01/11/13 - Scalene (Brasília - DF)
Por Dani Carneiro
Fonte: Dani Carneiro Assessoria
Postado em 29 de outubro de 2013
"Com mais de meio milhão de views no canal do Youtube e dezenas de covers, banda de Brasília que lançou recentemente o álbum duplo Real/Surreal, volta ao Festival Sai da Lata com canções novas e antigas para alegria dos fãs"
A banda de rock Scalene composta por Gustavo Bertoni (vocal e guitarra), Philipe Conde (Vocal e bateria), Tomás Bertoni (guitarra) e Lucas Furtado (contrabaixo), será uma das bandas que agitará a 3ª edição do Festival de Artes Integradas Sai da Lata. O evento acontecerá no dia 01 /11 (sexta-feira), a partir das 16h, no Museu Nacional da República em Brasília - DF. A banda será a quarta se apresentar, ás 22h.
Durante sua participação no evento a Banda irá relembrar sucessos do último álbum "Cromático" e cantará algumas músicas do novo trabalho "Real/Surreal", que teve seu lançamento oficial em Brasília no mês de setembro, no Teatro Nacional, com ingressos esgotados.
O novo álbum foi projetado para agradar os mais exigentes fãs do rock. Antes mesmo do lançamento oficial, músicas inéditas foram sendo lançadas em lyric vídeo, no canal oficial da banda no Youtube (www.youtube.com/scalenetube), que já conta com mais de meio milhão de views. Outro fato importante que merece destaque, é que em apenas 30 dias, foram feitos mais de 10 mil downloads e centenas de cd´s vendidos pela loja virtual (http://scalene.boxloja.com).
Em junho deste ano, coincidentemente com o início dos protestos pelo país, após lançarem lyric vídeo da música "Nós Maior Que Eles" (http://www.youtube.com/watch?v=ewP7fgWZM6w), em tom de protesto, composta por Gustavo e Tomás Bertoni, a mesma acabou sendo escolhida como trilha sonora para vídeos com cenas das manifestações ocorridas pelo Brasil, com isto a banda ganhou notoriedade na imprensa nacional ao lado de grandes nomes do meio musical
Serviço:
Show da Banda Scalene na 3ª Edição do Festival de Artes Integradas Sai da Lata
Quando: 01/11/2013
Onde: Museu da República - DF
Local: Esplanada dos Ministérios – Setor Cultural Sul – Lote 2 – Brasília - DF
Horário: 16H – Banda Scalene – 22h
Entrada Franca
Informações: (61) 7812 0967 ou (61) 9408 8787 ou através do site www.festivalsaidalata.com.br
Censura: 16 anos
Realização: Secretária da Cultura do DF, Secretária de Economia Criativa, DND, Keep Alive, Banda Na Lata
Patrocínio: FAC (Fundo de Apoio à Cultura)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
Social Distortion confirma dois shows no Brasil em novembro
Membro fundador do Savatage, baixista Keith Collins sofre de demência
Cocô no moshpit gera crise de vômito coletivo durante show na Nova Zelândia
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
O álbum do Angra inspirado na maior fake news de todos os tempos
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
A Perfect Circle e Puscifer confirmam show conjunto em São Paulo
O músico dos Beatles que Ringo Starr achava que não se encaixava na banda
O músico que não tinha o que comer e mesmo assim recusou convite para banda de Ozzy
Charlie Brown Jr: como Chorão foi corrompido após ficar rico, segundo Tadeu Patolla
A compreensível reação de Bruce Dickinson ao saber que Blaze seria vocal do Iron Maiden


O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos
Fotos de Infância: Evanescence
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos
Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado



