23/03/19 - El Toro Fuerte (Belo Horizonte - MG)
Por Nathália Pandeló Corrêa
Fonte: Build Up Media
Postado em 12 de março de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após a jornada que resultou no álbum recém-lançado "Nossos Amigos e os Lugares que Visitamos", a banda belorizontina El Toro Fuerte volta para casa. O novo disco é o mote para o show de lançamento que acontece no Sesc Palladium. Após esgotar os ingressos da primeira noite (23/03), a banda se apresenta também no dia 24/03, com ingressos antecipados já à venda (R$ 10 a R$ 25). Na noite de sábado, o show tem início às 20h e, no dia seguinte, às 18h, no Teatro de Bolso Júlio Mackenzie.
Formada em 2015, neste novo trabalho a banda composta por João Carvalho (baixo/guitarra/voz), Diego Soares (guitarra/baixo/voz), Gabriel Martins (bateria) e Fábio de Carvalho (guitarra/voz) se entrega a um som mais técnico e bem produzido, fazendo uma reflexão sobre o que o primeiro disco trouxe de bom para cada um individualmente e também enquanto coletivo.
Após o álbum de estreia, "Um Tempo Lindo Pra Estar Vivo", a El Toro Fuerte alcança uma nova maturidade com "Nossos Amigos e os Lugares que Visitamos". Passeando por influências do soft rock dos anos 70, pela eletrônica experimental, pelo emo e math rock e pela estética hip hop, a banda navega também pela musicalidade mineira e oferece um mergulho profundo ao longo de 13 faixas que refletem seus aprendizados na estrada. Com o primeiro disco, eles se apresentaram em algumas das principais capitais do país e em eventos importantes como o festival Bananada (GO) e a XXXbórnia (SP).
"Nossos Amigos e os Lugares que Visitamos" é o retrato de um processo de conhecer pessoas, destinos, de se deixar atravessar e modificar por essas novas amizades, e também do que é encontrar um porto seguro. Os shows em Belo Horizonte celebram o lançamento do disco, cuja turnê já passou também por Duque de Caxias (RJ), Juiz de Fora (MG), São Paulo e Sorocaba (SP).
O primeiro show teve ingressos esgotados, levando à abertura de uma sessão extra no dia seguinte. As entradas para o evento do dia 24/03 podem ser adquiridas no site Ingresso Rápido ou na bilheteria do Sesc Palladium.
El Toro Fuerte: Show de lançamento do álbum "Nossos Amigos e os Lugares que Visitamos"
Datas: 23 e 24/03/2019 (sábado e domingo)
Horários: 20h no sábado, 18h no domingo
Local: Sesc Palladium - Teatro de Bolso Júlio Mackenzie
Endereço: Rua Rio de Janeiro, 1.046 - Centro - Belo Horizonte/MG
Ingressos:
https://www.ingressorapido.com.br/event/30147/d/56181/s/288503
Duração: 60 minutos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
O melhor guitarrista base de todos os tempos, segundo Keith Richards
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O álbum dos Titãs que foi entregue a Mike Patton do Faith No More na casa de Max Cavalera
Garotos Podres - A banda punk que brigou feio porque um era de esquerda e outro de direita
A música mais regravada do mundo que foi feita por um rockstar num carro em Portugal
O álbum de Ozzy que quase não saiu por atitude fedorenta: "Ficávamos engasgando com o cheiro"
Bill Hudson comenta sobre falta de público de Angra e outras bandas nos EUA

Rodolfo: "O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"
Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas
Débil Metal: quando os fãs assustam os ídolos
A melhor banda de rock para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso



