23/03/19 - El Toro Fuerte (Belo Horizonte - MG)
Por Nathália Pandeló Corrêa
Fonte: Build Up Media
Postado em 12 de março de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após a jornada que resultou no álbum recém-lançado "Nossos Amigos e os Lugares que Visitamos", a banda belorizontina El Toro Fuerte volta para casa. O novo disco é o mote para o show de lançamento que acontece no Sesc Palladium. Após esgotar os ingressos da primeira noite (23/03), a banda se apresenta também no dia 24/03, com ingressos antecipados já à venda (R$ 10 a R$ 25). Na noite de sábado, o show tem início às 20h e, no dia seguinte, às 18h, no Teatro de Bolso Júlio Mackenzie.
Formada em 2015, neste novo trabalho a banda composta por João Carvalho (baixo/guitarra/voz), Diego Soares (guitarra/baixo/voz), Gabriel Martins (bateria) e Fábio de Carvalho (guitarra/voz) se entrega a um som mais técnico e bem produzido, fazendo uma reflexão sobre o que o primeiro disco trouxe de bom para cada um individualmente e também enquanto coletivo.
Após o álbum de estreia, "Um Tempo Lindo Pra Estar Vivo", a El Toro Fuerte alcança uma nova maturidade com "Nossos Amigos e os Lugares que Visitamos". Passeando por influências do soft rock dos anos 70, pela eletrônica experimental, pelo emo e math rock e pela estética hip hop, a banda navega também pela musicalidade mineira e oferece um mergulho profundo ao longo de 13 faixas que refletem seus aprendizados na estrada. Com o primeiro disco, eles se apresentaram em algumas das principais capitais do país e em eventos importantes como o festival Bananada (GO) e a XXXbórnia (SP).
"Nossos Amigos e os Lugares que Visitamos" é o retrato de um processo de conhecer pessoas, destinos, de se deixar atravessar e modificar por essas novas amizades, e também do que é encontrar um porto seguro. Os shows em Belo Horizonte celebram o lançamento do disco, cuja turnê já passou também por Duque de Caxias (RJ), Juiz de Fora (MG), São Paulo e Sorocaba (SP).
O primeiro show teve ingressos esgotados, levando à abertura de uma sessão extra no dia seguinte. As entradas para o evento do dia 24/03 podem ser adquiridas no site Ingresso Rápido ou na bilheteria do Sesc Palladium.
El Toro Fuerte: Show de lançamento do álbum "Nossos Amigos e os Lugares que Visitamos"
Datas: 23 e 24/03/2019 (sábado e domingo)
Horários: 20h no sábado, 18h no domingo
Local: Sesc Palladium - Teatro de Bolso Júlio Mackenzie
Endereço: Rua Rio de Janeiro, 1.046 - Centro - Belo Horizonte/MG
Ingressos:
https://www.ingressorapido.com.br/event/30147/d/56181/s/288503
Duração: 60 minutos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Por que o Iron Maiden deixou as feras mitológicas de lado, segundo Janick Gers
A Riqueza da maturidade - Yes entrega elegância e musicalidade em "Aurora"
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
O astro do hard rock que, sem querer, inspirou um hit do Aerosmith
Judas Priest e Pantera farão turnê juntos na América Latina, segundo Summa Inferno
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
O momento em que Tony Iommi percebeu que Ozzy Osbourne tinha que sair do Black Sabbath
Nicko McBrain expõe o clima do Iron Maiden no show de adeus de Bruce Dickinson
A banda que Keith Richards achava vazia e Paul Stanley põe no topo do rock
O disco do Black Sabbath que todas as faixas são "mágicas", segundo Rob Halford
O cantor de banda de metal que só passou a gostar de Guns quando se abriu para outros sons
O curioso vídeo que mostra o Nirvana tocando Led Zeppelin antes do Dave Grohl entrar
Kiko Loureiro se diverte ensinando Electra Mustaine a fazer brigadeiro
A diferença indiscutível entre ruptura dos Titãs e do Sepultura, segundo João Gordo

Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
Nightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda
Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Qual o patrimônio dos músicos do Guns N' Roses?



