03/08/11 - Dom Famularo e Mauricio Leite (Ribeirão Preto - SP)
Por Renata Gomes
Fonte: EQUIPO
Postado em 29 de julho de 2011
BATERISTAS DOM FAMULARO E MAURÍCIO LEITE MINISTRAM WORKSHOP EM RIBEIRÃO PRETO
A Sabian promoverá workshop com os conceituados artistas Dom Famularo e Maurício Leite. O evento também marcará o lançamento de duas linhas de pratos de bateria: OMNI, assinada pelo baterista Jojo Mayer, e Holy China, desenhada pelo baterista Chad Smith do Red Hot Chili Peppers
A Sabian, uma das marcas mais importantes de bateria, promove workshop com os artistas Dom Famularo e Maurício Leite, no dia 03/08, às 20 horas, na Loja Guitar Music, em Ribeirão Preto.
O artista internacional Dom Famularo é um dos bateristas mais conceituados da história, além de escritor e professor. Já viajou o mundo inteiro realizando shows, workshops e participou de importantes festivais. Entre os grandes nomes com quem já dividiu o palco, destacam-se Terry Bozzio, B.B. King, Thomas Lang, Tommy Igoe, Will Calhoun e Chad Smith.
Maurício Leite profissionalizou-se em 1990, atuando em shows, gravações, produções e na área didática. Já realizou diversos workshops pelo Brasil e tem vários artigos publicados em importantes revistas especializadas. Atualmente toca com "Maurício Leite Quarteto", trabalhando releituras de música brasileira e jazz com uma concepção mais pesada (fusion e progressiva), e o grupo ¨Time-Out¨.
Durante o workshop, os bateristas falarão sobre carreira, segredos, peculiaridades sobre as técnicas utilizadas, dicas de como melhor aproveitar os instrumentos e acessórios que usam da marca Sabian, como também farão uma apresentação exclusiva mostrando todas suas habilidades com as baquetas. Na ocasião, serão distribuídos brindes especiais aos participantes. Após o evento, será realizada sessão de fotos e autógrafos com os bateristas.
O evento também marcará o lançamento de duas linhas de pratos da marca Sabian: OMNI e Holy China. Desenhado em conjunto com o baterista Jojo Mayer, OMNI é o resultado de um projeto ambicioso que demandou uma forma inteiramente inovadora no projeto e desenvolvimento de pratos. Não é um crash, não é um ride, é simplesmente OMNI.
A linha Holy China que leva assinatura do grande baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, apresenta características exclusivas como cúpula mais elevada que oferece maior pitch, orifícios para otimização de volume e sustain e centro mais largo sem acabamento proporcionando alta durabilidade e corte.
O evento faz parte do "Sabian Clinic Tour 2011", uma turnê nacional de workshops com os artistas patrocinados pela marca Sabian. O evento já foi realizado em Brasília e Vila Velha/ES. Depois de passar por Ribeirão Preto será a vez da cidade de São Paulo (04 e 05/08).
Os convites podem ser adquiridos em troca de 1 quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições de caridade. A troca deve ser feita no local do evento. Confira a programação!
SERVIÇO:
Sabian Clinic - Ribeirão Preto/SP
Artistas: Dom Famularo e Mauricio Leite
Quando: 03/08/2011
Local: Loja Guitar Music II
Endereço: Rua Couto Magalhães, 322 (Saída do Ribeirão Shopping - Multiplan)
Horário: 20 horas
Duração: aproximadamente 2 horas
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Realização: Loja Guitar Music II
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
A melhor música do Wings de todos os tempos, segundo Paul McCartney
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
O guitarrista dos anos oitenta que para Brian May estava acima de todos os outros
A música dos anos sessenta que ajudou a colocar a expressão "heavy metal" no vocabulário do rock
"Para mim, o AC/DC sempre foi Bon Scott", diz o baterista Phil Rudd
O astro brasileiro que não aceitou convite para participar da lendária banda de Rita Lee
O megahit de Raul Seixas inspirado em seu irmão careta e no pai de Paulo Coelho

Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden



