Em 11/11/2010 | Timo Tolkki: "Andre Matos pode escrever coisas incríveis!"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Timo Tolkki: "Andre Matos pode escrever coisas incríveis!"


  | Comentários:

Matéria publicada em 11/11/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Recentemente o portal BW&BK entrevistou o controverso, porém talentoso guitarrista Timo Tolkki (ex-STRATOVARIUS/REVOLUTION RENAISSANCE). A conversa envolveu entre outras coisas, a sua saída do STRATOVARIUS, onde ele afirma não ter rancor contra seus ex-colegas, e fala de sua nova empreitada SYMFONIA onde ele exalta Andre Matos: “ele pode escrever coisas incríveis”. Confira alguns trechos da conversa.

Questionado se ele lembrava o momento que ele percebeu que estava cansado de ser guitarrista do STRATOVARIUS, Tolkki não hesita em momento algum.

“Isto foi no Wacken Open Air em 2007. Estava tocando ‘Last Night On Earth’ e olhando ao redor, pensei ‘É isso, não quero mais fazer isto’. Quatros meses depois eu enviei um e-mail explicando em detalhes o porquê que eu decidi sair.”

Não foi uma saída agradável de fato, tornando-se uma troca de aquecidos comunicados de imprensa e insultos pela internet.

“Aquilo foi algo que eu não deveria ter feito”, confessa Tolkki. “Foi estúpido, mas quando você está com raiva você faz todos os tipos de coisas idiotas. Não acho que os caras na banda perceberam, na verdade. Eu não acho que eles pensaram que realmente eu sairia, mas eu tinha que sair. Não foi por causa de minha saúde, pois eu estava melhorando, mas as emoções e comunicação na banda estavam muito estranhas para mim. O STRATOVARIUS não era mais algo vivo para mim”

O final do leva e traz de críticas ocorreu em maio de 2008 com Tolkki dando o nome STRATOVARIUS para seus ex-colegas de banda. Agora que a poeira baixou ele é capaz de fazer a situação se tornar positiva.

“Senti que eles ainda são meus amigos e não tenho rancor contra eles. Espero que eles sejam felizes e que façam a música que eles amam.”

Pode parecer ensaiado, mas o discurso de Kotipelto fazendo declarações abertas durante a coletiva de imprensa para o álbum “Polaris”, sobre como o álbum do STRATOVARIUS é melhor sem Tolkki, faz o guitarrista rir. De uma forma boa.

“Acho bom que Timo [Kotipelto] falou merda, pois ele nunca fez isso antes (risadas). Talvez seja um sinal que ele cresceu (risadas). Tive pequenos problemas com ele a respeito desse tipo de coisa porque ele sempre era tão politicamente correto, então quando leio alguma coisa a respeito dele dizendo que o STRATOVARIUS tem muito mais diversão no palco agora que eu não estou com eles, é como 'É isso aí cara...' (risadas). Não duvido por um minuto que eles se divertem mais sem mim."

Tolki está agora concentrando todas as suas energias no SYMFONIA. Na banda ele se verá trabalhando com o frontman Andre Matos (ex-ANGRA/SHAMAM), com o baterista Uli Kusch (ex-HELLOWEN/MASTERPLAN), com o tecladista Mikko Harkin (ex-SONATA ARCTICA), e se reunindo com o baixista original do STRATOVARIUS Jari Kainulainen.

“Nessa banda tenho caras como Andre e Uli, e eles podem escrever algumas coisas incríveis, então o princípio é o mesmo que era no STRATOVARIUS. Qualquer um pode trazer música, mas tem que ter alguém que decide se cabe ou não. De certeza, quando eu tenho alguém como o Andre Matos que é um cara de formação clássica, eu não posso apenas ignorar o que ele está trazendo para mim.”

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Symfonia"
Todas as matérias sobre "Andre Matos"
Todas as matérias sobre "Angra"

Gamma Ray: vídeos de show com Tobias Sammet e Fabio Lione
Rafaell Bittencourt: ensinando novas bandas no Injeção na Testa
Judas Priest: Painkiller e seus diversos covers
Edu Falaschi: confira vídeos para o especial Yamaha
Edu Falaschi: vocalista fala sobre Rock In Rio e vídeo polêmico
Rafael Bittencourt: desafios e riscos com Roberto Shinyashiki
Rafael Bittencourt: cervejas em vídeo com Ardanuy e Michel Leme
Angra: conheça o Angragode e o Progpagod da Bahia
Angra: finalmente revelado o que é "Z.I.T.O."
Noturnall: Um renascimento para músicos que vieram pra ficar
Kiko Loureiro e Felipe Andreoli: Em bate-papo com fãs
Angra: Show em Rio Branco confirmado para turnê em maio
Rafael Bittencourt: presença no festival Tamo Aí na Atividade
Rafael Bittencourt: vídeo de gravação no novo álbum do Symmetrya
Angra: vídeo da entrevista na Rádio Bandeirantes

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Adelemberg Thiago

Serratalhadense, pernambucano arretado, e terminando o curso de fisioterapia. Nasci em 1985, comecei a escutar rock através das baladas românticas dos "love metal" da vida!. De 2001 até hoje, curto quase todos os gênero do rock, desde o Queen e a velha guarda do hard rock, tipo Scorpions e Europe, aos grandes nomes alemães e chegando ao grande Dimmu Borgir. Sou apaixonado por futebol, meeeengo, corridas, adoro carros esportivos. Não sou um ás das palavras nem tampouco um Bach nas músicas, mas ajudar a divulgar o hard rock/heavy metal, contribuir com o site e ver a galera comentando sobre o que você posta é gratificante, por isso decidi a colaborar sempre que possível com o site. No twitter: @A_Thiago.

Mais matérias de Adelemberg Thiago no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas