24/07/12 - Jambrosia (Brasília - DF)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Márcio Leal, Fonte: Midia.Com
Enviar Correções  

O projeto DIABLUEZZ recebe na próxima terça-feira (24/07) um dos grupos instrumentais mais valorizados na capital federal. A banda JAMBROSIA vai colocar todo mundo para dançar ao som da mistura do jazz e rock, no Cult 22, a partir das 20h.

Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

Angra: banda errou na escolha de Fabio Lione?

O DiaBluezz, realizado pela Homem da Marreta Produções Culturais, tem como proposta valorizar a criatividade musical de artistas e grupos que se destacam no cenário jazz e blues de Brasília, com repertórios que apresentam verdadeiros caldeirões sonoros, em um ambiente próprio para o público poder se divertir muito.

Para encerrar o mês, no dia 31, o Blues Zeppeliano vai apresentar os blues clássicos da banda inglesa de rock Led Zeppelin.

E, a partir de agosto, o DiaBluezz muda de dia. Agora, o melhor do rock, jazz e blues vai acontecer nas quintas-feiras, no Cult 22.

JAMBROSIA

Dizem que a música é o alimento da alma. E para um certo grupo de amigos que se reuniu em 2009 na cidade de Brasília, isso é bem verdade. Entre um clássico do jazz e outro, esses músicos realizaram muitas jam sessions. Daí a resolução de batizar essa reunião de JAMBROSIA, o que também remete à mítica comida dos deuses greco-romanos.

O grupo é liderado pelo jazzista norte-americano Ted Falcon (violino e bandolim) e composto por nomes de peso da cena musical brasiliense: Pedro Martins (guitarra elétrica), Oswaldo Amorim (baixo) e Renato Galvão (bateria). Atualmente radicado na capital, Ted é reconhecido entre os próprios colegas como um incentivador da cena de jazz local.

O quarteto apresenta em shows, sobretudo, composições do próprio Ted Falcon, que é fortemente influenciado por Jean-Luc Ponty, Allman Brothers, Led Zeppelin e Pat Metheny, por exemplo. Ainda são exploradas sonoridades de diversas partes do mundo, como Espanha, África, Israel, Brasil e Estados Unidos, promovendo um hibridismo cultural. A banda participou das comemorações dos 50 anos de Brasília gravou programas como Conversa de Músico, da TV Senado. Apresentou-se ainda na Livraria Cultura, nos projetos Arte e Cidadania, Cena Contemporânea e Jogo de Cena.

Em 2011, a banda participa de projetos como o Eu Faço Cultura e Circuito Instrumental, que levam a arte a diversas localidades do DF e do Brasil (como em Governador Valadares/MG, onde abriu show para a banda Roupa Nova, além de outras cidades, abrindo para Paralamas do Sucesso, Titãs, Seu Jorge), tornando-a acessível a uma parcela da população que muitas vezes é excluída desse alcance. Tocou ainda no Projeto Todos os Sons (CCBB Brasília).

SERVIÇO
O quê: DiaBluezz – Jambrosia (Jazz e Rock)
Quando: Terça-feira (24/07), às 20h.
Onde: Cult 22 Rock Bar - CA 7 Bloco F1 loja 33 - Lago Norte.
Quanto:
Com nome na lista ([email protected]), até 21h, R$ 7.
Após 21h ou Sem nome na lista, R$ 12.
Informações: http://www.DiaBluezz.com.br
Reservas: 3468-4678 / 9972-9826 / 8151-9631.
Classificação indicativa: 18 anos




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o NoisecreepVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

Angra: banda errou na escolha de Fabio Lione?Angra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?


Sobre Márcio Leal

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin