Matérias Mais Lidas

Iron Maiden: Bruce Dickinson te enganou em shows no Brasil em 2019 e você nem percebeuIron Maiden
Bruce Dickinson te enganou em shows no Brasil em 2019 e você nem percebeu

Pitty: cantora posta foto sexy em Stories do Twitter antes da rede extinguir ferramentaPitty
Cantora posta foto sexy em Stories do Twitter antes da rede extinguir ferramenta

Slipknot: Corey Taylor posta foto em que aparece ao lado de Paul Gray e Joey JordisonSlipknot
Corey Taylor posta foto em que aparece ao lado de Paul Gray e Joey Jordison

Megadeth: Dave Mustaine compartilha riff brutal do novo álbumMegadeth
Dave Mustaine compartilha riff brutal do novo álbum

Kiss: Anunciadas oficialmente as novas datas para os shows no BrasilKiss
Anunciadas oficialmente as novas datas para os shows no Brasil

Limp Bizkit: Fred Durst muda visual e surpreende ao ficar parecido com Jon Bon JoviLimp Bizkit
Fred Durst muda visual e surpreende ao ficar parecido com Jon Bon Jovi

Paulo Sergio: Alguém explica o nome desta banda polonesa?Paulo Sergio
Alguém explica o nome desta banda polonesa?

Rock and Roll: 20 músicas que você é capaz de reconhecer nos primeiros segundosRock and Roll
20 músicas que você é capaz de reconhecer nos primeiros segundos

Charlie Brown Jr: como Chorão foi corrompido após ficar rico, segundo Tadeu PatollaCharlie Brown Jr
Como Chorão foi corrompido após ficar rico, segundo Tadeu Patolla

R.I.P.: lista de músicos do rock e metal falecidos nos últimos 40 dias impressionaR.I.P.
Lista de músicos do rock e metal falecidos nos últimos 40 dias impressiona

Guns N' Roses: a curiosa história da última foto de Axl e Slash num show em 23 anosGuns N' Roses
A curiosa história da última foto de Axl e Slash num show em 23 anos

Joey Jordison: esposa de Corey Taylor se pronuncia sobre morte do bateristaJoey Jordison
Esposa de Corey Taylor se pronuncia sobre morte do baterista

Raimundos: Digão diz por que, em sua visão, as pessoas falam que ele apoia BolsonaroRaimundos
Digão diz por que, em sua visão, as pessoas falam que ele apoia Bolsonaro

Corey Taylor: Não podíamos trabalhar junto com JordisonCorey Taylor
Não podíamos trabalhar junto com Jordison

Kiss: com quatro shows, turnê no Brasil é remarcada para abril e maio de 2022Kiss
Com quatro shows, turnê no Brasil é remarcada para abril e maio de 2022


Stamp

22/04/21 - Tendência Rock (Online)

Por Kadu Guariente

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O Ano de 2020, com a pandemia, foi realmente inesperado para aqueles que vivem de eventos, shows e espetáculos em todos os segmentos artísticos no Brasil. A paralização de casas de shows que foram praticamente fechadas e a vida noturna e boêmia à beira da extinção. Por um outro lado, enquanto isso ocorre, os segmentos voltados ao conteúdo e o entretenimento na web descobriram uma grande oportunidade, o mercado digital. Dos meses de março de 2020 até os dias de hoje, foram criados diversos canais em diferentes plataformas de música/vídeo, online e em streaming, para veicular produtos e conteúdos digitais denominados: "Lives", que gravadas ou ao vivo. Estes produtos online angariaram uma extraordinária audiência com significativa quantidade de participação do público que está refletida em visualizações orgânicas monumentais. Com curtidas e inscrições de inúmeros espectadores em canais de todos os estilos musicais imagináveis, desde os mais populares como o de música sertaneja até a música clássica, os produtores de conteúdo e os artistas geraram produtos digitais de sucesso que trouxeram consigo a participação de patrocinadores e parceiros fortalecendo assim o branding das marcas vinculadas a estes produtos digitais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O mercado digital está em ascensão e o Tendência Rock enxerga grandes espaços de mercado e oportunidades a serem explorados.

Lives Realizadas no Paraná somaram mais de 500 vídeos vinculados a redes sociais

Em atividade desde 2007, inspirado pelo cenário do rock e suas vertentes, surgiu em Curitiba o Tendência Rock que produziu diversos shows presenciais com várias bandas de renome nacional.

Em 2020, na cidade de Londrina, a Rock Pé Vermelho e a Starlusion Produções e Eventos decidiram apostar no segmento de "Lives" em parceria com o Tendência Rock. A parceria Rock Pé Vermelho, Starlusion e Tendência Rock, levantando a "Bandeira do Rock", foi sem dúvida um divisor de águas e pioneirismo na cena do Rock no Paraná. Esta parceria produziu e veiculou mais de 200 "Lives" em um ano. A maioria das "Lives" foram veiculadas em transmissões pelo YouTube e nas páginas cruzadas, além de serem gravadas, ficando estes conteúdos digitais disponibilizados no canal. As produções contaram com trabalho de nível profissional e impecável de vídeo, áudio, palco, cenário e iluminação. Para manter todo este aparato logístico de estúdios, bandas, equipamentos, foi necessário recorrer a parcerias privadas e trazer fornecedores de primeira linha diretos e indiretos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O apoio recebido e a participação de diversos grupos da sociedade têm demonstrado que, quando o objetivo é a promoção e veiculação de conteúdos que envolvam o Rock, a união faz a força. Os apoiadores e parceiros importantíssimos para viabilizar os projetos de conteúdo digital são desde as mídias sociais como o grupo Baú do Rock, que tem mais de 2 milhões de seguidores, até projetos associativos como a Associação Cultural do Rock de São Paulo (São Paulo - SP) e a Associação Cultural do Rock do Paraná (Maringá - Pr) e, além destes, a participação e apoio da rádio web Rock You Radio do produtor e radialista Digo Lopes (Londrina e Campo Grande). Seguidamente o grupo Coalizão Autoral Londrinense (Londrina – Pr), ligado a cena musical do Rock e que em seus projetos solos já divulga as bandas e artistas autorais de Londrina, decidiu também apoiar a "Bandeira do Rock" levantada por estes pioneiros no mundo digital.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Atualmente, muito além dos grupos de mídias sociais que estão como parceiros das "Lives", há mais de 100 fanpages que fazem a transmissão simultânea dos eventos no Facebook, através das "Lives" em páginas cruzadas (cross posting).

Um Evento Online Nacional e Internacional

O Tendência Rock, juntamente com Rock Pé Vermelho e a Starlusion decidiram que era o momento adequado de unir o útil ao agradável em prol da "Bandeira do Rock". Lançaram então o Festival Tendência Rock Brasil, que o tem site próprio para inscrições e informações.

Site:
https://www.tendenciarock.com.br/

Desde o início das inscrições do festival, em 22 de março de 2021, o Tendência Rock Brasil já recebeu o aporte de conteúdos em vídeos de mais de 40 bandas autorais e covers. Pasmem, pois o que foi planejado para ser um evento nacional, subitamente se tornou um evento internacional. O site do festival já recebeu a visita de internautas de diversos países como: Rússia, Escócia, Venezuela e Estados Unidos; e o festival está firmando parcerias internacionais com as entidades apoiadoras do Rock de outros países. As inscrições estão abertas até 16 de abril de 2021, para bandas nacionais e internacionais, além daquelas que já estão inscritas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Festival Tendência Rock Brasil está em busca de novas parcerias, apoiadores e patrocinadores. As parcerias são sempre bem vindas para buscar a sinergia no festival. Bem como os apoiadores têm um papel importante na logística e na veiculação do festival. Mais ainda, o festival abre a oportunidade para patrocinadores com cotas acessíveis para as pequenas, médias e grandes empresas. Os patrocinadores do festival gozarão de benefícios espetaculares conectando suas marcas ao evento no mundo digital da web. É uma oportunidade ímpar de apresentação da marca da empresa a custos muito atrativos e com exposição garantida e muito abrangente na internet.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Campanha Rock Solidário

O Festival também não é só festa. A campanha Rock Solidário, promovida pelo festival, distribuirá cestas básicas para a população carente das regiões metropolitanas de Londrina e Curitiba no Paraná, através da participação e doação do público via QR Code no site do Festival.

Os Jurados

A classificação dos participantes (bandas e artistas inscritos) do festival será definida com critério bipartite, sendo que, conforme as regras de classificação no festival disponível no site (www.tendenciarock.com.br), os jurados terão 50% dos votos e o voto popular terá 50% dos votos, compondo a nota final de cada banda analisada.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Já, o corpo de jurados do festival foi criteriosamente selecionado e, contando com estratégias de relacionamento, a organização do Festival rapidamente conseguiu contatar nomes de peso do Rock e da música brasileira, trazendo colorido, representatividade e diversidade para o Festival.

O corpo de jurado está formado por:

I. A cantora e compositora Adri Groti

II. O apresentador e músico Clemente Nascimento (Inocentes)

III. Daniel Geber ex-guitarrista da banda Made In Brazil

IV. O apresentador e vocalista carioca, Jimmy London (da extinta banda Matanza)

V. Alexandre Cavalo guitarrista da banda Velhas Virgens de São Paulo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

VI. O fundador da comunidade virtual Música à Distância (MaD) Leo Cinezi

VII. O promotor cultural do segmento rock capixaba Caio pontes

VIII. A promotora cultural cearense Carolina Indica

IX. O editor da revista e site Goiano de Rock Roadie Metal, Gleison Júnior

X. O músico curitibano fundador do Bloco do Elvis na RPC, fundador da banda curitibana Tessália, Rogério Cordoni

XI. O fundador da banda Blindagem e presidente da Abramus Paulo Roberto Juk

XII. Fábio Elias fundador da banda da capital paranaense Relespública.

XIII. O cantor e compositor Ventania de São Thomé das Letras (MG)

XIV. Do punk rock paulistano o baixista Anselmo Carlucci da banda Inocentes

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

XV. O músico Talibã da banda Fogo Cruzado

XVI. Fernando Dazaranha de Florianópolis-SC

XVII. O cantor Ivo Pessoa

XVIII. O maestro, compositor e membro da banda Sr. Bonifácio, Eduardo Sahão

XIX. O guitarrista e professor Renan Lourenço

XX. A contrabaixista e compositora Sara Secco Delalo

XXI. O DJ e radialista João Durval

Um Festival de Rock 100% On Line.

O Festival Tendência Rock Brasil terá 2 etapas distintas.

ETAPA 1: Inicia na data do encerramento das inscrições (de 22 de março a 16 de abril de 2021) das bandas e artistas do festival. Cada concorrente deverá enviar seu videoclipe até a data de encerramento das inscrições para a coordenação do Festival. Todos os vídeos recebidos serão editados em um programa pela Starlusion e transmitidos ao vivo tendo um apresentador âncora direto dos estúdios da Starlusion, nos dias 23, 24 e 25 de abril de 2021. A peça musical (composição ou Cover) em formato de vídeo mp4 vídeo clipe deve obedecer a premissa de ser criativo na apresentação, podendo ser uma "Live" gravada se desejar, ou um filme produzido em estúdio, mas que expresse de alguma forma o rock que a banda/artista se propõem a apresentar para concorrer. Portanto, não importa se for realizado com lyric vídeos, imagens de arquivo ou com a banda tocando. O que importa é que o áudio e as imagens do vídeo sejam de boa qualidade.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os vídeos apresentados serão levados aos jurados que formarão bancadas diferentes de analisadores de cada vídeo, e farão uma votação dos jurados para escolher os melhores vídeos. Concomitantemente, o público do festival poderá votar em sistema on-line no site www.tendenciarock.com.br para fazerem suas escolhas de acordo com suas percepções e preferências, sendo então está a votação popular.

No dia 02 de maio de 2021 sairá o resultado apurado das votações na escolha das bandas que irão para a ETAPA 2, a Final do Festival.

ETAPA 2: Nesta etapa cada uma das bandas/artistas que foram selecionados na ETAPA 1 terão direito a gravar uma "Live Music Show" do seu show na íntegra (60 a 90 minutos) nos estúdios da produtora Starlusion em Londrina – Pr. A ETAPA 2 acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de maio de 2021, ao vivo direto dos estúdios da Starlusion e com apresentador âncora. Será um show completo para cada banda com transmissão nacional e internacional na rede Tendência Rock e afiliados.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após cada show, cada banda fará uma entrevista exclusiva e terá uma sessão de fotos profissionais. Todo material de vídeo, áudio, fotos e entrevista de cada banda será um "Kit Premiação" para que a banda escolhida na ETAPA 1 possa utilizar esse material para produção de DVD promocional, peças de propaganda e divulgação comercial do seu trabalho.

OBSERVAÇÃO: Em decorrência da pandemia do COVID-19, não havendo a possibilidade da banda/artista vir a Londrina – Pr, nos dias 21, 22 e 23 de maio de 2021, é permitido ao mesmo enviar um material de vídeo (show) gravado antecipadamente em outra produtora/evento para o festival. Este vídeo passará pelo crivo (análise de qualidade de áudio e vídeo), caso o material seja aceito ele será em seguida editado pela Starlusion, para adequá-lo à programação de transmissão do festival.

Caso a banda/artista não puder comparecer, nem enviar o material para edição conforme regulamento do festival, ela deverá passar a sua vaga da lista dos escolhidos para a banda/artista conseguinte no ranking.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Pentral
publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Slipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy MetalSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal

Anthrax: Scott Ian apresenta a solução para o Phil AnselmoAnthrax
Scott Ian apresenta a solução para o Phil Anselmo