Esta matéria foi publicada em 04/12/09. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
Após mais de uma década de hiato, Julian Lennon está compondo novamente, e do seu próprio jeito.
O cantor e compositor está preparando um álbum para a primavera de 2010 e, no dia 15 de dezembro, sua empresa theRevolution vai lançar um EP com quatro faixas, incluindo o single de caridade "Lucy". A música é uma homenagem à amiga de infância de Lennon, Lucy Vodden, que inspirou o clássico dos Beatles "Lucy In The Sky With Diamonds".
Vodden, que faleceu em setembro devido a complicações de lúpus, foi retratada por Julian numa aquarela que inspirou seu pai, John Lennon, a escrever a surrealista faixa. Julian disse à Billboard.com que seu single de caridade veio pouco após a morte de Lucy, quando ele estava fazendo backing vocals para James Scott Cook, um dos artistas de seu selo theRevolution.
"Fiquei sabendo pelo que Lucy estava passando", disse Lennon. "Eu retomei contato com ela por meio de amigos e empresários há cerca de dois anos, então eu sabia de sua situação e estava ajudando para que ela pudesse ter um pouco mais de conforto na vida".
O lucro das vendas do single será destinado ao St. Thomas' Lupus Trust (Reino Unido) e Lupus Foundation of America, duas organizações sem fins lucrativos que trabalham para combater a doença autoimune. O EP também apresentará uma versão acústica de "Lucy", a música "Sober" do próximo álbum de James Scott Cook e faixa "Beautiful" do próximo álbum de Julian, "Everything Changes".
Todas as matérias sobre Julian Lennon
Todas as matérias sobre Beatles
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.
Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.