Whiplash.NetMenuBuscaReload

Os Capial: banda revela capa e título do próximo disco

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Os Capial, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

E daí que o segundo disco d’Os Capial foi lançado há pouco tempo (agosto de 2016)? A dupla caipira de grind/death Dito (cantoria/viola) e Bento (batucada) já está fazendo a pré-produção de seu terceiro álbum, cujo título e a capa foram elaborados pelo renomado quadrinista e ilustrador Luciano Salles, que também irá compor a letra da faixa-título: “Emboscada Caipira de Plasma”.

Love God's Way: grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"Pitty: "Baiana não tem H, desconhecido xenófobo!"

Imagem

O artista esclarece o significado da capa. “Ele está protegendo seu galo de estimação e sua terra desse invasor (que somos nós) ou de quem estiver olhando o desenho, e conta com uma baita ajuda de outro mundo ali atrás”, explica Pirica, referindo-se ao OVNI. “Seria um tipo de ritual: ele se cerca de algumas facas com seu animal de estimação, um ser que ama e que, ao mesmo tempo, tem o auxílio mais do que normal dos extraterrestres, que também estão presentes para intimidar o agressor, lutando sempre contra quem quer sua pequena terra, latifúndios, monocultura, agrotóxicos e tudo mais o que fode fortemente. O cara está decidido a ir com tudo”, completa.

Sobre as cores e alguns detalhes: “as treze ‘facas’ estão em vermelho, pois é a cor do nosso chakra base, que significa ‘raiz’, ‘terra’. A luz da nave foi feita na cor do nosso segundo chakra, que significa ‘morada’, ‘elemento água’. O boné dele traz a era de aquário bordada”, representado por 13 facas, explana.

Salles, que desde 2015 desenvolve ilustrações para o jornal Folha de S. Paulo, é autor dos quadrinhos “Limiar: Dark Matter” (2015, independente), “L’Amour: 12 oz” (2014, Mino), “O Quarto Vivente” (2013, independente) e “Luzcia, a Dona do Boteco” (2012, independente). Colaborou para o projeto “Ícones dos Quadrinhos e Mônica(s)”, livro em comemoração aos cinquenta anos da personagem.

“Emboscada Caipira de Plasma” está previsto para ser gravado (com transmissão ao vivo do processo, via internet), no primeiro semestre de 2017 e lançado no segundo, via Cemitério Records, de Diomar Souza, selo que lançou o álbum anterior, “Grindagem Deatherra” (2016). O ‘debut’ “Nossa Grindroça Querida” (2015) também saiu pelas mãos de Souza, por meio do extinto selo Rotten Foetus Records.

Os Capial
https://oscapial.bandcamp.com/

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Os Capial"

Love God's Way
Grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"

Pitty
"Baiana não tem H, desconhecido xenófobo!"

Spotify
As músicas de Metal mais ouvidas no Brasil

Kiss: filha de Gene, Sophie Simmons, é uma patcha de uma gostosaAlemanha: as dez maiores bandas de Metal do paísMetal: as oito maiores tretas entre músicos do gêneroBill Wyman: ex diz que ele a desvirginou aos 13 anosElvis Presley: A filmografia do Rei do RockSepultura: vídeo raro de ensaio da banda em 1989

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online