18/03/17 - Festival Rock Feminino (Rio Claro - SP)
Por Vivian Guilherme
Fonte: FV Comunicação Integrada
Postado em 07 de março de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
TUDO DEFINIDO! A décima primeira edição do tradicional Festival Rock Feminino já está com os ingressos à venda em diversos pontos de Rio Claro (SP) e na internet A volta do evento vem gerando expectativa nos roqueiros de plantão, uma vez que retorna para somar com a cena underground existente e que perdura na Terra de Rita Lee. O evento, que é considerado do maior do gênero no país, marca também o Dia Municipal do Rock Feminino, comemorado em Rio Claro, interior de São Paulo, desde 2010.
PROGRAMAÇÃO - DOIS DIAS, DEZOITO BANDAS!
NO DIA 18 DE MARÇO, o evento acontece no Salão Social "Maria de Lourdes Arrais" (antigo Cordeiro Clube), em Cordeirópolis-SP, com as seguintes bandas: Eloá Leitão [Cordeirópolis]; On Crash [Rio Claro]; Anne Revenge [Americana]; Teorias do Amor Moderno [Santo André]; Catallise [São Paulo]; Rebotte [São Paulo]; Braincrusher [Rio Claro]; e Whisper [Itapetininga]. Os amplificadores serão ligados às 15 horas e, para este dia, a entrada será apenas um produto de higiene ou limpeza em prol do Asilo Santa Inês.
NO DIA 19 DE MARÇO, no Grêmio da Bela Vista, em Rio Claro-SP, foram selecionadas os seguintes grupos: Valeryana [Rio Claro]; Dirty Shot [Piracicaba]; Oitava [Cubatão]; Pepperies [Rio Claro]; Ménage [Florianópolis]; Napkin [Joinville]; Sophia [Araras]; Pa Moreno e os Tetraldas [Piracicaba]; Funeral Sex [Rio Claro]; e Aborn [Campinas]. O rock começa ao meio dia! Para este dia, os interessados podem adquirir o ingresso antecipado ao preço de R$ 5 no Estúdio de Tatuagem À Flor da Pele, Jog Music Instrumentos Musicais, Music Hall Escola de Música e Outras Histórias Sebo e Gibiteria, além de ingressos online em: www.sympla.com.br. Na hora, o ingresso custará R$10. Além do ingresso, a organização pede um litro de leite longa vida ou dois pacotes de macarrão, que serão doados a Ong Associação Juventude Ativa (AJA).
OS JURADOS
Para chegar a este seleto grupo que deve agitar a cena rock n’ roll do interior paulista os inscritos passaram por um corpo de jurados que contou com os seguintes nomes: a norte-americana Tiff Alkouri [da banda Fire Tiger]; a cantora italiana Ira Green; a musicista e radialista Marielle Loyola [ex-integrante da fabulosa banda dos anos 1980 Escola de Escândalo e também da lendária Volkana]; a cantora Mariana Volker [ex-integrante da Unidade Imaginária]; a cantora, atriz e dançarina Helena Martins [banda Ecliptyka]; a crítica musical Lisa Magalhães; a jornalista e produtora Vivian Guilherme; o jornalista e crítico musical Itaici Brunetti [site Virgula, do UOL]; o produtor musical Lucas Neves [Estúdio Seven]; o músico Mario Mariones [banda Garrafa Vazia e projeto Hell Claro Rock]; e o agitador cultural Alceu Guimarães.
O QUE ESTÃO DIZENDO POR AÍ...
De acordo com Itaici Brunetti – que já atuou na revista Rolling Stone Brasil e Abril.com – o evento mostra a força feminina. "Mais agradecido do que ser um dos jurados do Festival Rock Feminino, fico feliz por ver que o evento está mantendo ativa a chama do rock por tantos anos, principalmente em um momento no qual o empoderamento feminino está cada vez mais em ascensão. Saber que no underground existem tantas bandas com mulheres na linha de frente, mostrando a força feminina e assumindo posições importantíssimas dentro de um grupo é altamente inspirador. São ações importantíssimas como essas, promovidas pelo FRF, que fazem a diferença no mundo e o direciona para um lugar melhor", disse o jornalista.
APOIO
O evento conta com o patrocínio de Jog Music Instrumentos Musicais, Kalyteros Produções e Eventos, Music Hall Escola de Música e Associação Juventude Ativa. Apoio: Arsenal Distribuidora, Estúdio Seven, Hidrar Compressores, Interaction idiomas, Outras Histórias Sebo e Gibiteria, Sebo Imaginação, Vaca Libre, Vida Pastas, Jornal Cidade de Rio Claro, Alceu Guimarães e Prefeitura Municipal de Cordeirópolis – Secretaria da Mulher.
O FESTIVAL
O rock feito por mulheres ganhou um palco, um festival, milhares de espectadores e um dia municipal. Por dez anos consecutivos a pacata Rio Claro, cidade do interior de São Paulo, se transformou no reduto do rock para as meninas de plantão. Considerado o segundo melhor festival de música independente (Prêmio Dynamite 2007) e o maior do segmento no Brasil (segundo a revista Rock Brigade 2010), o Festival Rock Feminino é uma iniciativa para divulgar a arte feminina, ajudar instituições de caridade e demonstrar a necessidade da aplicação de leis igualitárias para homens e mulheres.
Mais informações:
www.rockfeminino.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
Para Edu Falaschi, reunião do Angra no Bangers Open Air será "inesquecível"
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
James Hetfield deu o "sinal verde" para vocalista do Paradise Lost cortar o cabelo nos anos 90
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Nevermore só deve anunciar os novos integrantes em março do ano que vem
Bruce Dickinson não sabe se o Iron Maiden seria tão grande se ele não tivesse voltado à banda
All Metal Stars BR: "É preciso manter os nossos ídolos vivos", diz Thiago Bianchi
Jason Newsted, ex-Metallica, explica o baixo apagado de "...And Justice For All"
Andreas Kisser apresenta cinco álbuns essenciais para conhecer o Heavy Metal
A pesada música "à lá Black Sabbath" do Kiss que traz o solo preferido de Ace Frehley

Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)
Como entrar em contato com o site Whiplash.Net?
Como foi a única conversa entre Raul Seixas e Renato Russo, segundo biografia
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
A banda de rock nacional com 40 milhões no Spotify que nunca teve mudança de integrante
A canção de filme fracassado que virou uma das maiores baladas dos anos 80



