10/05/09 - WOA Metal Battle 2009 Seletiva São Paulo (São Paulo - SP)
Postado em 02 de maio de 2009
DIA 10/05 - DOMINGO - 18hs
O Blackmore Rock Bar tem a satisfação de apresentar:
"W:O:A METAL BATTLE-BRASIL 2009" - SELETIVA REGIONAL: SÃO PAULO/SP
O festival WACKEN OPEN AIR, que acontece anualmente na cidade de Wacken (Alemanha) desde 1990, chega à 20ª edição como um dos mais importantes eventos musicais ao ar livre do mundo. Tomam parte do evento cerca de noventa bandas em três dias de shows, com apresentações distribuídas em três palcos simultaneamente. A crescente audiência, que chegou a um número superior a 100 mil pessoas em 2008, é composta por visitantes de todos os continentes. Em 2009 o sucesso está novamente garantido, com os ingressos já esgotados desde o final de dezembro de 2008, com oito meses de antecedência da data de realização do festival (30, 31 de julho e 1 de agosto).
A revista ROADIE CREW tem parceria com os organizadores do WACKEN OPEN AIR desde o ano de 2001, tendo levado à Alemanha grupos de visitantes brasileiros para assistir ao festival em condições especiais, além de ter indicado bandas brasileiras para se apresentarem no Wacken. Em 2005 a empresa ICS FESTIVAL SERVICES, organizadora do evento, instituiu o concurso W:O:A METAL BATTLE como parte das atrações do festival, dando oportunidade a bandas de diversos países a concorrerem a um contrato com a WACKEN RECORDS, gravadora que faz parte do grupo ICS-WOA.
A LOUDER MUSIC/ROADIE CREW EDITORA, na qualidade de parceira do grupo ICS-WOA, é a responsável pela indicação de uma banda brasileira a cada ano para tomar parte no W:O:A METAL BATTLE. Como parte das atribuições desta parceria, a revista ROADIE CREW tem a incumbência de organizar e coordenar a realização do mesmo concurso no Brasil. A etapa brasileira do W:O:A METAL BATTLE segue os mesmos critérios adotados para seleção das bandas na Alemanha e nos outros países que são representados no Wacken.
Nesse domingo, estará acontecendo a seletiva de São Paulo com cinco bandas concorrentes a saber:
*
*
"DER WAHNSINN"
Formada por Christian Hoffmann (vocal), Denis Roosevelt (bateria), Fernando Mingardi Mazzaro (guitarra), Leandro Mingardi Mazzaro (baixo), Eloi Patinet Aldrovandi (guitarra) e Rodrigo Gomes (teclado), a banda traz aos palcos um som diferente, influenciado pelo heavy metal tradicional e o industrial alemão.
&
"HOLLOWMIND"
Formada por Roberto Gutierrez (vocal, baixo), Alexandre Silveira (guitarras) e Felipe Gomes (bateria), a banda apresenta o peso do heavy metal e a musicalidade do rock progressivo
&
"MADGATOR"
Formada por Andrés Recasens (vocal), Hard Alexandre (guitarra), André Carvalho (baixo) e Johnny Moreira (bateria) a banda faz um hard rock moderno, agressivo e técnico.
&
"PASTORE"
Formada por Mario Pastore (vocal), Raphael Gazal (guitarra), Fabio Buitvidas (bateria) e Ricardo Ravache (baixo), a banda tem sua musicalidade centrada no heavy metal atual.
&
"REXOR"
Formaa por Wander Cunha (guitarra), Wash Balboa (vocal), Adrian Fernanes (baixo) e Marcelo Baiotto (bateria), a banda foca em seu trabalho o heavy metal tradicional.
*
*
A finalista participará da terceira e última faze que escolherá a campeã para representar o Brasil no W:O:A (Alemanha).
Já participaram do festival como representantes brasileiras na Alemanha, as bandas TUATHA DE DANANN (2005) e TORTURE SQUAD (2007).
Entrada: $12,00 (H/M)
BLACKMORE ROCK BAR
Al. Maracatins 1317 - Moema (SP/SP)
Tel.: (11)5041.9340
Cartões de Débito: Rede Shop / Visa Electron / Maestro
Cartões de Crédito: Mastercard / Visa
Sem consumação mínima (conforme art. 39 do Cód. Defesa do Consumidor)
Reservas de mesas por e-mail: [email protected]
Estacionamento: Vallet Service (R$.12,00)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Austrália: da terra do AC/DC, 3 bandas que você precisa ouvir
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Canhão do palco cai do lado e assusta Brian Johnson durante show do AC/DC em Las Vegas
Adrian Smith e a volta ao Maiden: "queriam o Bruce e já tinham dois guitarristas"
Lista: cantadas rockeiras para você conquistar o/a crush - Parte 1
A canção do Pearl Jam que é adorada pelos fãs e que foi "roubada" de Stevie Ray Vaughan



A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row
Jimmy Page diz quem é o melhor guitarrista solo da história: "Não chego aos pés dele"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?



