24/07/12 - Jambrosia (Brasília - DF)
Por Márcio Leal
Fonte: Midia.Com
Postado em 25 de julho de 2012
O projeto DIABLUEZZ recebe na próxima terça-feira (24/07) um dos grupos instrumentais mais valorizados na capital federal. A banda JAMBROSIA vai colocar todo mundo para dançar ao som da mistura do jazz e rock, no Cult 22, a partir das 20h.
O DiaBluezz, realizado pela Homem da Marreta Produções Culturais, tem como proposta valorizar a criatividade musical de artistas e grupos que se destacam no cenário jazz e blues de Brasília, com repertórios que apresentam verdadeiros caldeirões sonoros, em um ambiente próprio para o público poder se divertir muito.
Para encerrar o mês, no dia 31, o Blues Zeppeliano vai apresentar os blues clássicos da banda inglesa de rock Led Zeppelin.
E, a partir de agosto, o DiaBluezz muda de dia. Agora, o melhor do rock, jazz e blues vai acontecer nas quintas-feiras, no Cult 22.
JAMBROSIA
Dizem que a música é o alimento da alma. E para um certo grupo de amigos que se reuniu em 2009 na cidade de Brasília, isso é bem verdade. Entre um clássico do jazz e outro, esses músicos realizaram muitas jam sessions. Daí a resolução de batizar essa reunião de JAMBROSIA, o que também remete à mítica comida dos deuses greco-romanos.
O grupo é liderado pelo jazzista norte-americano Ted Falcon (violino e bandolim) e composto por nomes de peso da cena musical brasiliense: Pedro Martins (guitarra elétrica), Oswaldo Amorim (baixo) e Renato Galvão (bateria). Atualmente radicado na capital, Ted é reconhecido entre os próprios colegas como um incentivador da cena de jazz local.
O quarteto apresenta em shows, sobretudo, composições do próprio Ted Falcon, que é fortemente influenciado por Jean-Luc Ponty, Allman Brothers, Led Zeppelin e Pat Metheny, por exemplo. Ainda são exploradas sonoridades de diversas partes do mundo, como Espanha, África, Israel, Brasil e Estados Unidos, promovendo um hibridismo cultural. A banda participou das comemorações dos 50 anos de Brasília gravou programas como Conversa de Músico, da TV Senado. Apresentou-se ainda na Livraria Cultura, nos projetos Arte e Cidadania, Cena Contemporânea e Jogo de Cena.
Em 2011, a banda participa de projetos como o Eu Faço Cultura e Circuito Instrumental, que levam a arte a diversas localidades do DF e do Brasil (como em Governador Valadares/MG, onde abriu show para a banda Roupa Nova, além de outras cidades, abrindo para Paralamas do Sucesso, Titãs, Seu Jorge), tornando-a acessível a uma parcela da população que muitas vezes é excluída desse alcance. Tocou ainda no Projeto Todos os Sons (CCBB Brasília).
SERVIÇO
O quê: DiaBluezz – Jambrosia (Jazz e Rock)
Quando: Terça-feira (24/07), às 20h.
Onde: Cult 22 Rock Bar - CA 7 Bloco F1 loja 33 - Lago Norte.
Quanto:
Com nome na lista ([email protected]), até 21h, R$ 7.
Após 21h ou Sem nome na lista, R$ 12.
Informações: http://www.DiaBluezz.com.br
Reservas: 3468-4678 / 9972-9826 / 8151-9631.
Classificação indicativa: 18 anos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Gary Holt expõe crise das turnês na Europa e exigência para bandas de abertura
"IA é o demônio", opina Michael Kiske, vocalista do Helloween
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Jimmy Page disponibiliza demo caseira inédita de clássico do Led Zeppelin
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
A música que Robert Smith fez para deixar de ser gótico, e afastar parte dos fãs do The Cure
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
Dani Filth promete Cradle of Filth mais pesado em novo disco
Os dois erros científicos eternizados na capa do "Dark Side of the Moon" do Pink Floyd
Sociedade Alternativa: Fama proporcional à escassez teórica
Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião


Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos
Rolling Stone: Os 500 melhores álbuns da história em lista da revista
A banda Slipknot é satânica? O que diz Corey Taylor?
David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"



