24/07/12 - Jambrosia (Brasília - DF)
Por Márcio Leal
Fonte: Midia.Com
Postado em 25 de julho de 2012
O projeto DIABLUEZZ recebe na próxima terça-feira (24/07) um dos grupos instrumentais mais valorizados na capital federal. A banda JAMBROSIA vai colocar todo mundo para dançar ao som da mistura do jazz e rock, no Cult 22, a partir das 20h.
O DiaBluezz, realizado pela Homem da Marreta Produções Culturais, tem como proposta valorizar a criatividade musical de artistas e grupos que se destacam no cenário jazz e blues de Brasília, com repertórios que apresentam verdadeiros caldeirões sonoros, em um ambiente próprio para o público poder se divertir muito.
Para encerrar o mês, no dia 31, o Blues Zeppeliano vai apresentar os blues clássicos da banda inglesa de rock Led Zeppelin.
E, a partir de agosto, o DiaBluezz muda de dia. Agora, o melhor do rock, jazz e blues vai acontecer nas quintas-feiras, no Cult 22.
JAMBROSIA
Dizem que a música é o alimento da alma. E para um certo grupo de amigos que se reuniu em 2009 na cidade de Brasília, isso é bem verdade. Entre um clássico do jazz e outro, esses músicos realizaram muitas jam sessions. Daí a resolução de batizar essa reunião de JAMBROSIA, o que também remete à mítica comida dos deuses greco-romanos.
O grupo é liderado pelo jazzista norte-americano Ted Falcon (violino e bandolim) e composto por nomes de peso da cena musical brasiliense: Pedro Martins (guitarra elétrica), Oswaldo Amorim (baixo) e Renato Galvão (bateria). Atualmente radicado na capital, Ted é reconhecido entre os próprios colegas como um incentivador da cena de jazz local.
O quarteto apresenta em shows, sobretudo, composições do próprio Ted Falcon, que é fortemente influenciado por Jean-Luc Ponty, Allman Brothers, Led Zeppelin e Pat Metheny, por exemplo. Ainda são exploradas sonoridades de diversas partes do mundo, como Espanha, África, Israel, Brasil e Estados Unidos, promovendo um hibridismo cultural. A banda participou das comemorações dos 50 anos de Brasília gravou programas como Conversa de Músico, da TV Senado. Apresentou-se ainda na Livraria Cultura, nos projetos Arte e Cidadania, Cena Contemporânea e Jogo de Cena.
Em 2011, a banda participa de projetos como o Eu Faço Cultura e Circuito Instrumental, que levam a arte a diversas localidades do DF e do Brasil (como em Governador Valadares/MG, onde abriu show para a banda Roupa Nova, além de outras cidades, abrindo para Paralamas do Sucesso, Titãs, Seu Jorge), tornando-a acessível a uma parcela da população que muitas vezes é excluída desse alcance. Tocou ainda no Projeto Todos os Sons (CCBB Brasília).
SERVIÇO
O quê: DiaBluezz – Jambrosia (Jazz e Rock)
Quando: Terça-feira (24/07), às 20h.
Onde: Cult 22 Rock Bar - CA 7 Bloco F1 loja 33 - Lago Norte.
Quanto:
Com nome na lista ([email protected]), até 21h, R$ 7.
Após 21h ou Sem nome na lista, R$ 12.
Informações: http://www.DiaBluezz.com.br
Reservas: 3468-4678 / 9972-9826 / 8151-9631.
Classificação indicativa: 18 anos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Rob Halford: a canção do Judas que ele fez para ex-namorado
Os vocalistas dos anos 1990 que se entregaram ao vício e frustraram Gene Simmons (Kiss)
As três favelas citadas no clássico "Alagados" dos Paralamas do Sucesso



Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos
Rolling Stone: Os 500 melhores álbuns da história em lista da revista
A banda Slipknot é satânica? O que diz Corey Taylor?
David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"



