02/11/11 - Viva Arte, Skate e Música (Valinhos - SP)
Por Douglas
Postado em 30 de outubro de 2011
- Festival Viva Arte, Skate e Música -
Acontece no próximo dia 02/11, feriado, quarta-feira, o primeiro festival "Viva Arte, Skate e Música", na cidade de Valinhos, interior de São Paulo. O evento acontece no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (também conhecido como "Parque da Festa do Figo"). Trazendo em suas atrações: Exposição de Arte, realização e exposição de Graffiti, obstáculos de Skate no local, e shows com diversas bandas, vindas de várias cidades, mais a atração internacional, a banda uruguaia, Guachass.
O intuito do festival é oferecer aos moradores de Valinhos e região um evento artístico diferenciado na cidade, mais especificamente: exposições de arte (graffiti e ilustrações), prática de skate e apresentações de shows musicais com artistas da cena alternativa. Proporcionar um ambiente de interação e vivência artística, durante toda programação, como opção de lazer, entretenimento e envolvimento cultural na cidade. Além da interação pelo público presente, oferecer aos artistas convidados/envolvidos possibilidades de desenvolvimento/apresentação do seu trabalho, e alcance ao público.
Assim sendo, uma oportunidade aos moradores de Valinhos e de cidades próximas de prestigiarem a cultura produzida que se apresenta nas diversas atividades, de modo construtivo, criativo e acessível; com enfoque na integração de pessoas, ou seja, encontros, novas amizades e relações, reunião de amigos, etc., através da arte, do esporte e diversão.
Na entrada, será recolhido um livro novo ou usado por pessoa que for ingressar no evento. Os livros recolhidos serão encaminhados para escolas públicas de Valinhos, que tenham biblioteca, ou projeto de construção de uma biblioteca.
O festival "Viva Arte, Skate e Música" tem apoio das Lojas: Disorder, Street Fun, Tentáculos e Tropycal, das Secretarias da Cultura e de Esporte e Lazer e da Prefeitura Municipal de Valinhos.
-
No Dia de Finados: "Viva Arte, Skate e Música"
O festival terá como atrações: - Exposição de Arte; Realização e Exposição de Graffiti; Obstáculos de Skate; Shows com algumas das melhores bandas, de várias cidades; Mais a atração internacional, a banda uruguaia, Guachass.
Programação dos shows que acontecem no festival:
Fullska (Valinhos) - 14h
Safo Rock (Rio de Janeiro) - 15h
Fictícios (Vinhedo) - 16h
AQUëLES! (Campinas) - 17h
Cobras (Sorocaba) - 18h
Hellsakura (São Paulo) - 19h
Guachass (Montevidéu) - 20h
Entrada: Um Livro Novo ou Usado
Apoio:
Disorder, Street Fun, Tentáculos e Tropycal
Secretarias da Cultura e de Esporte e Lazer de Valinhos
Prefeitura Municipal de Valinhos
Realização:
Ponta Urbana - Articulando Produções.
Mais Informações:
Telefone: (19) 9227 2534 / Twitter: @pontaurbana
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Turnê de despedida do Megadeth ainda não começou, segundo Dirk Verbeuren
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
A canção polêmica que o Guns N' Roses tocou só duas vezes e abandonou; "Ninguém entendeu"
O que significa o termo "Big Four do thrash metal"?
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Os dois vocalistas que Chris Cornell achava que nunca alcançaria; "Eu nunca conseguiria"
Por que Iron Maiden não baixou o tom para Blaze Bayley? Steve Harris esclarece
Os 10 álbuns do Iron Maiden mais populares entre os colecionadores de discos

Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock
Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads
O genial e inovador músico brasileiro que Eric Clapton tentou conhecer mas não conseguiu
O álbum de rock nacional anos 80 considerado o maior fracasso do grande produtor Liminha



