Rob Halford: a opinião do cantor sobre o vocal gutural

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Rob Halford: a opinião do cantor sobre o vocal gutural

Traduzido por Eduardo Escobar | Fonte: Loudwire

  | Comentários:

Imagem
Graham Hartmann do site Loudwire recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista Rob Halford e o baixista Ian Hill da lenda Britânica do heavy metal JUDAS PRIEST. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Loudwire: Em seu trabalho inicial, pode-se ouvir a influência de BLACK SABBATH. Como o seu som desenvolvido ao longo dos anos 70, vocês sentem que tiveram qualquer influência sobre o Black Sabbath, quando eles também começaram a tocar mais rápido - especialmente durante os anos do Dio?

Halford: Eu não penso assim. Pelo fato de nós sermos do mesmo lugar, há provavelmente na mente de algumas pessoas um crossover ou influência. É apenas o fato de que ambos somos bandas de heavy metal, é o alicerce que nos conecta. São os riffs, não são? Os outros elementos são totalmente separados. Acho que o SABBATH tem a quantidade de um som único e estilo assim como o PRIEST tem. Se você colocar um álbum do SABBATH para tocar, você diz, "Isso é SABBATH". E se você colocar um álbum do PRIEST, "Isso é definitivamente PRIEST". Portanto, há uma distinção de diferença, só que ambos vivem no mesmo mundo metal.

Hill: Com certeza, na época em que tudo era muito experimental de qualquer forma, voltando no final dos anos 60 e início dos anos 70, o metal nem sequer existia - era chamado de outras coisas como rock progressivo ou blues progressivo ou rock pesado. Tudo estava em um núcleo e tinham uma espécie de similaridade, mas depois tudo começou a ramificar-se e as pessoas ganharam identidades e direções. Todo mundo encontra seu próprio nicho, se você é talentoso e é bom o suficiente.

Loudwire: Rob, tem sido mencionado que você é um dos vocalistas mais talentosos na música. Que outros cantores você acha que são talentoso?

Halford: Obviamente pessoas que conheço, como meus amigos Robert Plant, David Coverdale e Roger Daltrey. Pessoas do meu próprio mundo e que cresceram no mundo da música como David Bowie e Freddie Mercury. Mais recentemente, Corey (Taylor) do SLIPKNOT tem uma grande voz, quando ele não está fazendo aquela coisa (Halford então imita um vocal gutural). A cantora de STAIND (Aaron Lewis), Phil (Anselmo), quando ele cantava no PANTERA - "Cowboys From Hell" - grande voz. Vocais mudam, não é mesmo? Os caras do LINKIN PARK. É engraçado porque você ouve um monte de bons cantores agora, mas você normalmente vê dois cantores ou um cantor fazendo duas coisas. Eles cantam com uma voz muito doce e melódica, em seguida, eles vão para o que chamamos de "voz de cachorro" - e isso não é depreciativo. Eles cantam muito melodicamente e depois vão para (Halford novamente imita vocais guturais). É um estilo muito invulgar de música que está acontecendo agora e muitas bandas estão fazendo isso porque é o gosto, essa é a moda. Eu gosto de ouvir um cantor cantar. Eu gosto de ouvir o que eles estão cantando em cima da melodia e das notas, porque é quando a distinção de seu estilo e caráter aparece.

Tradução: A Ilha do Metal
http://www.ailhadometal.com/noticias/rob-halford-eu-gosto-de...

Leia mais no site Loudwire.com.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Judas Priest"
Todas as matérias sobre "Rob Halford"

Judas Priest: post no Facebook indica novo álbum a caminho
Cobain: músicos do Korn, Judas, Pantera e AIC falam sobre legado
Judas Priest: Painkiller e seus diversos covers
Judas Priest: a visão detalhada sobre "Painkiller"
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Judas Priest: banda se dedicou de coração e alma ao novo álbum
Judas Priest: Seria "Point of Entry" seu disco mais esquecido?
Judas Priest: Rob Halford diz que novo álbum está pronto
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Separados no nascimento: Halford, Mercury e Village People
K. K. Downing: Seria muito difícil voltar ao Judas Priest
Em foto: Andre Matos agradece a influência de Rob Halford
Em 1985: Fã do Judas Priest comete suicídio e pais culpam a banda
Ultimate Classic Rock: as dez melhores duplas de guitarristas
Assombrai-vos: prodígio da bateria de 7 anos descasca Painkiller

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Eduardo Escobar

Paulistano, 23 anos e estudante de Ciências da Computação, conheceu o Heavy Metal ainda criança e hoje curte estilos como Heavy, Doom Folk e Melodic Death. Suas bandas favoritas são Candlemass e Cathedral, Iced Earth, entre outras (Black Sabbath não vale!). É um dos responsáveis pelo site A Ilha do Metal onde também comanda um programa de web radio com foco nas bandas nacionais.

Mais matérias de Eduardo Escobar no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas