Almost Down: lyric vídeo de single e nova música
Por Fernanda Meireles
Fonte: Assessoria - Fernanda Meireles
Postado em 30 de agosto de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A ALMOST DOWN vem para surpreender quem se interessar em conhecer uma sonoridade que foge do padrão e do lugar comum do rock brasileiro.
Sendo uma banda jovem, em atividade desde 2015, o grupo faz um som voltado para o pop punk/rock alternativo, mostrando composições com um estilo vocal agitado, cordas bem trabalhadas e uma bateria notável.
A banda atualmente é formada por ALEX ALMEIDA(baixo), GUSTAVO XAVIER (guitarra), MURILO FRANÇA(guitarra), TAIGUARA MILHOMEM(bateria) e TUGART ARAÚJO (vocal) e na fase atual de suas composições segue influências como Pierce The Veil, Fall Out Boy, Paramore e Alexisonfire.
- "THE PLAN"
A banda ampliou as influências aplicadas em suas músicas e o modo de compor, sem falar do amadurecimento musical de cada um que com o tempo de experiência vai acontecendo. O single "THE PLAN" foi a primeira experiência da banda com uma nova forma de compor. A faixa possui a essência do primeiro álbum do grupo, o EP FIND THE BALANCE, mantendo as guitarras calmas em algumas partes, trabalhando bem o conjunto dos instrumentos, mas é possível ver um uso maior de efeitos, trechos com guitarras mais trabalhadas e uma pegada mais animada do que nas composições anteriores.
O trabalho foi produzido e gravado no Rocklab Produções Fonográficas, em Goiânia, com GUSTAVO VAZQUEZ, que já trabalhou com OVERFUZZ, BLACK DRAWING CHALKS, MACACO BONG, MQN, HELLBENDERS, entre várias outras bandas de destaque no cenário nacional.
ARTE
O lyric vídeo divulgado pela banda vem acompanhado de uma ilustração inspirada pela letra do single, criada pelo ilustrador Leandro Costa! O objetivo é mostrar, como na composição que fala sobre desafios, separações e relacionamentos complicados, a ideia de dois opostos.
- FRISKY BREEZE
"FRISKY BREEZE", é uma música muito especial para a banda goiana. Acostumados a trabalhar com letras que abordam temáticas mais leves como relacionamentos e acontecimentos do dia a dia, a banda resolveu trazer uma abordagem diferente em seu segundo single divulgado após o EP Find The Balance.
Além de uma pegada circense e bem dançante no instrumental, com adição de backing vocals marcantes e alguns trechos com a percussão de marimba durante a faixa, a música trata em sua letra de um aprendizado pessoal.
"Não seja feito de bobo pelos outros. Apenas se prove para si mesmo, não continue seguindo o que outras pessoas fazem apenas porque eles acham que é legal. Só faça o que você pensa que será bom para VOCÊ." (tradução dos últimos versos do single)
É sempre importante ter atenção para não ir na onda dos seus amigos e fazer sempre o mesmo que eles fazem, por vezes se prejudicando para "estar na turma", pois em um piscar de olhos esses mesmos amigos não serão mais tão próximos de você, mas o prejuízo das escolhas que vocês tomaram juntos e as ações derivadas disso continuam existindo.
"Frisky Breeze" foi escrita seguindo uma estrutura narrativa e essa historia é exposta na musica não somente para entreter, mas para repassar um aprendizado de vida para uma juventude que cada vez mais está se deixando levar pelos exageros com bebidas e drogas.
O single também foi produzido e gravado no Rocklab Produções Fonográficas, em Goiânia, com Gustavo Vazquez.
Ouça:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine diz que conseguiu a vaga no Metallica sem precisar tocar nada
"Enter Sandman", do Metallica, está prestes a atingir marca impressionante no Spotify
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
8 bandas de metal que são gigantes na Europa e pequenas nos EUA
Cristina Scabbia dividida ao lembrar do título de "gostosa do metal"


Lyric Video: por que cada vez mais as bandas aderem?



