Stress: banda paraense cancela participação no MOA
Por José Antonio Alves
Fonte: Facebook
Postado em 20 de abril de 2012
A banda paraense Stress também cancelou sua apresentação no Metal Open Air. Veja abaixo o comunicado emitido pela produtora Josy Sidrim.
"Boa noite, a todos!
Como produtora da banda, venho aqui expressar nossas considerações sobre os acontecimentos recentes:
É lamentavel o tratamento que a produção do MOA está dispensando às bandas nacionais. O que parecia ser o festival de metal dos sonhos, transformou-se numa grande frustração, pra todos nós. Que apostamos todas as fichas nesse evento. Que abraçamos essa causa, como uma oportunidade certeira, para a ampla divulgação desse estilo, tão amado por todos nós, da nação metal Brasuca.
Na versão idealizada desse sonho, as bandas novas se juntariam aos pioneiros, numa grande corrente metálica, pra mostrar ao Brasil e ao resto do mundo, a qualidade dos nossos artistas , a força desse movimento, construído ao longo de três décadas de muita luta e superação. Tudo isso resultando no maior festival de metal de todos os tempos em terras brasileiras. Mas, infelizmente, ainda não é dessa vez que isso vai acontecer.
De nossa parte, lamentamos muito que tenha sido dessa forma. Especialmente por aqueles Roqueiros / Bangers, que estarão lá para prestigiar também as bandas nacionais, sim. Pois, apesar de todas as adversidades, elas não devem nada aos nossos grandes ídolos internacionais que lá estarão, mesmo sendo eles as atrações principais. Eles, sim, tiveram toda a atenção da produção, o que é correto, e que deveria acontecer com as nossas bandas, também.
Até agora, às 22:30 hs desta quinta-feira,19, não recebemos nossas passagens. Era para chegarmos a São Luiz antes do início do festival, conforme nosso acordo. As pessoas da produção não atendem mais às nossas ligações. Não há mais como dialogar. Sabemos que isso está acontecendo com várias bandas. Mas, todas elas nacionais. Por que será?
Amigos, parentes, esposas e filhos nossos compraram passagens e pagaram hotéis para nos acompanhar. A equipe do Doc/Filme Brasil Heavy Metal, também o fez (iria pegar cenas e depoimentos para o filme. Agora não vai mais). Contratamos pessoas para nos ajudar, em Belém, com nossas famílias, e na equipe técnica. Cancelamos compromissos de trabalho (deixando de obter recursos para o nosso sustento)...Enfim...O estrago foi grande.
Pra nós do STRESS , os pioneiros do metal BR, que seriam homenageados neste evento (segundo a produção), esse sonho acaba aqui. Esperamos que esse episódio sirva de alguma forma para a reflexão de todos, principalmente, dos produtores de eventos, pra que deem mais valor aos nossos artistas, aos que criaram toda essa cena de hoje.
Boa sorte! A todos envolvidos nessa produção. Apesar de tudo, vamos ficar na torcida pra que nada mais de ruim venha a acontecer. Afinal, continuamos amando o Heavy Metal, incondicionalmente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
O dia que Mano Brown questionou o Shaman: "Legal, mas o que vocês reivindicam?"
O vocalista com quem Slash disse que não trabalharia novamente: "Não tem como"
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Vocalista do Lamb of God decidiu ficar sóbrio durante turnê com o Metallica
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Dinho Ouro Preto: "A festa rockonha, citada em 'Faroeste Caboclo', realmente existiu"
O grave erro do Pink Floyd que há décadas complica a vida de um renomado cientista
Avenged Sevenfold: 10 músicas que podem fazer você mudar de idéia



A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
Metal nacional: quinze álbuns clássicos de bandas brasileiras



