10/05/09 - WOA Metal Battle 2009 Seletiva São Paulo (São Paulo - SP)
Postado em 02 de maio de 2009
DIA 10/05 - DOMINGO - 18hs
O Blackmore Rock Bar tem a satisfação de apresentar:
"W:O:A METAL BATTLE-BRASIL 2009" - SELETIVA REGIONAL: SÃO PAULO/SP
O festival WACKEN OPEN AIR, que acontece anualmente na cidade de Wacken (Alemanha) desde 1990, chega à 20ª edição como um dos mais importantes eventos musicais ao ar livre do mundo. Tomam parte do evento cerca de noventa bandas em três dias de shows, com apresentações distribuídas em três palcos simultaneamente. A crescente audiência, que chegou a um número superior a 100 mil pessoas em 2008, é composta por visitantes de todos os continentes. Em 2009 o sucesso está novamente garantido, com os ingressos já esgotados desde o final de dezembro de 2008, com oito meses de antecedência da data de realização do festival (30, 31 de julho e 1 de agosto).
A revista ROADIE CREW tem parceria com os organizadores do WACKEN OPEN AIR desde o ano de 2001, tendo levado à Alemanha grupos de visitantes brasileiros para assistir ao festival em condições especiais, além de ter indicado bandas brasileiras para se apresentarem no Wacken. Em 2005 a empresa ICS FESTIVAL SERVICES, organizadora do evento, instituiu o concurso W:O:A METAL BATTLE como parte das atrações do festival, dando oportunidade a bandas de diversos países a concorrerem a um contrato com a WACKEN RECORDS, gravadora que faz parte do grupo ICS-WOA.
A LOUDER MUSIC/ROADIE CREW EDITORA, na qualidade de parceira do grupo ICS-WOA, é a responsável pela indicação de uma banda brasileira a cada ano para tomar parte no W:O:A METAL BATTLE. Como parte das atribuições desta parceria, a revista ROADIE CREW tem a incumbência de organizar e coordenar a realização do mesmo concurso no Brasil. A etapa brasileira do W:O:A METAL BATTLE segue os mesmos critérios adotados para seleção das bandas na Alemanha e nos outros países que são representados no Wacken.
Nesse domingo, estará acontecendo a seletiva de São Paulo com cinco bandas concorrentes a saber:
*
*
"DER WAHNSINN"
Formada por Christian Hoffmann (vocal), Denis Roosevelt (bateria), Fernando Mingardi Mazzaro (guitarra), Leandro Mingardi Mazzaro (baixo), Eloi Patinet Aldrovandi (guitarra) e Rodrigo Gomes (teclado), a banda traz aos palcos um som diferente, influenciado pelo heavy metal tradicional e o industrial alemão.
&
"HOLLOWMIND"
Formada por Roberto Gutierrez (vocal, baixo), Alexandre Silveira (guitarras) e Felipe Gomes (bateria), a banda apresenta o peso do heavy metal e a musicalidade do rock progressivo
&
"MADGATOR"
Formada por Andrés Recasens (vocal), Hard Alexandre (guitarra), André Carvalho (baixo) e Johnny Moreira (bateria) a banda faz um hard rock moderno, agressivo e técnico.
&
"PASTORE"
Formada por Mario Pastore (vocal), Raphael Gazal (guitarra), Fabio Buitvidas (bateria) e Ricardo Ravache (baixo), a banda tem sua musicalidade centrada no heavy metal atual.
&
"REXOR"
Formaa por Wander Cunha (guitarra), Wash Balboa (vocal), Adrian Fernanes (baixo) e Marcelo Baiotto (bateria), a banda foca em seu trabalho o heavy metal tradicional.
*
*
A finalista participará da terceira e última faze que escolherá a campeã para representar o Brasil no W:O:A (Alemanha).
Já participaram do festival como representantes brasileiras na Alemanha, as bandas TUATHA DE DANANN (2005) e TORTURE SQUAD (2007).
Entrada: $12,00 (H/M)
BLACKMORE ROCK BAR
Al. Maracatins 1317 - Moema (SP/SP)
Tel.: (11)5041.9340
Cartões de Débito: Rede Shop / Visa Electron / Maestro
Cartões de Crédito: Mastercard / Visa
Sem consumação mínima (conforme art. 39 do Cód. Defesa do Consumidor)
Reservas de mesas por e-mail: [email protected]
Estacionamento: Vallet Service (R$.12,00)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Jim Root entende que novo álbum do Slipknot irá "magoar algumas pessoas"
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
O astro do rock que "deu aula" no Rock in Rio 2026, segundo Gastão Moreira
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
O show de reunião que deixou Mick Jagger impressionado e querendo muito mais
Jim Root admite que último álbum do Slipknot não foi bom
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
A cantora que Ian Gillan considera a maior voz feminina do rock; "ela arrasava!"
Derek Riggs levou três meses para concluir capa de "Somewhere in Time"; "Me deixou maluco"
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
Cinco bandas que lançaram um hit e nunca mais repetiram o sucesso com outras músicas
Mike Portnoy explica por que gosta da maneira que Eloy Casagrande toca bateria
A comovente homenagem de David Gilmour em forma de música ao filho que foi preso

Pantera: 22 coisas que você provavelmente não sabia
O significado de "meu filho vai ter nome de santo" no clássico "Pais e Filhos" da Legião
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal
Robert Plant: "Quase saí do Led quando meu filho morreu"
O que significa "havia alguma coisa errada com o rei" no clássico "Rádio Pirata" do RPM?



