos de seu braço esquerdo e novamente Jörg Micheal assume a bateria do Running Wild.

Em 1994 é lançado o 8º álbum, Black Hand Inn com Thilo Hermann na guitarra que viria para substituir Axel Morgan. No dia 3 de março é lançado o primeiro single, "The Privateer" com duas faixas que não estariam no álbum, "Dancing in a Minefield" e "Poisoned Blood". No fim de 95 lançam Masquerade. A tour deste disco comemora os 20 anos da banda.

Depois de um bom tempo sem lançar nada, sai em 1998, pela GUN o álbum "The Rivalry", que conta com a arte de Andreas Marschal. Nas baquetas está Jörg Michael, que desde 96 pertencia ao Stratovarius. Neste álbum a banda faz em uma de suas faixas uma homenagem à banda Kiss.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

919 acessosRunning Wild: nove primeiros clássicos serão relançados0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Running Wild"

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

Top 10Top 10
Os mais influentes álbuns de Metal Tradicional

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Running Wild"

Breast of the BeastBreast of the Beast
Miley Cyrus mostra peitinhos com camisa do Maiden

Blues PillsBlues Pills
Conheça o novo Led Zeppelin

SexoSexo
Como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?

5000 acessosGhost: Papa Emeritus III sem máscara com Phil Anselmo e outros5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e um Cocker Spaniel5000 acessosWonder Years: O soundtrack do grande sucesso de público e crítica5000 acessosAC/DC: gravadora quase dispensou a banda em 19775000 acessosRolling Stone: artistas que tiveram problemas com a voz3226 acessosRonnie James Dio: os álbuns com o vocalista, do pior para o melhor

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online