Alvin Lee: Butler, Ward, Slash, Joe Satriani lamentam morte

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Alvin Lee: Butler, Ward, Slash, Joe Satriani lamentam morte

Traduzido por Marco Néo | Fonte: Blabbermouth

  | Comentários:

Matéria publicada em 13/03/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

Um grande número de músicos de rock e de heavy metal repercutiram a notícia do desaparecimento do lendário guitarrista e vocalista britânico Alvin Lee, fundador da banda TEN YEARS AFTER, que faleceu na manhã do dia 6 de março apó complicações advindas de uma cirurgia de rotina.

Ric Lee (TEN YEARS AFTER - baterista): "Nós estamos todos chocados. Todos nós. Eu não acho que a ficha tenha caído ainda. Nossos pensamentos hoje estão com a família e amigos de Alvin, e oferecemos nossas condolências."

Leo Lyons (TEN YEARS AFTER - baixista): "Eu soube da morte de Alvin e pra mim foi bem chocante. Eu ainda não absorvi a notícia. Me sinto muito triste. Ele era a coisa mais próxima que eu tive de um irmão. Nós tivemos nossas diferenças, mas compartilhamos tantas experiências ótimas juntos que nada poderá apagar. Eu vou sentir muito a falta dele. Ele foi inspirador para uma geração inteira de guitarristas. Continue a detonar, Alvin!"

FOGHAT: "Tão triste saber do falecimento de Alvin Lee. Ele foi verdadeiramente um dos grandes guitarristas do nosso tempo. Nossos corações e pensamentos estão com sua família e amigos. Vamos sentir sua falta, Alvin."

Joe Bonamassa (artista solo, BLACK COUNTRY COMMUNION): "Descanse em paz, Alvin Lee... Outro herói que se foi esta semana... Esse tipo de coisa está se tornando muito comum... Uma noite muito triste."

Geezer Butler (BLACK SABBATH): "Fiquei chocado e triste ao saber do falecimento de Alvin Lee, um dos grandes e uma das maiores influências do SABBATH. O guitarrista mais rápido do oeste. Ele foi uma das poucas pessoas que acreditou no SABBATH quanto nós estávamos começando, e ele nos conseguiu nosso primeiro show importante em Londres, no Marquee. Um verdadeiro cavalheiro e um sujeito amável. Descanse em paz, Alvin."

Slash (artista solo, VELVET REVOLVER, ex-GUNS N' ROSES): "Acabei de saber do falecimento de Alvin Lee. Ele foi o primeiro guitarrista fodão, super rápido, que eu me lembro de ouvir quando criança. Uma lenda. Descanse em paz."

Bill Ward (BLACK SABBATH): "Obrigado Alvin por tudo o que você foi. Por tudo o que você deu. Você era uma pessoa única. A sua música detonava com paixão, força, excitação, corajosa ao assumir riscos, deixando este ouvinte com o queixo caído. Resumindo, obrigado. Obrigado. Obrigado. Nossos sentimentos para a família de Alvin. Nossas honestas condolências nessa hora de perda."

Joe Satriani (artista solo, CHICKENFOOT): "Alvin Lee foi uma grande influência na minha forma de tocar. Ele era um grande músico e também um cavalheiro. Eu ainda guardo comigo uma palheta que ele me deu alguns anos atrás... Descanse em paz, Alvin Lee."

Glenn Hughes (BLACK COUNTRY COMMUNION, ex-DEEP PURPLE): "Descanse em paz Alvin Lee... Muito triste de saber sobre o falecimento de outro amigo..."

Danny Vaughn (TYKETTO): "É tão triste a perda de Alvin Lee, um dos primeiros guitar heroes."

Rasmus, webmaster do site de Jon Lord: "Descanse em paz Alvin Lee, que tristemente nos deixou na manhã de hoje. Jon tocou em alguns de seus siscos e - o que é mais empolgante - Jon, Lee e outros costumavam fazer jams na casa de George Harrison durante reuniões que eles faziam, e a viúva de Alvin tem fitas dessas jams."

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Ten Years After"
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Guns N' Roses: Revólveres carregados no melhor show da turnê
Guns N' Roses: Axl Rose mostra que ainda é um "cabra da peste"
Myles Kennedy: como conciliar o Alter Bridge com a banda de Slash
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show em Recife
Guns: matéria na TV Boliviana, vídeos e entrevista com Bumblefoot
Slash: sempre bêbado nos clipes do GUNS
Steven Tyler: Ele alertou o Guns N' Roses sobre as drogas
Guns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose
Slash: assista ao oitavo episódio da série "Real To Reel"
Guns N' Roses: sete membros foram vítimas da lexicografia em PE
Guns N' Roses: videoclipe de "Chinese Democracy" não oficial
Slash: Sweet Child O' Mine é a música mais lucrativa e a mais gay
Guns N' Roses: Namorada de guitarrista é assaltada em Recife
Guns N' Roses: Show quase só de clássicos em Porto Alegre
Guns N' Roses: os shows em Pernambuco e no Ceará

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas