Produção - Cuidado com o golpe do registro de bandas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simão
Enviar correções  |  Ver Acessos

Olá, amigos... Espero que estejam gostando das dicas e assuntos abordados até o momento. Se você ainda não me conhece, sou o tecladista da banda de rock DR.SIN, fundador da banda COLONY e diretor da RS Musical.

Iron Maiden: "Tenho inveja dos fogos do Slipknot",diz BruceOs mais feios: Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Interrompendo o curso normal de nossa coluna, sinto-me na obrigação de informar algo que recentemente ocorreu comigo e que pode estar acontecendo com outros músicos e amigos!
Estava verificando os e-mails do ColonyWeb, quando me espantei com o recebimento de um e-mail muito formal, pedindo para que eu entrasse em contato urgente com um escritório de marcas e patentes. Até esse momento estava tudo normal. O e-mail parecia realmente ter um conteúdo sério e ser de caráter urgente.

Entrando em contato com o número de telefone indicado, um advogado desse escritório alegou que obteve meu endereço (e-mail/site) em um site de pesquisas da Internet e me informou que um cliente dele estava registrando o nome Colony como um estúdio de gravações. Sendo esse o mesmo segmento de trabalho (musical), eu deveria registrar primeiro ou estaria proibido de usar o nome de minha banda. - Pegadinha!

Ouvi o comentário jurídico com tranqüilidade. Porém, depois de todo o discurso, comecei a suspeitar de armação. Junto à alegação, o advogado desse escritório queria encaminhar uma tabela de preços e facilidades para a contratação de seus serviços de registro, dando prioridade para mim. O que o "malandro" não sabia, é que já tenho toda a documentação que me dá direito de uso do nome Colony e imediatamente meu advogado o contactou. Briga de cachorro grande!

Na verdade, esse era somente um golpe de um "escritoriozinho" de advocacia que , de forma sorrateira, usava indevidamente o nome da Associação Brasileira de Registros de Marcas e Patentes para ganhar um dinheiro com os trâmites de registro. Diante de uma situação duvidosa, é sempre bom consultar aquele seu amigo advogado que faz tempo que você não encontra! (rs)

Tome muito cuidado!

O fato da internet ser um campo aberto de divulgação, onde todos nós podemos expor nossos trabalhos musicais com igualdade (e em muitos casos sem gastar dinheiro montando gratuitamente paginas de internet, sites, blogs, etc....) faz com que "espertinhos" queiram enganar muitos e tentar ganhar facilmente o suado dinheiro que lutamos para conquistar!
Fiquem de olhos e ouvidos abertos!!!

"A perseverança e organização tudo vence e pode mais que a força" - Plutarco.


Produção

Produção - Apresentação

Produção - Gírias e expressões

Produção - Política na Música

Produção - A propaganda é a alma do negócio

Produção - Direção de Shows

Produção - Escolhendo um estúdio

Todas as matérias sobre "Produção"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Produção"


Iron Maiden: Tenho inveja dos fogos do Slipknot,diz BruceIron Maiden
"Tenho inveja dos fogos do Slipknot",diz Bruce

Os mais feios: Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...Os mais feios
Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...


Sobre Rodrigo Simão

Produtor e Tecladista das bandas Dr Sin e Colony.

Mais matérias de Rodrigo Simão no Whiplash.Net.

adGoo336