Sepultura e Anthrax: membros tocam "Refuse/Resist"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Sepultura e Anthrax: membros tocam "Refuse/Resist"

Traduzido por Kako Sales | Fonte: Blabbermouth.Net

  | Comentários:

Matéria publicada em 30/07/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

Uma filmagem feita por fã do Sepultura e Anthrax tocando o clássico do Sepultura, “Refuse/Resist” no festival Zwarte Cross (cruz negra), que aconteceu entre 15 e 17 de julho de 2011 em Lichtenvoorde, Holanda, pode ser visto abaixo.

Andreas Kisser, do Sepultura, substituiu o guitarrista do Anthrax, Scott Ian, em 11 shows durante o mês de julho, enquanto Ian passava um tempo com sua família após o nascimento de seu primeiro filho.

Kisser fez sua estréia ao vivo com o Anthrax em 2 de julho no Veltins Arena, em Gelsenkirchen, Alemanha, como parte do show do “Big Four” com Metallica, Slayer e Megadeth.

Em uma carta endereçada a Andreas no perfil oficial do Anthrax no Facebook, a banda escreveu: “Palavras não podem expressar o sentimento de carinho que temos por você. Desde o primeiro dia, você foi parte da família. Você foi unanimidade para substituir Scott e essa decisão provou ser a correta. Obrigado por ser você, já sentimos falta de você. Tenha uma ótima turnê com o todo-poderoso Sepultura.”

Falando ao RockAAA na edição britânica do Sonisphere Festival, Andreas contou como foi receber a ligação pedindo a ele para substituir Ian. “Foi incrível. Anthrax... Quer dizer, todas essas quatro bandas (Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax) são o DNA da minha forma de tocar guitarra. Eu comecei ouvindo eles, uma música mais pesada, e queria tocar do mesmo jeito. Eles são meus professores. E estar aqui, é... Eu não consigo nem sonhar. Eu nunca sonhei em algo como isso acontecendo. E o bom disso tudo é que essa é uma situação muito positiva. Scott n ão está doente, não quebrou um braço ou algo do tipo. É muito, muito positiva. Não poderia ser melhor. Então estou muito honrado por estar aqui, por esses caras, e por tocar. Estamos nos divertindo.”

Frank Bello, baixista do Anthrax, acrescentou: “Andreas se encaixou na banda como se ele sempre estivesse aqui. Então não é necessário pensar para tocar; não temos que nos preocupar. É legal subir no palco e não ter que se preocupar. Era a última coisa que queríamos que acontecesse. E ele é bom, é muito ligado, mesmo com as paradas, os vocais. É Anthrax!”

Ian e Pearl Aday deram boas-vindas a um menino em 19 de junho, às 10:19 da manhã. Revel Young Ian, que veio ao mundo três semanas antes, pesava três quilos.

Ian afirmou anteriormente que a escolha por ficar fora dos próximos shows do Anthrax “foi extremamente pessoal”, mas acrescentou que “se tornar pai é a maiir e melhor coisa que já aconteceu comigo e fez minha decisão ser relativamente fácil. Minha prioridade é minha esposa e o nascimento de nosso primeiro filho.”

Sobre como Kisser veio a ser ocupar o cargo de guitarrista temporário, Ian disse: “Escolhemos o Andreas por que sentimos que ele podia tocar os shows melhor que qualquer outro. Ele tinha o poder, a atitude e a mão direita destruidora para fazer os shows. Eu toquei com o Andreas no show do 25º aniversário da Roadrunner, toquei com o Sepultura, somos almas gêmeas. Ambos tocam os cada show como se fôssemos para a cadeia no dia seguinte, como se fosse o último show que iríamos tocar. Ele faz o que tem que ser feito e tem experiência e histórico para fazer acontecer e fazer desses shows do Anthrax algo especial.”

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Sepultura"
Todas as matérias sobre "Anthrax"

Max Cavalera: falando do Cavalera Conspiracy e Killer Be Killed
Sepultura: Em 2011, o regresso ao Thrash Metal
Sepultura e Noturnall: juntos em Florianópolis
Max: Ele não se sente em casa no Brasil e é a favor da Copa
Sepultura: Influenciado por U2, Beneath The Remains faz 25 anos
Max Cavalera: nova entrevista sobre o Killer Be Killed
Skin Culture: ouça o cover do Sepultura e músicas do novo álbum
De La Tierra: vídeos da turnê com o Metallica na América Latina
Rock In Rio: festival terá edição Las Vegas - Sepultura tocará
Max Cavalera: Korn, FNM e Black Sabbath nas gravações do "Roots"
Iggor Cavalera: íntegra de participação no programa Rock Mania
Iggor Cavalera: baterista será entrevistado por rádio catarinense
Max Cavalera: tocando Roots em tributo ao Mitch Luker em 2012
Separados no nascimento: Derrick Green e Zezé Motta
Iggor Cavalera: a influencia de Bill Ward e Stewart Copeland

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas