Roça 'n' Roll: Mais bandas selecionadas para o evento

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Roça 'n' Roll: Mais bandas selecionadas para o evento

Press-Release postado por Ivanei Salgado | Fonte: Artepress

  | Comentários:

Matéria publicada em 12/04/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Depois de analisar mais de 400 artistas, a Cangaço Produções selecionou cinco grupos para participação do Roça ‘n’ Roll 2011. As bandas Ancesttral, Gangrena Gasosa, Amen Corner, Craker Blues e Uganga foram as selecionadas e tocam no sábado, 25 de junho, no dia principal do evento.

De acordo com a organização, a seleção deste ano foi a mais acirrada. “Inicialmente seriam quatro bandas, mas diante do excelente nível dos trabalhos, escolhemos cinco grupos”, explica Bruno Maia.

O Ancesttral é uma banda de Thrash Metal que se projetou nacionalmente com o álbum “The Famous Unknown”. Atualmente, o grupo é formado por Alexandre Grunheidt (guitarra e vocal), Renato Canonico (baixo) e Leonardo Brito (guitarra). Em breve estreiam com um novo baterista.

O carioca Gangrena Gasosa é um dos grupos mais curiosos e engraçados do Brasil. Com 20 anos de carreira, eles unem Metal e Hardcore com a macumba afro-brasileira, em um estilo definido como “Saravá Metal”. Além da música, outro atrativo do Gangrena são os recursos visuais e as letras carregadas de humor.

Vindo do Paraná, o Amen Corner foi outro selecionado para o Roça ‘n’ Roll. O quarteto possui grande tradição na cena Black Metal brasileira e toca pela primeira vez no Sul de Minas. A participação da banda cumpre a proposta do Roça ‘n’ Roll de sempre trazer um representante importante desse estilo ao festival.

Já o Cracker Blues é puro Rock and Roll! O sexteto paulista lançou o disco “Entre o México e o Inferno” mesclando Blues, Rock e Country com letras em português. No Roça ‘n’ Roll, a banda garante um show repleto de agitação e divertimento.

A quinta banda selecionada para o festival é o Uganga, de Uberlândia. O grupo foi formado em 1993 pelo vocalista Manu Joker, ex-baterista do Sarcófago. Com três álbuns no currículo, o Uganga une Thrash Metal e Hardcore com muita agressividade e letras sobre reflexões filosóficas, autoconhecimento e dilemas humanos.

Além das bandas selecionadas, os grupos Imago Mortis, Genocídio, Periferia S/A e Comitiva do Rock já estão confirmados. Este ano, o Roça ‘n’ Roll vai ser realizado nos dias 23, 24 e 25 de junho, durante o feriado de Corpus Christi. No primeiro dia, a Cangaço Produções promove shows com bandas covers da região. Na sexta-feira (24), o festival sedia a seletiva final do Wacken Metal Battle – Brasil e no sábado (25), acontece a noite principal do evento.

O Roça ‘n’ Roll 2011 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Sobre as bandas selecionadas

Ancesttral
http://www.myspace.com/ancesttral

Amen Corner
http://www.myspace.com/amencornerhorde

Gangrena Gasosa
http://www.myspace.com/gangrenagasosa

Cracked Blues
http://www.myspace.com/crackerblues

Uganga
http://www.myspace.com/uganga

Sobre o Roça 'n' Roll

http://www.rocainroll.com

Videos
http://www.youtube.com/user/rocanrollfestival

Myspace
http://www.myspace.com/rocanrollfestival

Facebook
http://www.facebook.com/?ref=home#!/rocanrollfestival

Twitter
http://twitter.com/rocainroll

Orkut
Comunidade oficial:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1201130
Perfil oficial:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5073373720485089963...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas