RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemThe Cure: 5 bandas que o vocalista Robert Smith já declarou odiar

imagemBruce Dickinson é confirmado como uma das atrações do Summer Breeze 2023

imagemTodos os rockstars que já recusaram ser condecorados pela rainha Elizabeth II

imagemOs álbuns de outros estilos musicais que Dave Mustaine indica para quem é headbanger

imagemGuns N' Roses compartilha foto incrível de show realizado em São Paulo

imagemBarbosa ficou em 2º em concurso de guitarrista mais sexy e perdeu para astro internacional

imagemArnaldo explica por que saía do palco quando Titãs tocava hit de "Cabeça Dinossauro"

imagemRafinha Bastos e João Gordo debatem piada sobre Wanessa e discutem papel do humor

imagemCom tempo de sobra, Bruce Dickinson também faz segurança em show do Iron Maiden

imagemBittencourt explica óbvio motivo para convidar "Cara do Crepúsculo" para papel do Batman

imagemKiko Loureiro explica a química da atual formação do Megadeth

imagemManeskin e o grande temor que Gastão Moreira tem em relação à banda

imagemDavid Coverdale lista seus 20 álbuns preferidos do rock britânico

imagemO setlist "gordo" e vídeos do último show da turnê de 2022 do Guns N' Roses pelo Brasil

imagemO que esperar dos shows de Helloween e Hammerfall no Brasil, segundo os músicos


NFL Steve Harris

22/04/21 - Tendência Rock (Online)

Por Kadu Guariente

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O Ano de 2020, com a pandemia, foi realmente inesperado para aqueles que vivem de eventos, shows e espetáculos em todos os segmentos artísticos no Brasil. A paralização de casas de shows que foram praticamente fechadas e a vida noturna e boêmia à beira da extinção. Por um outro lado, enquanto isso ocorre, os segmentos voltados ao conteúdo e o entretenimento na web descobriram uma grande oportunidade, o mercado digital. Dos meses de março de 2020 até os dias de hoje, foram criados diversos canais em diferentes plataformas de música/vídeo, online e em streaming, para veicular produtos e conteúdos digitais denominados: "Lives", que gravadas ou ao vivo. Estes produtos online angariaram uma extraordinária audiência com significativa quantidade de participação do público que está refletida em visualizações orgânicas monumentais. Com curtidas e inscrições de inúmeros espectadores em canais de todos os estilos musicais imagináveis, desde os mais populares como o de música sertaneja até a música clássica, os produtores de conteúdo e os artistas geraram produtos digitais de sucesso que trouxeram consigo a participação de patrocinadores e parceiros fortalecendo assim o branding das marcas vinculadas a estes produtos digitais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O mercado digital está em ascensão e o Tendência Rock enxerga grandes espaços de mercado e oportunidades a serem explorados.

Lives Realizadas no Paraná somaram mais de 500 vídeos vinculados a redes sociais

Em atividade desde 2007, inspirado pelo cenário do rock e suas vertentes, surgiu em Curitiba o Tendência Rock que produziu diversos shows presenciais com várias bandas de renome nacional.

Em 2020, na cidade de Londrina, a Rock Pé Vermelho e a Starlusion Produções e Eventos decidiram apostar no segmento de "Lives" em parceria com o Tendência Rock. A parceria Rock Pé Vermelho, Starlusion e Tendência Rock, levantando a "Bandeira do Rock", foi sem dúvida um divisor de águas e pioneirismo na cena do Rock no Paraná. Esta parceria produziu e veiculou mais de 200 "Lives" em um ano. A maioria das "Lives" foram veiculadas em transmissões pelo YouTube e nas páginas cruzadas, além de serem gravadas, ficando estes conteúdos digitais disponibilizados no canal. As produções contaram com trabalho de nível profissional e impecável de vídeo, áudio, palco, cenário e iluminação. Para manter todo este aparato logístico de estúdios, bandas, equipamentos, foi necessário recorrer a parcerias privadas e trazer fornecedores de primeira linha diretos e indiretos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O apoio recebido e a participação de diversos grupos da sociedade têm demonstrado que, quando o objetivo é a promoção e veiculação de conteúdos que envolvam o Rock, a união faz a força. Os apoiadores e parceiros importantíssimos para viabilizar os projetos de conteúdo digital são desde as mídias sociais como o grupo Baú do Rock, que tem mais de 2 milhões de seguidores, até projetos associativos como a Associação Cultural do Rock de São Paulo (São Paulo - SP) e a Associação Cultural do Rock do Paraná (Maringá - Pr) e, além destes, a participação e apoio da rádio web Rock You Radio do produtor e radialista Digo Lopes (Londrina e Campo Grande). Seguidamente o grupo Coalizão Autoral Londrinense (Londrina – Pr), ligado a cena musical do Rock e que em seus projetos solos já divulga as bandas e artistas autorais de Londrina, decidiu também apoiar a "Bandeira do Rock" levantada por estes pioneiros no mundo digital.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Atualmente, muito além dos grupos de mídias sociais que estão como parceiros das "Lives", há mais de 100 fanpages que fazem a transmissão simultânea dos eventos no Facebook, através das "Lives" em páginas cruzadas (cross posting).

Um Evento Online Nacional e Internacional

O Tendência Rock, juntamente com Rock Pé Vermelho e a Starlusion decidiram que era o momento adequado de unir o útil ao agradável em prol da "Bandeira do Rock". Lançaram então o Festival Tendência Rock Brasil, que o tem site próprio para inscrições e informações.

Site:
https://www.tendenciarock.com.br/

Desde o início das inscrições do festival, em 22 de março de 2021, o Tendência Rock Brasil já recebeu o aporte de conteúdos em vídeos de mais de 40 bandas autorais e covers. Pasmem, pois o que foi planejado para ser um evento nacional, subitamente se tornou um evento internacional. O site do festival já recebeu a visita de internautas de diversos países como: Rússia, Escócia, Venezuela e Estados Unidos; e o festival está firmando parcerias internacionais com as entidades apoiadoras do Rock de outros países. As inscrições estão abertas até 16 de abril de 2021, para bandas nacionais e internacionais, além daquelas que já estão inscritas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Festival Tendência Rock Brasil está em busca de novas parcerias, apoiadores e patrocinadores. As parcerias são sempre bem vindas para buscar a sinergia no festival. Bem como os apoiadores têm um papel importante na logística e na veiculação do festival. Mais ainda, o festival abre a oportunidade para patrocinadores com cotas acessíveis para as pequenas, médias e grandes empresas. Os patrocinadores do festival gozarão de benefícios espetaculares conectando suas marcas ao evento no mundo digital da web. É uma oportunidade ímpar de apresentação da marca da empresa a custos muito atrativos e com exposição garantida e muito abrangente na internet.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Campanha Rock Solidário

O Festival também não é só festa. A campanha Rock Solidário, promovida pelo festival, distribuirá cestas básicas para a população carente das regiões metropolitanas de Londrina e Curitiba no Paraná, através da participação e doação do público via QR Code no site do Festival.

Os Jurados

A classificação dos participantes (bandas e artistas inscritos) do festival será definida com critério bipartite, sendo que, conforme as regras de classificação no festival disponível no site (www.tendenciarock.com.br), os jurados terão 50% dos votos e o voto popular terá 50% dos votos, compondo a nota final de cada banda analisada.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Já, o corpo de jurados do festival foi criteriosamente selecionado e, contando com estratégias de relacionamento, a organização do Festival rapidamente conseguiu contatar nomes de peso do Rock e da música brasileira, trazendo colorido, representatividade e diversidade para o Festival.

O corpo de jurado está formado por:

I. A cantora e compositora Adri Groti

II. O apresentador e músico Clemente Nascimento (Inocentes)

III. Daniel Geber ex-guitarrista da banda Made In Brazil

IV. O apresentador e vocalista carioca, Jimmy London (da extinta banda Matanza)

V. Alexandre Cavalo guitarrista da banda Velhas Virgens de São Paulo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

VI. O fundador da comunidade virtual Música à Distância (MaD) Leo Cinezi

VII. O promotor cultural do segmento rock capixaba Caio pontes

VIII. A promotora cultural cearense Carolina Indica

IX. O editor da revista e site Goiano de Rock Roadie Metal, Gleison Júnior

X. O músico curitibano fundador do Bloco do Elvis na RPC, fundador da banda curitibana Tessália, Rogério Cordoni

XI. O fundador da banda Blindagem e presidente da Abramus Paulo Roberto Juk

XII. Fábio Elias fundador da banda da capital paranaense Relespública.

XIII. O cantor e compositor Ventania de São Thomé das Letras (MG)

XIV. Do punk rock paulistano o baixista Anselmo Carlucci da banda Inocentes

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

XV. O músico Talibã da banda Fogo Cruzado

XVI. Fernando Dazaranha de Florianópolis-SC

XVII. O cantor Ivo Pessoa

XVIII. O maestro, compositor e membro da banda Sr. Bonifácio, Eduardo Sahão

XIX. O guitarrista e professor Renan Lourenço

XX. A contrabaixista e compositora Sara Secco Delalo

XXI. O DJ e radialista João Durval

Um Festival de Rock 100% On Line.

O Festival Tendência Rock Brasil terá 2 etapas distintas.

ETAPA 1: Inicia na data do encerramento das inscrições (de 22 de março a 16 de abril de 2021) das bandas e artistas do festival. Cada concorrente deverá enviar seu videoclipe até a data de encerramento das inscrições para a coordenação do Festival. Todos os vídeos recebidos serão editados em um programa pela Starlusion e transmitidos ao vivo tendo um apresentador âncora direto dos estúdios da Starlusion, nos dias 23, 24 e 25 de abril de 2021. A peça musical (composição ou Cover) em formato de vídeo mp4 vídeo clipe deve obedecer a premissa de ser criativo na apresentação, podendo ser uma "Live" gravada se desejar, ou um filme produzido em estúdio, mas que expresse de alguma forma o rock que a banda/artista se propõem a apresentar para concorrer. Portanto, não importa se for realizado com lyric vídeos, imagens de arquivo ou com a banda tocando. O que importa é que o áudio e as imagens do vídeo sejam de boa qualidade.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os vídeos apresentados serão levados aos jurados que formarão bancadas diferentes de analisadores de cada vídeo, e farão uma votação dos jurados para escolher os melhores vídeos. Concomitantemente, o público do festival poderá votar em sistema on-line no site www.tendenciarock.com.br para fazerem suas escolhas de acordo com suas percepções e preferências, sendo então está a votação popular.

No dia 02 de maio de 2021 sairá o resultado apurado das votações na escolha das bandas que irão para a ETAPA 2, a Final do Festival.

ETAPA 2: Nesta etapa cada uma das bandas/artistas que foram selecionados na ETAPA 1 terão direito a gravar uma "Live Music Show" do seu show na íntegra (60 a 90 minutos) nos estúdios da produtora Starlusion em Londrina – Pr. A ETAPA 2 acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de maio de 2021, ao vivo direto dos estúdios da Starlusion e com apresentador âncora. Será um show completo para cada banda com transmissão nacional e internacional na rede Tendência Rock e afiliados.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após cada show, cada banda fará uma entrevista exclusiva e terá uma sessão de fotos profissionais. Todo material de vídeo, áudio, fotos e entrevista de cada banda será um "Kit Premiação" para que a banda escolhida na ETAPA 1 possa utilizar esse material para produção de DVD promocional, peças de propaganda e divulgação comercial do seu trabalho.

OBSERVAÇÃO: Em decorrência da pandemia do COVID-19, não havendo a possibilidade da banda/artista vir a Londrina – Pr, nos dias 21, 22 e 23 de maio de 2021, é permitido ao mesmo enviar um material de vídeo (show) gravado antecipadamente em outra produtora/evento para o festival. Este vídeo passará pelo crivo (análise de qualidade de áudio e vídeo), caso o material seja aceito ele será em seguida editado pela Starlusion, para adequá-lo à programação de transmissão do festival.

Caso a banda/artista não puder comparecer, nem enviar o material para edição conforme regulamento do festival, ela deverá passar a sua vaga da lista dos escolhidos para a banda/artista conseguinte no ranking.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Stamp


publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Iron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversas

King Diamond: O que significa ser Satanista?